x
Convex Datacenter
Página 12 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 267
  • #133
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5



    Caramba... Estava pensando que o problema na bomba era apenas em decorrência do ferrugem no bocal do tanque, mas pelo visto apresenta problemas em decorrência do combustível ruim unicamente.
    Sendo repetitivo, estou para comprar uma Full 2006 diesel, e como não da para prever esse problema da bomba vou acabar optando pela SW4 mais rodada, 2001-2002.
    Esse valor de 8 a 10 mil reais para a troca da bomba esta tirando meu sono e nem comprei o carro ainda!
    Carregando...

  • #134
    Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Idade
    40
    Posts
    423
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Esse valor de 8 a 10 mil reais para a troca da bomba esta tirando meu sono e nem comprei o carro ainda!
    Leo esse valor é surreal cara...nao pode acreditar nessas coisas
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #135
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    É que são esses valores sempre mencionados.
    Carregando...

  • #136
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Os poucos que se dizem aptos a mexer nessas bombas (... uma bomba mesmo) cobram esses valores exorbitantes.
    Por isso eu sou a favor de adaptar uma BI convencional e acabar com o problema de uma vez.

    Citação Postado originalmente por Poison Ver Post
    Leo esse valor é surreal cara...nao pode acreditar nessas coisas

  • #137
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Minha maior dúvida, existe alguma maneira de prever o problema na bomba injetora? Se eu levar o carro na CSS e passar o scaner ele detecta alguma coisa na bomba???
    Carregando...

  • #138
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    O scanner não detecta desgaste, apenas acusa se algum sensor ou atuador está com defeito.
    O pior é que não há justificativa para a manutenção dessas bombas ser tão cara, pois a parte mecânica é idêntica a qualquer outra bomba tipo VE rotativa. Cabeçote, placa de cames, palhetas, tudo é convencional, exceto a parte de controle (mecanismo de aceleração, regulador centrífugo, avanço do ponto) que é substituida por servo-controle eletrônico.
    Portanto, uma revisão por desgaste deveria custar o mesmo que qualquer BI (2 a 3 mil latas).
    A única particularidade seria o ajuste, que requer equipamento especial, que, salvo engano é o mesmo utilizado para ajustar as L-200.

    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Minha maior dúvida, existe alguma maneira de prever o problema na bomba injetora? Se eu levar o carro na CSS e passar o scaner ele detecta alguma coisa na bomba???

  • #139
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Obrigado Walter, já vi que é sorte mesmo para pegar uma Full com a bomba ok.
    outra duvida, teoricamente a maioria das Full terão problemas na bomba pelo uso do diesel ruim? Ou não?
    Carregando...

  • #140
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Praticamente todo veículo a diesel está sujeito a ter que fazer a BI antes do tempo por usar diesel de má qualidade, já que a bomba é lubrificada pelo próprio diesel.
    A Full tem a mesma probabilidade que qualquer outro SUV ou pickup, o problema é que o preço do serviço é 3x maior.


    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Obrigado Walter, já vi que é sorte mesmo para pegar uma Full com a bomba ok.
    outra duvida, teoricamente a maioria das Full terão problemas na bomba pelo uso do diesel ruim? Ou não?

  • #141
    Usuário
    Entrada
    03/11/2006
    Idade
    54
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Ainda não encontrei nenhum orçamento com valor abaixo de 7 mil reais, só na troca da bomba( sempre pedem a minha a base de troca, para usa-la como "carcaça" ) , sinceramente não tive coragem de gastar 7 mil reias na troca de uma bomba ,de um carro que vale 35 mil reais, e muitos já me disseram que devo gastar mais uns 3 mil com cabeçote, e bicos.....já tentei vender ela como está e ninguém quer. Queria mesmo era vender como está e comprar um 4x4 a gasolina.... Outra opção 'colocar um motor da triton e ficar com um motor 2013 por 22 mil reais, este valor inclui motro 2013 e serviço de adaptação na minha full. vou gastar mais uns 500 reais no Detran, e descartar o meu motor, sem nenhum problema . O dono do motor da triton , paga mil reais no meu motor... Que dúvida cruel, pois posso até conseguir esta grana no banco, mas a dúvisa é: trocar a bomba e ficar com uma bomba recondicionada que pode dar prego, ou encarar um motor de triton que tem peças e mão de obra em qualquer esquina e não te assaltam com em serviços da full, mas perdendo originalidade....

  • #142
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Dê uma lida no tópico do link abaixo.
    É exatamente a mesma situação da Full (bomba semi-eletrônica).


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...mergencia.html (Ninguém consegue tirar minha Hilux do " Modo Emergência ")

  • #143
    Usuário
    Entrada
    07/02/2006
    Idade
    70
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia walter, tenho uma pajero full 2001 motor 4m41, muito boa esta com 170 mil,so que noto que minha
    bomba injetora nao esta perfeita , dificil de pegar mais 5 vezes gira o motor e faz muita fumaça na lenta
    mas o resto normal viajo com ela, media de 11 por litro as 120 km, nao quero vender,ja estive verificando para colocar um bomba mecanica, visto que os picos e tudo mecanico somente a parte de gerenciamento,
    acelerador e demais sensores, acho que a bomba melhor e da 2.8 4m40, automatica, um amigo meu
    me disse que ela tem na bomba um sensor para caixa automatica , sei que nao e facil , mas acho que e possivel , o que o senhor acha poderia me mandar um telefone. obrigado
    arthur kidaranha

  • #144
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Arthur, existem outros defeitos que causam esse sintoma que relatou. Antes de pensar em mexer na bomba, verifique os seguintes itens:

    1-velas aquecedoras (salvo engano elas existem no 4M41): Retire a placa ou fio que as interliga e meça a resistência de cada uma com um multímetro comum; se acusar resistência infinita (circuito aberto) a vela deve ser substituída. Qualquer leitura abaixo de uns 10 ohm indica que está funcionando. Minha Pajero com 60.000 Km já tinha uma queimada.

    2- Suporte do filtro de diesel com defeito na válvula de retenção, deixando o diesel voltar para o tanque depois de horas desligado. O diagnóstico pode ser feito colocando uma mangueira transparente na saída do filtro (desligue a mangueira que vai para a BI) e bombe manualmente até encher a mangueira. Marque o nível com uma fita crepe ou caneta e deixe lá por umas 3 horas. Se o nível se mantiver, a válvula de retenção do filtro está boa.

    Isso tudo vale para o motor frio. Você não especificou se essa dificuldade de pegar e fumaça na lenta também ocorrem com o motor quente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade