x
Convex Datacenter
Página 19 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 267
  • #217
    Usuário
    Entrada
    11/12/2006
    Local
    Uberaba/MG
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Anderson, com o preço de compra de uma Full 2006, somados com os R$ 15.000,00 para possível reparo da bomba, você já quase consegue comprar uma modelo 2008.
    Aí não terá maiores preocupações com o sistema de injeção de combustível.
    Faça as contas.
    Glaicon, boa tarde.
    Pelo que escreveu acima, onde o modelo 2008 não teria esse problema, qual o motivo???
    Existem diferenças no sistema de injeção entre elas? Em caso afirmativo, de que ano para que ano.
    As Full não são todas com sistema common rail?
    Grato, a quem puder ajudar.

  • #218
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Emilio Carlos Ver Post
    Glaicon, boa tarde.
    Pelo que escreveu acima, onde o modelo 2008 não teria esse problema, qual o motivo???
    Existem diferenças no sistema de injeção entre elas? Em caso afirmativo, de que ano para que ano.
    As Full não são todas com sistema common rail?
    Grato, a quem puder ajudar.
    A partir de 2008 saíram as modelos Full com a carroceria e acabamento interno que existe até hoje, bem como a troca da bomba injetora eletrônica pelo sistema common rail.
    Tal sistema eliminou o problema que existia com as Full´s até o ano 2007.
    Eu, cauteloso que sou, mesmo tendo a Full 2008, continuo usando o diesel S500.

  • #219
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Planaltina/GO
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Adaptação de bomba injetora

    Pessoal gostaria de saber se existe algum usuário do fórum que possui Pajero full 3.2 diesel com essa adaptação da bomba mecânica 2.8 em substituição a original das de 2004 a 2007 (semi eletrônica). Pois existe aqui em brasília um bombista que está fazendo essa adaptação.

  • #220
    Usuário Avatar de Italo Xavier Santos
    Entrada
    16/03/2006
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    43
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rodolfomoura Ver Post
    alguem conssegui adaptar uma bomba mecanica estou com o mesmo problema e pretendo colocar uma mecanica alguem pode me ajudar ?
    Alguém que tenha feito esta substituição do sistema pelo mecânico? também tenho o interesse em fazer na minha... e se fez, pelo que já lí, parece que pode haver problema de não passar mais a 5ª marcha... isto acontece?
    Atual Pajero Full 3.2 4x4 01 - Um sedan de luxo
    Ex. Ranger C.Dupla 2.8 03 - Um trator
    Ex. Pajero Sport 2.8 4x4 aut TD 05 -Muito Boa

  • #221
    Usuário
    Entrada
    09/11/2018
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 2
    Já tive 4 fulls, e nunca tinha tido problemas com elas, até que comprei uma 2002 com problemas de desligar o motor às vezes, comprei por preço muito bom. Acabei comprando uma 2008, e comecei a usá-la pouco. Ela começou a fumaçar, quando passei 3 meses sem liga-me lá diariamente, não ligou mais. O diesel comeu o diafragma do filtro, troquei e não ligou. Percebi que não gerava pressão interna. Desmontei a BI, e aconteceu o que imaginava, a bomba alimentadora estava toda colada com um grude, acredito ser dos aditivos. Tinha uma peça quebrada, do sistema de avanço da injeção. Havia uma bucha deste mesmo sistema mal posicionado. Mas pude perceber que o sistema é bastante robusto e diferenciado. Fui ver suas peças, é realmente chegam a ser 10x mais caras que as outras e difíceis de achar. Mas mesmo assim ainda considero um sistema muito confiável e robusto. Já tive outras pajeros e nunca me deixaram na mão. Já vendi uma 2003 com 230 mil kms,sem a nenhum problema com a BI. O problema foi somente ter ficado muito tempo parada. E montagem incorreta anteriormente. Tenho esta que foi reparada e uma 2008 CR que é um foguete, mas bebe mais. Procurem um mecânico de confiança e mantenham suas viaturas na estrada.

  • #222
    Usuário
    Entrada
    23/01/2015
    Local
    Araguaína/TO
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Caso ainda não tenha feito, tem um mecânico em Estreito/MA que faz isso, número dele é (99) 982787226 - Jânio.

  • #223
    Usuário
    Entrada
    01/07/2019
    Local
    francisco beltrão/PR
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    Isso mesmo! Ja mandaram minha bomba injetora + os 4 bicos p/ la! Voltou zerada!
    Boa tarde, Lembra qual a empresa que vc mandou a sua bomba?

  • #224
    Usuário
    Entrada
    27/11/2019
    Local
    Sao Francisco de Paula/RS
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Alguem tem solução para esse problema, sem gastar um absurdo!?

    Tenho uma Pajero Full 2001, ontem detectei um problema e estou com medo!

    O meu mecanico disse que o problema é na Bomba Injetora, ok quando fui atras da peça simplismente NÂO TEM aqui em Fortaleza(CE), liguei para São Paulo pois tem um cara que recondiciona! CHUTA quanto é? ele disse que o valor inicial é R$ 9000MIL REAIS

    Tem solução!? Alguem ja teve sse problema?
    Eu abri a bomba da minha fiz uma limpesa geral com thinner, o diesel havia virado uma cola, e a bomba estaca trancada , depois da limpesa ficou uma beleza, mas pra isto vc rpecisa ter conhecimentos , se abrir sem saber o que esta fazendo vc quebra a bomba,

  • #225
    Usuário
    Entrada
    10/02/2018
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    43
    Posts
    51
    Agradecimento: 1
    vc ja fez o desmonte da bomba ?
    Citação Postado originalmente por eduardogpw Ver Post
    Muito obrigado Leojaz. Achei o tópico, li bastante e você conseguiu realmente me fazer um ótimo resumo de tudo! Estou pensando em me aventurar a tentar desmontar essa bomba em casa mesmo. Tive péssimas experiências com mecânicos...
    Marcelo :KMKZ:
    Full HPE 3.2 TD 04/05

  • #226
    Usuário
    Entrada
    10/02/2018
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    43
    Posts
    51
    Agradecimento: 1
    existe esquema técnico de serviço de desmonte da bomba injetora ????
    Marcelo :KMKZ:
    Full HPE 3.2 TD 04/05

  • #227
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por kamikhazi Ver Post
    existe esquema técnico de serviço de desmonte da bomba injetora ????
    Você está pretendo desmontar e montar uma bomba injetora por conta própria?

  • #228
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Uma bomba injetora não passa de um dispositivo mecânico como outro qualquer. Embora exija uma certa precisão e, no caso da Full, tenha agregados a ela alguns componentes eletromecânicos, não é uma tecnologia vinda de outra galáxia.

    Por décadas os bombistas conseguiram manter essa mística em torno desse dispositivo, fazendo crer que somente eles eram os escolhidos pelos deuses para ter o privilégio de desmontar uma bomba e trocar componentes.

    Quando um veículo é novo, é certo que os ajustes de precisão precisam ser feitos na bancada que só o bombista tem, mas no caso de um carro velho, cuja bomba está apresentando defeito, não há mal nenhum em se aventurar a abrir e tentar identificar desgaste nos componentes e, na pior das hipóteses, mandá-la para o bombista caso não obtenha êxito.

    Os gringos não tem essa superstição. Já vi em foruns gringos os caras metendo a mão nelas e fazendo funcionar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 12 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 12 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade