x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1

    TR4 Pastilha de freio




    Caros,

    Preciso fazer uma revisão nos freios.

    Sabem me dizer quantos km em média duram as pastilhas de freio (dianteiras e traseiras)?

    Quanto custam as pastilhas? tem diferença de marca?


    Um local de confiança fora das concessionárias na cidade de São Paulo?

    valeu1

    Abs

    Lindóia

  • #2
    Usuário Avatar de Renato_SM
    Entrada
    02/07/2010
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    47
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Olá Lindóia!
    Adquiri há alguns dias um TR4 automático usado, com 25000 km rodados. Hoje levei a viatura a uma oficina para balancear rodas, alinhar e verificar as pastilhas. As dianteiras já estavam quase no fim. As traseiras aparentemente já foram substituídas, pois estão novas. A atendente da oficina gentilmente fez uma pesquisa para mim, mas não encontrou pastilhas homologadas pela Mit na lojas da cidade. Preferi substituir na concessionária e desembolsei R$230 pelo par dianteiro, com mão de obra incluída. O não homologado (não me lembro do nome) custava metade do preço, mas preferi não arriscar.
    Com relação à duração média das pastilhas, não sei te responder. Depende do tráfego e da maneira de conduzir a viatura. Imagino que essas pastilhas novas irão durar mais do que 25000 km comigo ao volante, pois não pego tráfego pesado e conduzo de maneira tranquila. A utilização de freio motor quando possível ajuda a prolongar a vida das pastilhas. Nos carros de passeio que tive, nunca substituí as pastilhas antes de ter rodado 40000km. Vamos ver como será com esse, pois é mais pesado.
    Espero ter ajudado.
    Abraços,
    Renato
    Grand Vitara III 4x4 Auto

  • #3
    Renato,

    Obrigado pela info!

    Abs

    Lindóia

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    53
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    A minha TR4 aut.09, na revisão dos 30mil km, queriam trocar as pastilhas e retificar o disco, alegando que já estavam riscados, neguei o serviço.

    Na dúvida, passei em outra conc. Mit e comprei as pastinhas originais e levei até um mecanico de confiança, em 20 minutos, trocou, e ainda dava para rodar uns 5mil tranquilos.

    Antecipei a troca, mas quando se trata de segurança, é bom não arriscar...

    Ps. o disco não estava riscado, conferi pessoalmente.

  • #5
    Valeu Nilo! Vou verificar as minhas pastilhas!

    Abs

    Lindóia

  • #6
    Minha experiencia com as pastilhas originais da MIT nao foi boa.

    Quando comprei a TR4 (usada, cambio AT) troquei os discos dianteiros e as pastilhas. Tudo zerado e original.

    Desde o primeiro dia os discos nao paravam de chiar. Levei o carro de volta na oficina várias vezes e nao conseguiram resolver. Apos 14.000km as pastilhas acabaram, e quase levaram o disco junto, devido ao desgaste.

    Me parece que o material destas pastilhas é muito duro. é bom lembrar que o termo "original" aqui é conversa fiada. A MIT nao fabrica pastilha de freio, apenas escolhe um fornecedor para fabricar o produto dentro das especificacoes dela. A julgar pela completa desorganização e falta de controle de qualidade da MIT do Brasil, o fato da pastilha receber o carimbo de "original" nao me impressiona.

    Na segunda troca optei pela TRW, que é um fabricante de pastilha de freio bem conhecido no mercado, inclusive fornecendo pastilha OEM para alguns fabricantes de veículos.

    A TRW durou mais de 20.000km, além de nunca dar problema de chiado.

    Gui Marques
    Pajero TR4 11 A/T

  • #7
    Me nego a pagar mais de R$ 50,00 num par de pastilhas tão simples. Aliás, paguei R$ 45 chorando.
    São iguais a de qualquer carro popular, não têm sensor nem nada.

    "Homologação" da mit???? Nesse tipo de peça não quer dizer absolutamente nada, talvez numa peça eletrônica queira dizer alguma coisa.

  • #8
    Fiz uma pesquisa e encontrei os seguntes preços:

    Mitisubishi - R$ 160,00 par dianteiro e R$ 396,00 par traseiro.

    COBREQ - R$ 116,00 par dianteiro e R$ 96,90 par traseiro.

    Achei a diferença de preço do par traseiro fora do normal. Alguém sabe explicar?

    Alguém conhece essa marca COBREQ?

    Valeu

    Abr

    Lindóia

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Cobreq é marca tradicional. 1ª linha.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #10
    Então da próxima vez vai ser Cobreq, R$ 30 mais barata.

    Como comprei na sexta feira e não conhecia a marca acabei comprando na Mit mesmo por R$ 160,00. Troquei fora da concessionária e paguei R$ 20 pelo serviço. Na Mit queriam R$ 100,00 (uma hora de m.o. pra fazer um serviço de 20 minutos...).

    Detaque: as pastilhas duraram 48mil km. A minha TR4 é manual. As partilhas ainda não tinham chegado no limitador (estavam próximo de chegar).

    Falta esclarecer a diferença de preço das pastilhas trasieras (R$ 400,00 original contra R$ 100,00 Cobreq).

    Alguém sabe dizer? Quem já trocou? Duraram qtos km?

    Abs

    Lindóia

  • #11
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post

    Um local de confiança fora das concessionárias na cidade de São Paulo?

    Lindoia...o povo aqui do fórum reomenda a alternative garage, oficina especializada em Mit...liguei la uma vez e fui mto bem atendido...mas, nao cheguei a levar o carro la...

    www.alternativegarage.com.br

    abs

  • #12
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    Lindoia...o povo aqui do fórum reomenda a alternative garage, oficina especializada em Mit...liguei la uma vez e fui mto bem atendido...mas, nao cheguei a levar o carro la...

    www.alternativegarage.com.br

    abs
    patto, valeu pela dica. eu vou orçar com eles tb da próxima vez.

    abs

    Lindóia

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade