x
Convex Datacenter
Página 11 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 267
  • #121



    Igor, ainda estou quebrando a cabeça com esta injetora, trocamos a peça e ela funcionou, mas morreu e não quer mais pegar, vou ter que arrumar um jeito de passar um scanner nela pra ver, mas aqui perto não tem.
    Eu tirei o tanque e mandei revestir com fibra internamente, estava todo enferrujado, e o outro dono arrumou a bomba e deixou assim.

    EDIT: Acabei de ligar na oficina onde consertei o câmbio em outra oportunidade e o guincho pega a Pajero amanhã de manhã e vai deixar lá pra ver, eles equipamento pra acessar lá, agora é só cruzar os dedos pra que seja apenas algum erro eletrônico ou elétrico.
    4X4 Brasil
    Pajero Full GLS 3.2 DI-D preto (A VENDA)
    ex-Audi A3 1.8T AT prata

  • #122
    Putz cara, que pena !!!
    Como fez pra revestir o tanque por dentro ?
    Deve ser uma grande mão de obra !!!
    E a fibra não causa problemas no diesel ?

    Boa sorte na sua empreitada !!!

  • #123
    Não está nada bom a coisa, acha am quis a bomba na ago tem pressão suficiente.
    Mandei numa empresa que faz revestimentos de fibra em tanques, não deve dar problema não.
    Pajero Full GLS 3.2 DI-D preto (A VENDA)
    ex-Audi A3 1.8T AT prata

  • #124
    Usuário
    Entrada
    09/09/2013
    Local
    volta redonda/RJ
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    por favor, sou novo aqui e estou precisando com urgencia do modelo ou numeraçao da bomba injetora da full 3.2 2001, para tentar comprar no japao ou eua. por favor ajudem.

  • #125
    Nos EUA não vai achar nada, é bem difícil.
    Consertei o problema da bomba, vira e mexe o gasto passou de 14 mil reais, pelo menos ficou outra coisa agora, bem melhor.
    Pajero Full GLS 3.2 DI-D preto (A VENDA)
    ex-Audi A3 1.8T AT prata

  • #126
    Usuário
    Entrada
    16/03/2014
    Local
    lencois paulista/SP
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    ola gente ! entrei agora neste site me cadastrei pois preciso de ajuda
    tenho uma full 2005 hpe 3.2 e levei sexta na concecionaria pra fazer revicoens e deu problema na bomba injetora !
    en fim eles me ligaram e condenaram minha bomba e me passaram um orcamento de R$11.250.00 pra tocar a bomba
    estava vendendo a pajero e agora nao sei oque fazer ouvi vcs falarem de oficina em campinas por favor alguem me ajude

  • #127
    Usuário
    Entrada
    20/06/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá Amigos tenho uma Full 3.2 ano 2004/2005 o problema da minha começou quando ela estava quente se desligasse ela não pegava, ai eu jogava água na bomba esperava numa sombra depois de umas 4 horas ela esfriava ai dava partida e pegava. isto foi uns 6 meses desse jeito, pois levei em várias oficinas e não arruma o único lugar que arruma na minha cidade é na Aguia Diesel, mas fui la o vendedor disse que so eu colocar ela la dentro e eles abrir para ver o problema e fechar vai ter que trocar elementos etc... fica R$ 6.000,00 se for trocar GE é mais R$ 3.000,00 e assim vai... Não estou em condições financeiras para fazer este serviço agora.

    Semana passada ela não quis mais pegar, da partida no frio ela pega e solta muiiiiiiiiiiiiiita fumaça branca e apaga.

    Li em alguns sites alguns amigos dizendo:
    - trocou a Solenoide e pagou R$ 60 reais e resolveu.
    - O Outro trocou somente o GE e resolveu
    - Vi em outros lugares que quando sai fumaça branca é só trocar as velas de aquecimento.

    Na minha cidade qualquer lugar que eu vou com ela, o pessoal corre, nem pega, ou seja estou nas mãos da Águia Diesel.

    Já troquei o tanque, passei aparelho e não da nada, li também o pessoal dizendo que faz todo o serviço troca bomba etc... gasta horrores e depois de um tempo volta e isto so acontece com a Pajero, pois tenho amigos que tem D-20, Silverado, Hylux, S10 e não da problemas.

    Minha pergunta é:
    1-Existe alguma possibilidade de fazer uma adaptação de uma outra bomba nela? Uma da Hylux ou da Pajero 2012 que já é Comorray e 100% eletrônica? se Existir quem poderia fazer? esta é uma mão de obra muito difícil.

    2-O que vocês me indica fazer para ficar mais em conta, trocar a vela de aquecimento? trocar esta tal de Solenoide?

    Desde já agradeço a todos.

  • #128
    Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    capao da canoa/RS
    Idade
    46
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Samuel Helou Ver Post
    Olá Amigos tenho uma Full 3.2 ano 2004/2005 o problema da minha começou quando ela estava quente se desligasse ela não pegava, ai eu jogava água na bomba esperava numa sombra depois de umas 4 horas ela esfriava ai dava partida e pegava. isto foi uns 6 meses desse jeito, pois levei em várias oficinas e não arruma o único lugar que arruma na minha cidade é na Aguia Diesel, mas fui la o vendedor disse que so eu colocar ela la dentro e eles abrir para ver o problema e fechar vai ter que trocar elementos etc... fica R$ 6.000,00 se for trocar GE é mais R$ 3.000,00 e assim vai... Não estou em condições financeiras para fazer este serviço agora.

    Semana passada ela não quis mais pegar, da partida no frio ela pega e solta muiiiiiiiiiiiiiita fumaça branca e apaga.

    Li em alguns sites alguns amigos dizendo:
    - trocou a Solenoide e pagou R$ 60 reais e resolveu.
    - O Outro trocou somente o GE e resolveu
    - Vi em outros lugares que quando sai fumaça branca é só trocar as velas de aquecimento.

    Na minha cidade qualquer lugar que eu vou com ela, o pessoal corre, nem pega, ou seja estou nas mãos da Águia Diesel.

    Já troquei o tanque, passei aparelho e não da nada, li também o pessoal dizendo que faz todo o serviço troca bomba etc... gasta horrores e depois de um tempo volta e isto so acontece com a Pajero, pois tenho amigos que tem D-20, Silverado, Hylux, S10 e não da problemas.

    Minha pergunta é:
    1-Existe alguma possibilidade de fazer uma adaptação de uma outra bomba nela? Uma da Hylux ou da Pajero 2012 que já é Comorray e 100% eletrônica? se Existir quem poderia fazer? esta é uma mão de obra muito difícil.

    2-O que vocês me indica fazer para ficar mais em conta, trocar a vela de aquecimento? trocar esta tal de Solenoide?

    Desde já agradeço a todos.
    Amigo comece pelo mais barato, nao pegar de manha e fumaca branca quase certo que é vela aquecedora, meu vizinho esta com uma pajero sport assim , trocou ficou bom, no resto....leve em um bombista bosch de confianca!!!!
    Pajero GLS-B(Full) 2001 2.8 td(4m40)

  • #129
    Usuário
    Entrada
    03/11/2006
    Idade
    54
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Bomba injetora Pajero Full

    Estou vivenciando os mesmos problemas de varios colegas aqui do fórum, uma full parada em decorrência de quebra da bomba injetora. Bem, a minha dúvida é se vale a pena pegar uma bomba remanufaturada ? arriscar o reparo da bomba? ou comprar um motor à gasolina e fazer uma adaptação. Qual seriam as vantagens e desvantagens de cada opção ? Estamos presos nas mãos de poucos, e as concessionárias mits não se interessam muito pelo assunto. Se a mit sabe do problema, não deveria já ter criado uma maneira mais barata de resolver o problema, como negociar diretamente com a Bosch a remanufaturação da bomba, sem a intermediação de terceiros?????
    Marcelo

  • #130
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    TD bom mrtorres, qual o ano e a quilometragem da sua Full? Era visível o bocal de abastecimento enferrujado?
    Carregando...

  • #131
    Usuário
    Entrada
    03/11/2006
    Idade
    54
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    full 2001, com 198 mil km, aparentemente sem ferrugem no bocal de abastecimento.
    O meu mecânico está me sugerindo colocar um motor da triton. Ele disse que não vale a pena gastar esta fortuna e ficar com uma bomba que vai dar problema de novo e toda vez será a mesma ladainha.... e a triton muitos mecânicos tem peça e arruma bem. Ele disse que tem vários casos de Full que gasaram uma nota preta e o carro nunca mais prestou, e que as empresas de Campinas não dão garantia na peça e serviço????? Gostaria de ver comentários de colegas que já fizeram a troca da bomba e já estão com mais de 50 mil km rodados após a troca. Eu vi uma reclamção no reclame aqui que narra a historia de uma Bomba trocada na Formagione em Campinas que após 6meses deu o mesmo problema e o colega levou o carro de novo lá e disseram pra ele que deu defeito na bomba e que não havia garantia, ele disse que queria acionar a Mit judicialmente, mas não tem o desfecho da história.

  • #132
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Pelo que tenho visto nas oficinas e no forum, o maior problema dessas bombas da Full é o fato de serem do tipo híbrido, ou seja, metade mecânica, metade eletrônica. Curiosamente, todos os motores diesel 2.5 da Mit após 2006 (L200 e pajero Sport) utilizam um sistema também híbrido, porém diferente da Full. No motor 4d56 o sistema é chamado de COVEC-F e possui bastante material técnico disponível na internet. Já no motor 4M41 o sistema chama-se VRZ e não há quase nada disponível sobre ele, embora ambos sejam fabricados pela ZEXEL, que salvo engano, pertence à bosch. Olhando por fora, as 2 bombas parecem idênticas, mas na VRZ tudo é mais caro e quase ninguém sabe mexer.

    No lugar de trocar de motor, acho bem mais viável tentar substituir a bomba injetora por uma 100% mecânica, podendo ser a do 4M40 (Pajero Sport 2.8) ou do 4D56 até 2005 (L200 quadrada). Provavelmente a única incompatibilidade seja a polia de acionamento e respectiva fixação, que precisará ser adaptada. Não sei se alguém já fez essa adaptação, mas acho que vale à pena pesquisar, pois já ví até motores totalmente eletrônicos serem mecanizados mediante adaptação de bomba injetora.

    Boa Sorte.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade