Companheiros,
ontem realizei meu sonho comprei uma L200 gls 0 km(culpa do marcelo) e diante do muito que se especula com relação as L200 resolvi descrever minha primeiro opinião para quem como eu esta na dúvida de qual viatura comprar...e olha que eu analisei muitas...troller, hilux, frontier, jimny, gran vitara, pajero sport, etc...
1 - achei que o motor de 121cv "casa" muito bem com ela subi a serra de teresopolis tranquilo, ultrapassei os carros numa boa, inclusive quando estava de quinta atrás de outro carro, ultrapassava sem reduzir e a bichinha respondia na hora...andei numa média de 110, 120km/h
2 - suspensão...apaixonei, me deu uma segurança tremenda. execelente para uma caminhonete. Tenho um novo foucus sedam 2.0 e sei lá... me desculpem a ignorância... me deu a mesma segurança.
3 - o acabamento interno é simples, porém tem tudo que eu preciso sem frescuras... ar, trava, vidros, som, porta copos, etc...e ainda tem o seguinte andei no paralelepipedo e não bate nada por dentro. não sei vcs mas barulho dentro do carro novo me irrita...ela é super silenciosa
4 - espaço interno é muito bom! no banco traseiro no meu caso vai servir numa boa, tenho dois filhos um de 3 e outro de 7 anos e eles ficaram tranquilos no banco traseiro. só para saber tenho 1,81m e minha posição de dirigir ficou excelente meu filho de 3 anos atrás de mim e meu filho de 7 atrás da minha esposa.
5-consumo: como andei na estrada e na cidade não fiz o consumo ainda, só sei que enchi o tanque quando sai da mitsubishi andei até agora 400 km e o marcador está exatamente no meio.
6 - off road: ainda não testei, assim que tiver a primeira impressão falo com vcs.
resumindo: quem estiver com dúvidas pode comprar sem medo essa questão de hpe ou gls não tenho base para resposnder comprei a gls(121 cv) por questões de grana. só para saber paguei 79.800,00 na concessionária natsu em niterói...foi menor preço que encontrei.
peço antecipadamente minhas desculpas aos proprietários antigos que já tiveram situações desagradavéis com as L200...mas na minha primeira e humilde opinião: A VIATURA É O BICHO...EXCELENTE.
abraços a todos.