x
Convex Datacenter
Página 13 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 267
  • #145
    Usuário
    Entrada
    07/02/2006
    Idade
    70
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde, voce respondeu rapido, bem, nao e so com o motor frio, ja fiz este teste, quente tambem entao nao e vela de aquecimento, nao e retorno do diesel, porque eu fiz coloquei uma bomba auxiliar eletrica com um filtro especial do caminhao mercedes, para filtra melhor o diesel antes do meu filtro minha bomba nao teria força de puxar este diesel visto que e muito grande o filtro, entao tenho sempre diesel na bomba, ela puxa bem ando as vezes as 170 sem problema, gosto de fazer modificaçoes, tenho um niva diesel com motor da l200, 2.5 ja esta com 350 mil sempre firme, nao baixa oleo todo mecanico,eu acho que a pior modificaçao e no cabeçote onde vai girar a bomba com o motor a engrenagem, fixaçao e facil de fazer
    tenho vontade de ir no uruguay fica perto de minha casa 260 km, e comprar um bomba zero da 2.8
    o preço e 1.800,00 um bom preço. pensei em colocar um motor 2.8 mwm da s10 com caixa e tudo motor ate 2003 e e mecanico a despesa vai passar nos 15 mil, trocar de carro nao vale a pena esta nova e o
    valor no maximo 45 mil, se tiver que colocar um caixa mecanica da triton e facil e mais dificil e
    acetar o pedal da embreagem ok voce nao sabe se tem sensores interligado com a caixa
    minha e 5 marchas tiptronic obrigado mais uma vez
    arthur

  • #146
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    É muito provável que esse cambio automático seja gerenciado pelo módulo de injeção, por isso tem que estudar bem antes de pensar em adaptar uma bomba mecânica.
    Em todo caso, essa BI é problemática apenas quando dá falha nos sistemas eletrônicos, o que não parecer ser o seu caso. Um reparo na parte mecânica dessa BI não pode custar mais caro do que nas outras, pois não passa de uma bomba convencional cujo gerenciamento é eletrônico, ou seja, somente muda o sistema de aceleração que é comandado por um atuador magnético no topo da bomba, além do avanço da injeção. De resto é uma bomba VE comum.
    Uma situação que tenho visto muito no forum em vários motores diesel é a dificuldade de partida a quente por baixa velocidade do arranque. Teve vários casos em que a troca da bateria ou a manutenção do arranque resolveu o problema. Certifique-se de tudo isso antes de pensar em mexer na BI.

  • #147
    Usuário
    Entrada
    19/08/2015
    Local
    Maceio/AL
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    alguem conssegui adaptar uma bomba mecanica estou com o mesmo problema e pretendo colocar uma mecanica alguem pode me ajudar ?

  • #148

    Bomba injetora Pajero full 2007

    Olá amigos. Meu pai tem uma Pajero full com 140 mil km. Todas as revisões na concessionária. Camionete impecável. Eu mesmo q sempre tive Toyota fico impressionado com a qualidade e conforto q ela possui.
    Nosso receio é a questão da BI: aparentemente todas têm problemas sérios. A nossa nunca teve nenhum problema.
    A dúvida, tem como prevenir?
    Além da troca de óleo e filtros o q mais se pode fazer?
    Quando a BI da problema há alguma opção? Pelo q vi ela está custando 28 mil na ccs
    O q vcs tem feito?

  • #149
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Pois é, meu caro Pilz ...

    Realmente ... problemas em bomba injetora de Fulls até modelo 2007 podem ser sérios e extremamente DESAGRADÁVEI$$$$$$$$ ... de forma que você faz muito bem em se preocupar e procurar antecipar os cuidados, antes do veículo apresentar algum indício ... mas, se bem cuidado, só vai lhes trazer alegrias ... e corroboro o que você mesmo citou: é impressionante "a qualidade e conforto q ela possui" ...

    Olha, temos um tópico denominado “Pajero Full – Comentários Gerais” que é freqüentado por vários proprietários de Fulls, muitos deles com modelos até 2007, cuja bomba injetora é semelhante à do veículo do seu pai ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...os-gerais.html (Pajero full - comentários gerais)

    Sugiro-lhe que replique seu post também lá, apresente a viatura, mostre a sua preocupação e acrescente outras informações interessantes tais como: O tipo de combustível que está sendo utilizado no momento (S500 ou S10); se o bocal do tanque de combustível está apresentando algum sinal de ferrugem (desenrosque a tampa dele e veja na sua parte superior interna); se nas trocas de filtro de combustível tens notado a presença de limalhas nele; se já foi “descido” o tanque de combustível,verificado as condições internas dele (presença de ferrugem, limalhas, borras, etc.) e procedido a uma limpeza nele e na sua linha (tubulações) e trocado filtros, principalmente se estiver utilizando o S10; se procede a alguma aditivação do combustível; se a viatura é muito, ou pouco, utilizada; se abastece em posto de confiança e de grande movimentação de diesel; se já fez algum procedimento de limpeza/descarbonização no coletor de admissão, válvula EGR; se já analisou a situação dos bicos injetores; etc.

    Quem sabe, não só aqui, mas, também lá naquele tópico, algum, ou vários proprietários, ex-proprietários ou conhecedores do assunto, possam trocar boas experiências com você ...

    Forte abraço e boa sorte.

    E.T.:

    Permita-me dar-lhe uma outra humilde sugestão: Que coloque as referências da viatura em sua "assinatura" ... assim, em qualquer momento, aqueles que lerem seus posts já poderão identificar de imediato a sua viatura, de forma que poderão ajudá-lo melhor, ou lhe pedir ajuda, se for o caso ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #150
    Usuário
    Entrada
    11/02/2016
    Local
    Três Pontas/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde.
    Sou nova por aqui.
    Tenho uma Pajero Full 2005.
    Como vcs mesmo comentaram é um carro que impressiona pela qualidade e conforto.
    Estou com o meu primeiro problema com a "Pajerona".
    Apesar de só abastecer em posto com bandeira e tomar todos os cuidados com a revisão sempre em dia, fui vítima de diesel adulterado. Juntou água no filtro de óleo e deu problema da válvula do solenoide da bomba injetora.
    Estou procurando esta peça, e ficarei muito agradecida por qualquer ajuda.
    Segue a foto da peça
    Bomba Injetora PAJERO FULL-dsc01491.jpgBomba Injetora PAJERO FULL-dsc01493.jpg

  • #151
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Prezada Raquel ...

    Primeiramente, seja bem vinda ao fórum ...

    Se me permite uma humilde sugestão, replique seu post também no tópico "Pajero Full - Comentários Gerais" ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...os-gerais.html (Pajero full - comentários gerais)

    Muitos proprietários de Fulls como a sua, ex-proprietários, além de vários outros colegas entendidos da matéria acessam aquele tópico e, quem sabe, algum deles já passou pela mesma experiência que a sua e poderá lhe dar alguma dica.

    Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #152
    Usuário
    Entrada
    29/01/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    60
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Bom tarde amigo.

    Tive essa mesma preocupação que vc, como disse nosso amigo enasor, vamos reativar o assunto. Vou tentar te ajudar pois para o meu caso as dicas do site foram excelentes e me ajudou muito. Vamos lá, compartilho com vc Pilz a mesma idéia do carro, excelente custo benefício. Faço tb todas as revisões na minha full, regularmente, mas a possível troca do diesel comum pelo s10 começou a me preocupar um pouco, pois me alertaram que o novo diesel s10 contém detergentes (solventes) que poderiam soltar borras do diesel comum s500 ou s 50 e entupir minha bomba....

    O que fiz: revisão do tanque, no meu caso não foi preciso retirar e lavar, só drenar, revisão nos bicos, válvula e coletor tb, aí instalei um filtro PURIFILT, não retirei o original Enasor como vc me perguntou , instalei em série mantendo o original no cofre do motor. O mecânico adaptou uma peça da L200 ( vou tirar foto ) ficou perfeito , parece original de fábrica. Não perdeu potência não, enasor, era minha preocupação tb. Instalei o modelo Purifilt p 450 indicado para a potência da full diesel. Comecei a usar tb o otimizador de combustivel TECCOM 10, uso um tanque, sim outro não, na proporção indicada pelo fabricante, por ex. 10ml para 10 l . Uso para reduzir a absorção de água no diesel, que é um dos vilões da borra do diesel. Bem Pliz, estou usando diesel S10 desde julho de 2014, e sem problemas e zero de fumaça.

