x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Bagageiro de teto Thule para TR4




    Quando comprei minha TR4 2009, instalei o bagageiro original nela, pensando em colocar um bagageio da Thule para viagens, já que a mala da TR4 é bem pequena. Levei o carro numa loja para instalar o tal bagageiro e para minha surpresa o encaixe do thule não se encaixa com a barra transversal do bagageiro da TR4. A solução encontrada pelo pessoal da loja seria furar a barra transvesal para poder encaixar o Thule. Por não querer furar a barra, não instalei o bagageiro Thule, esperando ver se fariam um novo modelo de encaixe que não precisasse furar a barra transversal.

    A pergunta é: alguém já instalou o bagageiro da Thule? Teve o mesmo problema? Sei que já existe no mercado um novo bagageiro de outro fabricante similar ao Thule. Alguém tem esse bageiro?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2

    Bagageiro THULE

    Não sei se te interessa... pois tem que ver os prós e contras. Mas já vi algumas VTRs com esse bagageiro e pelo vi funcionando muito bem, encaixa no suporte do pino reboque atrás do carro.. Tem algumas opções da própria thule... sobre esse bagageiro... assim comos de teto....
    inumeras opções.
    http://www.thule.com/pt-BR/BR/Produc...es/900000.aspx

  • #3
    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    Não sei se te interessa... pois tem que ver os prós e contras. Mas já vi algumas VTRs com esse bagageiro e pelo vi funcionando muito bem, encaixa no suporte do pino reboque atrás do carro.. Tem algumas opções da própria thule... sobre esse bagageiro... assim comos de teto....
    inumeras opções.
    http://www.thule.com/pt-BR/BR/Produc...es/900000.aspx

    Já tinha visto esse modelo, mas acho que seria mais um peso na tampa do porta malas, que já carrega o estepe.

  • #4
    Legal esse back up....mas se perde o acesso à tampa traseira. Acho que mesmo baixando o suporte não daria pra abrir a pota da TR4.

    No meu caso eu comprei as barras transversais no paralelo (R$ 200,00 contra R$ 750,00 das originais....) na Casa do Bagageiro na Duque de Caxias - SP.

    Sobre as transversais instalei um bagageiro tipo cesta da EQUIMAX (MOd. Xlander veja PDF anexo). Instalei a cesta no showroom (Av. Santo Amaro) e as instaladoras são muito simpáticas, além de eficientes. Capacidade declrada no manual de 50kg.

    Eu gostei do visual e a cesta é bastante útil.

    Procurei agora no site deles e não tem mais esse modelo....tem um outro qu enão faz muito o meu gosto além de ser mais frágil....não sei se descontinuaram....geralmente o que é bom as empresas insistem em tirar de fabricação.

    Abs

    Lindóia
    Bagageiro de teto Thule para TR4 Arquivos Anexos

  • #5
    Citação Postado originalmente por Marcos Paiva Ver Post
    Já tinha visto esse modelo, mas acho que seria mais um peso na tampa do porta malas, que já carrega o estepe.
    Esse Backup é preso na bola no engate e não na porta. Tem uns suportes pra bicicleta que tb são assim e acho mito melho do que o que vai no estepe, apesar de ter o inconveniente de impedir a abertura da porta.

    Abs

    Lindóia

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0

    Wink

    Não tenho certeza, mas, acho que este bagageiro instalado na esfera do engate não esteja adequado à legislação de trânsito pois avança além do parachoque.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2

    - Rack no reboque

    Sobre a determinação da lei.
    Sei que o DETRAN regulamenta que se o objeto agregado posteriormente na traseiro do carro deve deixar lanternas e placa a visiveis.
    E permite que seja adicionada lanternas e placa para esse suportes que vao no pino do reboque.
    Tem muito Motohome que faz isso para carregar moto, bicicleta.
    Tem um participante aqui do forum na parte de toyotas que fez um para carregar uma biz.
    mas Sinalizou o mesmo pondo lanternas, placa, e ainda tem os adesivos da 3m reflexivos.

    Rack de teto a thule tem inumeros.. inclusive cita alguns recomendados para TR4.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2



    A imagem se carregar ta acima.
    A origem dela é do usuário "DARLAN", retirada do topico voltado para toyotas.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2

    + detalhes

    na epoca que li sobre esse rack que ele montou... ele fez, mas pelo que entendi ela nao fica presa exatamente no pino bola...
    ele pegou aquele reboque removivel, que vc tira o suporte o braço do pino bola, nesse caso o dele encaixa onde ia o braço do pino bola,
    quando não precisa remove e se precisar poe o pino bola.
    Vi um caso que o cara fez algo assim e pos uma caixa tipo essas caixa de caçamba de pickup com chave e tudo.

    Tem lá seus pros e contras...
    mas aerodinamicamente é melhor que os bagageiros de teto.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2

    Site da THULE BRASIL

    Fiz uma pesquisa no site da THULE (BRASIL).
    De acordo com eles seriam esses os modelos disponiveis para TR4.
    Mitsubishi :: Pajero TR4with Roof Railing, 06-09 (BRA)Suporte para Barras Laterais (775)

    Código: 775

    Preço sugerido para venda: R$ 616,00
    Barra Aco Carbono Retangular - 1270mm 2Pcs (769)

    Código: 769

    Preço sugerido para venda: R$ 153,00
    (Fecho Incluso)

    Itens OpcionaisBarra Aluminio Aerodinamica - 1270mm 2 Pcs (869)

    Código: 869

    Preço sugerido para venda: R$ 467,00
    Talvez para vc usar o bagageiro que escolheu tenha como comprar as barras tranversais e instalar.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    Sobre a determinação da lei.
    Sei que o DETRAN regulamenta que se o objeto agregado posteriormente na traseiro do carro deve deixar lanternas e placa a visiveis.
    E permite que seja adicionada lanternas e placa para esse suportes que vao no pino do reboque.
    Tem muito Motohome que faz isso para carregar moto, bicicleta.
    Tem um participante aqui do forum na parte de toyotas que fez um para carregar uma biz.
    mas Sinalizou o mesmo pondo lanternas, placa, e ainda tem os adesivos da 3m reflexivos.

    Rack de teto a thule tem inumeros.. inclusive cita alguns recomendados para TR4.
    Quanto a motorhomes, sou proprietário de um, fizemos a consulta ao Denatran sobre o transportador de motos e foi informado não estar de acordo com a legislação, portanto, seu uso é proibido. A partir disto, vários companheiros motorhomistas estão retirando os transportadores.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2

    fugindo um pouco ao topico

    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Quanto a motorhomes, sou proprietário de um, fizemos a consulta ao Denatran sobre o transportador de motos e foi informado não estar de acordo com a legislação, portanto, seu uso é proibido. A partir disto, vários companheiros motorhomistas estão retirando os transportadores.
    Realmente desconhecia o fato reportado acima. Obrigado pelo esclarecimento....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade