Pegando carona para contar um pouco sobre minha pessoa...
Permissão para "atravessar" um pouco o foco principal do tópico. Acredito que o autor compreenderá.
Ale, obrigado pelo "reconhecimento" mas esse título de "o cara" é para ilustres... Hehehe. Amigo, como todo brasileiro, também sou apaixonado por carros desde os primeiros [4 ou cinco!]anos de vida, na roça, quando ficava sentadinho, atuando como "zequinha mirim", ao lado do meu pai, zoiando ele pilotar antigas Rural Willys, Jeep e picapes C10, C14 e por aí vai.
Fui crescendo, passei pela adolescência e, quando tornei-me adulto, a primeira grana que juntei [...comecei a trabalhar aos 18 anos!], comprei um carro. Tive Ford Corcel, Chevrolet Opala, Monza e outros. A partir de 2000, quando comprei minha primeira picape, o diesel me deixou abestado e não largo mais. Hoje, tenho uma Hilux para as [...muitas!] viagens Brasil afora e ir para uma "fazendinha", exatamente onde nasci no pequenino Sergipe. Lá, "Seu Valdemar", ainda monta cavalos alazões, mesmo com [saudáveis] 75 anos! O homi se modernizou; não tem mais Jeep 1958 [... com todo respeito a esses valentes veículos!]. Na garagem, fica um Golzinho básico, só para ir para a feira com a "Dona Nete", minha querida mãe.
Bom, com relação às citações que fiz são mais do que merecidas. Os Bailunes [... o Fred me ajudou muito com dicas] são parte importante. Poderia citar vários [... outro bom exemplo: o colega Cacok, que assim como você, tem uma frota de "vião" na garage!], afinal, o que não falta aqui é gente com bom gosto. Saiba que aqui no fórum construir sólidas e boas amizades. Alguns, mesmo sem "vê-los ao vivo". Sinta-se um destes. Como gosto de viajar, já visitei muitos "malucos", igualmente apaixonados. E olha que esse povo não mora aqui pertinho. Várias vezes, precisei "queimar" combustível do Ceará até os Pampas. Gente de Belzonte, Curitiba, POA, Rio, Sampa e por aí vai.
Voltando aos "viões": Cada projeto de veículo tem uma aplicação, mas o gosto do dono faz a diferença. Picapes médias, SUVs, sedans e muitos outros.
No meu caso, filhos já "criados"; ficamos eu e a patroa. Acho que vou manter uma picape 4x4, diesel [... depois talvez a troque por um SUVzão!] na garagem até ficar gagá. Mas, tem um detalhe muito importante: Depois que "montei" numa Pajerinho 3P [... e olha que a minha é uma caduca!] e fiz alguns test drive nas possantes Full HPE 3.8L, fiquei doido; de vez. Cada vez que vejo uma na rua ou foto em revista e na web, tenho calafrios e preciso recorrer aos "babadores".
Que nos mantenhamos doidos por carros!
:palmas::dance::palmas::dance::palmas::dance:
[]s