Amigos boa tarde. Estou com uma dúvida tremenda! Troquei minha Pajero GLX 3.0 V6 a qual estava com 4 pneus 31x10,5x15 com menos de 500km rodados por uma Pajero GLS 2.8 T.D. com pneus 255x75x15. A dúvida é a seguinte: O negociante que ficou com a minha Pajero notou (e eu tbm!) um estalo grande quando se engatava a 5° marcha em uma velocidade baixa, o que ele afirmou ser uma folga no diferencial. Ele me também afirmou que essa folga foi devido ao uso dos pneus 31x10,5, que segundo ele não são apropriados para o carro e acaba forçando o diferencial gerando com o passar do tempo esta folga. Fiquei meio sem entender, mas acreditei nele, e acabei não trocando os pneus, pois no negócio eu iria pegar meus pneus zerados 31x10,5 e passar para a Pajero GLS, mas acabei ficando com os 255x75 que também estão novos (7.000km rodados). Afinal, isso existe mesmo? Achei os pneus 255x75 muito pequenos pra ela, mesmo sabendo que são os originais. Fiz o certo? Fiz burrada? Muito obrigado pela atenção de todos! Um abraço.