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  • #1

    Cool troca de turbina da l200




    será que posso trocar a turbina da l200 hpe 2002, pela turbina de geometria variavel?

  • #2
    É possivel? Sim.
    É viável? Dificilmente.
    Você sabe o preço da TGV da L-200? R$ 12.000,00 na autorizada, isso mesmo, você não leu errado. Mas claro que em outras lojas você encontra muito mais barato (em torno de R$ 4.000,00).
    Mas agora lhe pergunto: Você esta sentindo falta de potência em sua HPE?
    CAso a resposta seja positiva, existem outras maneiras mais fáceis e baratas de conceguir potência extra. Agora, se você encontrar uma TGV Mit baratinha, pode colocar sem medo, a princípio é Plug end play, pois a LDA deve dar conta do recado.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #3
    Mas e o controle da abertura e movimentação das palhetas do TGV que é feito eletronicamente pelo modulo do motor?como fica?
    Acho que a adaptação é possivel com uma TGV de uma ranger 2.8 que é totalmente mecanica...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #4
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    É possivel? Sim.
    É viável? Dificilmente.
    Você sabe o preço da TGV da L-200? R$ 12.000,00 na autorizada, isso mesmo, você não leu errado. Mas claro que em outras lojas você encontra muito mais barato (em torno de R$ 4.000,00).
    Mas agora lhe pergunto: Você esta sentindo falta de potência em sua HPE?
    CAso a resposta seja positiva, existem outras maneiras mais fáceis e baratas de conceguir potência extra. Agora, se você encontrar uma TGV Mit baratinha, pode colocar sem medo, a princípio é Plug end play, pois a LDA deve dar conta do recado.
    então tá.
    simbora largar mão da tgv.
    falta um pouco de arrancada qdo ce pisa p sair, principalmente na subida. será q pode fazer igual nos caminhões e d20, abrir o diesel e a rotação da injetora sem prejuizos ao motor?lembrando que não é p fazer graça, só sinto falta da arrancada do maxxion st4. putz,q diferença.

  • #5
    Nao é bom vc mecher nesse motor não.
    A sua já tem interccoler?Se não tiver, so a instalaçao ganha muita coisa.
    No mais, se quizer mais desempenho vai de ranger ou outro 2.8.Esses motores 2.5 já são problematicos e o seu já está praticamente no limite de potencia, alem de que já tem um ´´debito`` extra da bomba por ser uma HPE.Anda com o power ligado direto e pronto...

    abraçoss
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #6
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Ricardo mexer em ganho de potência em motores 2.5 Mit é o mesmo q mexer em caixa de abelhas. É umaproblemeira dos infernos e teu bolso vai sentir as "picadas"

    Deixa como está e curta a paisagem.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #7
    Sim Mirillo, por se tratar de uma HPE já possui intercooler.
    Por mais Mit-maníaco que seja, tenho que adimitir que este motor não é dos melhores para se "fuçar".
    Mas to estranhando você reclamar do desempenho da HPE, ela anda bem! Leva num mecânico de confiança e que conheça bem as Mit e pergunta se esta tudo certo. Acredito que deve ter alguma coisa errada aí...
    Obs.: Deveria andar junto tranquilamente com as 2.8.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #8
    Citação Postado originalmente por ricardol200hpe Ver Post
    será que posso trocar a turbina da l200 hpe 2002, pela turbina de geometria variavel?
    Ricardo, Só agora vi o seu forum. Tenho uma L200 2000/2001 gl, aquela só co 87 cavalos e turbo original de fabrica.Ela era uma lerdeza. Não aguentei.Interculei ela com um de tamanho super dimencionado, troquei a turbina por uma VGT -turbina de geometria variavel, tunei o filtro de ar para dar mais entrada de ar, desde a saida do motor, o escape esta com tres polegadas, ainda não coloquei ela para medir o ganho de HP, porem o mecanico que a fez garante que esta acima de 170 cavalos, Ja andei depois disso aproximadamente .20.000Km , aumentei a pressão do turbo para , 1,2 kgf.
    ela esta andando pacas, seu consumo ficou com média de 8,5 km/diesel a media de 120/130. Eu exijo bastante dela pois faço rallys off roads.qualquer duvida entre em contato comigo, que o que puder ajudar, ajudarei, sou um MItisubishi fanático.

  • #9
    Usuário Avatar de netão
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    Citação Postado originalmente por Paulo T Dias Ver Post
    Ricardo, Só agora vi o seu forum. Tenho uma L200 2000/2001 gl, aquela só co 87 cavalos e turbo original de fabrica.Ela era uma lerdeza. Não aguentei.Interculei ela com um de tamanho super dimencionado, troquei a turbina por uma VGT -turbina de geometria variavel, tunei o filtro de ar para dar mais entrada de ar, desde a saida do motor, o escape esta com tres polegadas, ainda não coloquei ela para medir o ganho de HP, porem o mecanico que a fez garante que esta acima de 170 cavalos, Ja andei depois disso aproximadamente .20.000Km , aumentei a pressão do turbo para , 1,2 kgf.
    ela esta andando pacas, seu consumo ficou com média de 8,5 km/diesel a media de 120/130. Eu exijo bastante dela pois faço rallys off roads.qualquer duvida entre em contato comigo, que o que puder ajudar, ajudarei, sou um MItisubishi fanático.
    Caracas,bota umas fotos ai que eu fiquei curioso...
    E a durabilidade,como estar???
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #10
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    As HPE quadradinhas não tinham TGV ainda? Qual a potência desses modelos, em comparação com as HPE mais novas?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #11
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    Turbina

    Oi. Dica: na Argentina e no Paraguai as peças Mitsubishi são bem mais em conta que no Brasil. Para quem está próximo da fronteira (tipo interior de SP, que tem a opção de ir a Ponta Porã com pouco mais de 600 kms de estrada, por exemplo), vale a pena ver a variedade de peças, pneus e acessórios.

    ================================================== =======
    "Você sabe o preço da TGV da L-200? R$ 12.000,00 na autorizada, isso mesmo, você não leu errado. Mas claro que em outras lojas você encontra muito mais barato (em torno de R$ 4.000,00)"

  • #12
    Usuário Avatar de netão
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    As HPE quadradinhas não tinham TGV ainda? Qual a potência desses modelos, em comparação com as HPE mais novas?
    Elas tinham 98,e quando apertava o booster passav pra 118.
    São uns fogetes viu!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
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