x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 37

Hybrid View

Seria a full uma opção para mim?

Olá a todos.

Minha situação é a seguinte: tenho hoje uma freelander 2 e uma toyota bandeirante. A Band comprei em fevereiro desse ano pensando principalmente em fazer viagens, expedições, que pedem um certo deslocamento. Jalapão e Serra da Canastra são os principais que quero fazer (moro em São Paulo), e uma viagem pelo noroeste argentino tb.

Mas com a Band comecei a fazer trilhas, algumas um pouco mais pesadas. E hoje além dela estar com pneu mud 33, eu não me imagino rodando 2000km por exemplo nela. Seja pelo comforto, seja pela falta de confiança (embora meu mecânica garanta que eu poderia ir despreocupado).

Então penso em trocar a freelander. O foco é um carro parrudo e a diesel. Ai vem as opções. De cara pensei na hilux. Com certeza uma opção atraente pensando no lado off-road, oq poderia fazer com ela, onde ela poderia me levar. Caso sinta necessidade posso modifica-la bastante. Pensava até em colocar um jogo de pneu A/T 33 que tenho guardado em uma suposta hilux. Mas vendo uma ao vivo me decepcionei. Sair de uma freelander para uma hilux.....achei o acabamento e o conforto muito inferior....

Então entra a mit na história. Tenho um irmão louco por mitsubishi. Ele tem uma full hpe 5p com 100.000km que está com ele desde 0km, e ele só troca por outra full. Ele me falou da "fullzinha", a 3 portas. Eu acho linda. Mas ela me atenderia nessas viagens / expedições? Caso eu queria, é possível fazer alguma modificação nela para torna-la mais agressiva no off-road?

Meu irmão fala de buracos que ele já entrou com a dele, e eu sei. Já dei um passei no puma em Atibaia com ele e vi oq ela faz na lama com pneu original. Vi o vídeo de um cara q fez a trilha da pamonha com uma full 5p. Mas não sei de nenhuma full no jalapão. Nem de nenhuma possível modificação nela.

Bom, espero que possam me ajudar.....desculpem o post longo, mas eu precisava explicar toda a situação.

Desde já, muito obrigado.

Abraços.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Amigo , Manda uma M.P para Marcello Ladeira, ele tem uma Full 3P , modificada para rally .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Tua intenção é pegar um veículo de q ano???
    Sem dúvida vc terá um carro com muito conforto e apto para umas boas aventuras apenas colocando pneus. Trilhas pesadas ela não encara com a mesma bravura q as ateriores a mod. 2000... mas ae vai de seu uso....(eu faço uso de uma mod. 97 apenas para trilha d tudo q tipo - veja meu album de fotos)....
    Caso queira mais espaço já q pretende fazer expedições.... tbm pode optar pela 4P...
    Ela não aceita muitas modificações...apenas pneus e um parachoque mais agressivo com guincho....
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Tua intenção é pegar um veículo de q ano???
    Sem dúvida vc terá um carro com muito conforto e apto para umas boas aventuras apenas colocando pneus. Trilhas pesadas ela não encara com a mesma bravura q as ateriores a mod. 2000... mas ae vai de seu uso....(eu faço uso de uma mod. 97 apenas para trilha d tudo q tipo - veja meu album de fotos)....
    Caso queira mais espaço já q pretende fazer expedições.... tbm pode optar pela 4P...
    Ela não aceita muitas modificações...apenas pneus e um parachoque mais agressivo com guincho....
    Paulo, eu andei vendo sua viatura qd eu pesquisava qual jipe comprar....

Meu jipe de trilha vai continuar sendo a Band. A full seria o carro de dia-a-dia, para trocar a freelander, então a princípio seria 2010. A 4p já acho muito grande, sou eu e minha esposa só.

Valew.

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    só uma coisinha.... pq vc não usa a freelander pra essas aventuras??? Já vi gente fazendo uso meio HARD de algumas.
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

De freelander 2 meio hard? Não deve ser a 2.......ela não tem nem reduzida.

Não vejo ela como um veículo parrudo. Vejo ela como um carro de cidade q se sai bem, relativamente bem acima da média até por conta de sistema terrain response, qd precisa usar o 4x4. Mas uma travessia de água, ou areia mais fofa ela não encara. E são situações encontráveis no jalapão.

O alternador dela já foi pro saco uma vez passando por um alagado......

Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thirod Ver Post
    A full seria o carro de dia-a-dia, para trocar a freelander, então a princípio seria 2010. A 4p já acho muito grande, sou eu e minha esposa só.
    Cara, vc tem o perfil ideal para uma Full 3p HPE. Eu tenho a 3p gasolina e a 5p a diesel. Ja que vai usar p/ longas viagens eu te recomendo o modelo a diesel que tem 200cv, e com uns $$$ e mais umas 2 horas disponiveis, vc passa ela p/ 240cv e ai meu amigo, vc tera nas maos um aviaozinho, leve, seguro e economico...(Cakok que o diga!!!) Tu vai deixar todos nos aqui da comunidade babando.... Te recomendo agendar um test drive e tenho certeza que vai gostar muito!!! Em questao a segurança ativa, o carro é imbativel, pois tem sensores que corrigem a trajetoria em caso de aquaplanagem etc...ja na segurança passiva, tem varios air bags, deformaçao progressiva, AWC-R ...enfim, equipamentos super importantes p/ vc viajar com total segurança!

Ps- Da uma olhada na foto e no video que anexei

Abraço.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=6Bpgs0tCPFw[/ame]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -anncio-1.jpg  
    4X4 Brasil
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    Cara, vc tem o perfil ideal para uma Full 3p HPE. Eu tenho a 3p gasolina e a 5p a diesel. Ja que vai usar p/ longas viagens eu te recomendo o modelo a diesel que tem 200cv, e com uns $$$ e mais umas 2 horas disponiveis, vc passa ela p/ 240cv e ai meu amigo, vc tera nas maos um aviaozinho, leve, seguro e economico...(Cakok que o diga!!!) Tu vai deixar todos nos aqui da comunidade babando.... Te recomendo agendar um test drive e tenho certeza que vai gostar muito!!! Em questao a segurança ativa, o carro é imbativel, pois tem sensores que corrigem a trajetoria em caso de aquaplanagem etc...ja na segurança passiva, tem varios air bags, deformaçao progressiva, AWC-R ...enfim, equipamentos super importantes p/ vc viajar com total segurança!

Ps- Da uma olhada na foto e no video que anexei

Abraço.

É Ale, realmente o vídeo é de babar.....mas ainda me questiono quanto a ela no off-road.....

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Amigo , Manda uma M.P para Marcello Ladeira, ele tem uma Full 3P , modificada para rally .
    abs
    Valew Marcelo, vou fazer isso com certeza.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem