x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    28/01/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

colocar ou não o step pra rodar??

Galera to com uma dúvida aqui.. tenho uma pajero tr4 que tirei zero... agora em setembro faz 3 anos que to com ele e tah na hora de trocar os pneus o step dele nunca rodou... zeradinho!!! minha dúvida eh a seguinte ouvir dizer que pneu quando não roda por mt tempo perdi tipo a validade que é bom colocar ele pra rodar quando for torcar os outros e colocar um novo como step... será que eh isso mesmo?? ou posso trocar os 4 pneus e deixar os step lah como está até um dia eu precisar dele...??

Usuário
    Entrada
    27/03/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Cordiais saudações!

Minha TR4 comprada em 2010 é ano 2005. O anterior dono não colocou o estepe para rodar (acredito que nunca tenha furado um pneu).

Agora troquei os 4 pneus e coloquei BF.

Resultado: tenho um Pirelli Scorpion ZERO KM, até com os cabelinhos, uma lindeza, mas IMPRESTÁVEL, porque esta vencido... pneus tem prazo de validade 5 anos - data da fabricação impresso nele.

Se um dia eu precisar dele tenho receio que não aguente.
    Ah, sem falar que é uma excelente isca para ladrões.
    Birigui - TR4_2005 "Black Pearl"
    "Não tenha pressa, mas não perca tempo."

Usuário Avatar de FabioTr4
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    São Pulo/SP
    Mais um com o estepe zerado e com cabelinhos imprestável para rodízio devido a boa escolha dos atuais pneus BF AT. Quando precisei do estepe (rodei 500 m) percebi que os BF não voltam ao "posto" na traseira e com malas e tudo dentro o que foi um transtorno.
    Fabio
    TR4 AT 11/12 Azedinha verde ainda original
    Adora ir pra terra

Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Vc pode escolher entre:

- colocar pra rodar, utilizar mais este pneu no rodizio e depois de 5 anos substitui-lo

- jogar o pneu 0KM fora depois de 5 anos e na próxima compra de pneus, pegar 5 unidades.

De qualquer forma, compra de pneus é sempre de 5 e não de 4 como os "relaxados" brasileiros fazem.

Usuário Avatar de jhdadam
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Niteroi/RJ
    Fala Turma,
    eu estou no terceiro veiculo que adquiro desde zero....os dois anteriores eu fiz exatamente isso, rodei uma media de 60.000 km e qdo troquei comprei apenas tres pneus novos iguais ao estepe e coloquei o estepe para rodar....à exemplo, meu último veículo era 2004 e em 2008 coloquei tres pneus novos e o estepe para rodar, vendi o carro e esta com um amigo que roda com essa configuração até hj....o pneu do estepe que é de 2004 e começou rodar em 2008 está beleza até hj....conheço mta gente que faz isso e nunca ouvi nada contra....tenho uma band que sempre rodei com remold nela....o pneu que uso, mamute, está nela a tres anos sujeito a trilhas pesadas...lembrando que pneu remold é um pneu que foi novo e usado ate o talo, ficou no tempo até ser remoldado e ainda fica no uso um bom tempo....a maioria dos jipeiros usam pneus lameiros remold, que sao pneus teoricamente velhos com mais de 5 anos de uso....faz isso tranquilo companheiro....
    4X4 Brasil
    Juvenal
    ONIBUS 4x4 -Pajero Sport 2000/Maxxis Mudder 32/Guinho Winch 12.000

Usuário
    Entrada
    27/03/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Cordiais saudações!

Acredito que o pneu com prazo de validade vencido até dê para usar, mas não me sentiria confortável rodando com minha família na viatura na estrada (120 km/h + abuso) por muito tempo, em longas viagens em estrada asfaltada.

Na terra acredito que ele sofra menos com o calor e pressão, apesar de sofrer com pedras, buracos, etc.

Já tive um pneu rasgado por pedra (em uma Bonanza-GM) em estrada de terra e ele estava vencido, talvez seja conhecidência.
    Birigui - TR4_2005 "Black Pearl"
    "Não tenha pressa, mas não perca tempo."

acabei de pegar uma tr4 0km, e pretendo fazer rodizio dos 5... se tudo der certo, desgasto todos de maneira uniforme, e la na frente compro 5 novos.

acho que a vantagem é que vou poder escolher com mais liberdade meu proximo jogo de 5 pneus, sem ficar com um fora de medida ou de desenho.

a duvida é... qual a melhor sequencia pra subsituir os pneus?

Pessoal, andei pesquisando por aí e o que achei foi bem interessante, então postei no fórum geral...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=76467

Abraços

Gustavo

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Se o estepe ainda está válido, então pode colocar para rodar. A validade do pneu é de 5 anos, e a data de fabricação está impressa na lateral do pneu. Veja nesse link como descobrir essa data: http://www.pirelli.com.br/web/techno...a/default.page

Se algum dos 4 pneus que estão rodando ainda tem condições de uso, então compre apenas 3 pneus novos iguais ao estepe. Coloque os 3 pneus novos mais o estepe para rodar, e selecione o pneu usado que está em melhor condição para colocar no estepe. Assim será necessário comprar apenas 3 pneus novos.

Como em 3 anos o seu estepe nunca foi utilizado, provavelmente esse pneu usado que servirá de estepe também não será. Porém, se for utilizado, lembre-se de reparar o pneu danificado assim que possível.

Quanto ao rodízio, cada fabricante de pneu tem uma orientação própria, e depende da construção do pneu (diagonal ou radial). Então procure seguir a recomendação do fabricante dos pneus do seu carro. Entre em contato com o SAC do fabricante, ou acesse o site e pesquise.

Como sugestão, veja nesse link o rodízio sugerido pela Pirelli: http://www.pirelli.com.br/web/techno...t/default.page.

Sds,

Uxío

_

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem