Olá a todos.
Minha situação é a seguinte: tenho hoje uma freelander 2 e uma toyota bandeirante. A Band comprei em fevereiro desse ano pensando principalmente em fazer viagens, expedições, que pedem um certo deslocamento. Jalapão e Serra da Canastra são os principais que quero fazer (moro em São Paulo), e uma viagem pelo noroeste argentino tb.
Mas com a Band comecei a fazer trilhas, algumas um pouco mais pesadas. E hoje além dela estar com pneu mud 33, eu não me imagino rodando 2000km por exemplo nela. Seja pelo comforto, seja pela falta de confiança (embora meu mecânica garanta que eu poderia ir despreocupado).
Então penso em trocar a freelander. O foco é um carro parrudo e a diesel. Ai vem as opções. De cara pensei na hilux. Com certeza uma opção atraente pensando no lado off-road, oq poderia fazer com ela, onde ela poderia me levar. Caso sinta necessidade posso modifica-la bastante. Pensava até em colocar um jogo de pneu A/T 33 que tenho guardado em uma suposta hilux. Mas vendo uma ao vivo me decepcionei. Sair de uma freelander para uma hilux.....achei o acabamento e o conforto muito inferior....
Então entra a mit na história. Tenho um irmão louco por mitsubishi. Ele tem uma full hpe 5p com 100.000km que está com ele desde 0km, e ele só troca por outra full. Ele me falou da "fullzinha", a 3 portas. Eu acho linda. Mas ela me atenderia nessas viagens / expedições? Caso eu queria, é possível fazer alguma modificação nela para torna-la mais agressiva no off-road?
Meu irmão fala de buracos que ele já entrou com a dele, e eu sei. Já dei um passei no puma em Atibaia com ele e vi oq ela faz na lama com pneu original. Vi o vídeo de um cara q fez a trilha da pamonha com uma full 5p. Mas não sei de nenhuma full no jalapão. Nem de nenhuma possível modificação nela.

Bom, espero que possam me ajudar.....desculpem o post longo, mas eu precisava explicar toda a situação.
Desde já, muito obrigado.

Abraços.