    PS:. Ainda tenho duvida com relação a lubrificação ,pois dizem o s10 ser menos lubrificante que o s50 que contem mais enxofre , por isso as vezes abasteço com diesel comum ( so um pouco ).

    Abraço .

    Pajero Full diesel 2006

  • #153
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Edilson Ono Ver Post
    ... Instalei o modelo Purifilt, não retirei o original Enasor como vc me perguntou, instalei em série mantendo o original no cofre do motor. O mecânico adaptou uma peça da L200 (vou tirar foto) ficou perfeito, parece original de fábrica. Não perdeu potência não, enasor, era minha preocupação tb. Instalei o modelo Purifilt p 450 indicado para a potência da full diesel ... Pajero Full diesel 2006
    Grande Edilson Ono ... eu estava ansioso por saber esta resposta e já estava agoniado com o seu silêncio à minha pergunta!!!!!! Kkkkkkkkkkkk ... muito obrigado pela gentileza do seu "feedback" ... forte abraço, meu caro amigo ... Ah, sim!!! ... ficarei aguardando as fotos, viu???!!!! Rsrsrs ...

    Citação Postado originalmente por Edilson Ono Ver Post
    ...
    Citação Postado originalmente por Edilson Ono Ver Post
    Ainda tenho duvida com relação a lubrificação ,pois dizem o s10 ser menos lubrificante que o s50 que contem mais enxofre , por isso as vezes abasteço com diesel comum ( so um pouco ) ...


    Acho que estás muito bem servido em termos de proteção para seu veículo:

    - O Teccom 10, melhora a lubricidade do S10, inibe o desenvolvimento de bactérias/fungos que promovem a formação de borras e reduz a emissão de particulados (fumaça preta), dentre outros benefícios informados pelo fabricante ...

    - O Purifilt não permitirá a passagem de impurezas no diesel (água, borras, sujeiras, ferrugem, etc.),
    que porventura transponham o filtro original ...

    Quanto a misturar o S10 com o S500, até agora não vi nenhuma contra-indicação ... porém, acho que já vi em algum lugar que não é recomendável misturá-los ... pelo sim, pelo não, eu, particularmente, só utilizaria o S500 em último recurso, numa viagem, numa emergência pela falta do S10 ... e no retorno, cuidaria de uma lavagem imediata do tanque e de sua linha, por precaução ... mas meu veículo é de fabricação 2013, onde o próprio manual preconiza a utilização do S10 ... lá no tópico "Pajero Full - Comentários Gerais" a maioria do pessoal proprietários de Fulls até 2007 está utilizando o S10 ... alguns, a exemplo do Caporto, aditivando com Teccom 10 ...

    E.T.:

    Agora lembrei-me onde vi que não é recomendável misturar dois tipos de combustível ... Veja, na questão n.º 23 do "Manual de Dúvidas Frequentes do S10" da Metalsinter ... a propósito, recomendo a leitura desse manual a todos que ainda não o conheçam ...

    http://www.metalsinter.com.br/metalsinter/pdf/duvidas%20S10.pdf
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #154
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Só complementando:

    Quanto à misturar dois tipos de combustível (S-500 e S10) ... veja, também, a questão n.º 11 do manual "Perguntas mais Frequentes" da BR-Petrobrás, onde preconiza que o S-10 requer "armazenagem exclusiva" nos tanques dos postos ... e, no item 12, preconiza até " ... para cada tipo de produto (ex: Diesel S-10, Diesel S-500) é necessário um filtro próprio."

    http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES

    Diante do exposto, pode ser que no tanque dos veículos não há que ser diferente, à exceção, é claro, da necessidade emergencial de misturá-los numa viagem ... mas, sei lá!!!! ... isso é só presunção ... acho que não podemos afirmar nada ... mas, na dúvida, acredito que seja de bom alvitre, na medida do possível, evitar misturá-los ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #155
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Raquel Miranda Ver Post
    Boa tarde.
    Sou nova por aqui.
    Tenho uma Pajero Full 2005.
    Como vcs mesmo comentaram é um carro que impressiona pela qualidade e conforto.
    Estou com o meu primeiro problema com a "Pajerona".
    Apesar de só abastecer em posto com bandeira e tomar todos os cuidados com a revisão sempre em dia, fui vítima de diesel adulterado. Juntou água no filtro de óleo e deu problema da válvula do solenoide da bomba injetora.
    Estou procurando esta peça, e ficarei muito agradecida por qualquer ajuda.
    Segue a foto da peça
    Bomba Injetora PAJERO FULL-dsc01491.jpgBomba Injetora PAJERO FULL-dsc01493.jpg
    Prezada Raquel;

    Um bom lugar para vc começar a pedir informações é na Ouro Diesel, por muito tempo eles repararam as bombas das Pajero Full de 2001 a 2007, e ainda possuem várias peças.
    Se vc tivesse o part number dessa valvula solenoide facilitaria a busca em sites internacionais.
    Dá uma olhada no site da Ouro Diesel e se for o caso dá uma ligada lá que eles te informam o part number dessa peça.

    http://www.ourodieselimports.com.br/...toras.html?p=5

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #156
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Edilson Ono Ver Post
    Bom tarde amigo.

    Tive essa mesma preocupação que vc, como disse nosso amigo enasor, vamos reativar o assunto. Vou tentar te ajudar pois para o meu caso as dicas do site foram excelentes e me ajudou muito. Vamos lá, compartilho com vc Pilz a mesma idéia do carro, excelente custo benefício. Faço tb todas as revisões na minha full, regularmente, mas a possível troca do diesel comum pelo s10 começou a me preocupar um pouco, pois me alertaram que o novo diesel s10 contém detergentes (solventes) que poderiam soltar borras do diesel comum s500 ou s 50 e entupir minha bomba....

    O que fiz: revisão do tanque, no meu caso não foi preciso retirar e lavar, só drenar, revisão nos bicos, válvula e coletor tb, aí instalei um filtro PURIFILT, não retirei o original Enasor como vc me perguntou , instalei em série mantendo o original no cofre do motor. O mecânico adaptou uma peça da L200 ( vou tirar foto ) ficou perfeito , parece original de fábrica. Não perdeu potência não, enasor, era minha preocupação tb. Instalei o modelo Purifilt p 450 indicado para a potência da full diesel. Comecei a usar tb o otimizador de combustivel TECCOM 10, uso um tanque, sim outro não, na proporção indicada pelo fabricante, por ex. 10ml para 10 l . Uso para reduzir a absorção de água no diesel, que é um dos vilões da borra do diesel. Bem Pliz, estou usando diesel S10 desde julho de 2014, e sem problemas e zero de fumaça.

    PS:. Ainda tenho duvida com relação a lubrificação ,pois dizem o s10 ser menos lubrificante que o s50 que contem mais enxofre , por isso as vezes abasteço com diesel comum ( so um pouco ).

    Abraço .

    Pajero Full diesel 2006
    Caro Edilson Ono;

    Fiquei feliz quando o amigo enasor me indicou este tópico e vi sua resposta sobre o filtro Purifilt P450, tb adquiri um em novembro mas até hoje não o instalei ainda porque alguns colegas do fórum disseram que ia dar baixa vazão de diesel e o carro ia perder força e acabei deixando de lado esta instalação em função de estar sem tempo por causa de uma reforma da minha casa.
    Mas a alguns dias conversei com o engenheiro da Purifil e ele me garantiu que podia instalar em serie com o filtro original que não teria problema nenhum.
    E estava só esperando arrumar um tempinho para fazer esta instalação.
    Vc poderia postar algumas fotos de como ficou sua instalação do Purifilt, se não for abusar da sua boa vontade.
    Desde que comprei a minha Full em 2012 mudei para o diesel S50 e depois para o S10 sempre faço a limpeza do tanque a cada 20k km e desde o final do ano passado comecei a usar o tecomm 10 por recomendação do amigo enassor.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade