x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Hybrid View

TR4 - problema com o comando do ar acondicionado

Ola !

ontem quando fui a ligar o ar vi que o ventilador nao funcionaba nas posiçoes 1,2 e 3 . nao saia ar nehum pelas saidas porem o compressor do ar funcionava . ja na posiçao 4 subitamente saia o ar a toda potencia pelas saidas porem o compresor do ar desligava saia so ar a temperatura ambiente .

alguem temn alguma ideia do que pode etar acontecendo ?

desde ja agradeço as respostas.

abçs

Luis, eu tive um problema similar com uma TR4 2010, os cabos dos comandos estavam todos "emaranhados".
    Foi só retirar o painelzinho onde ficam os controles do ar, ventilador, etc, desemaranhar os cabos que tudo voltou ao normal.
    Espero ter ajudado.

Abraço,

Usuário
    Entrada
    08/05/2008
    Agradecimentos: 0

Mesmo problema

Eu estou com o mesmo problema em minha TR4 2010 flex. Já levei em varios eletricistas e mecanicos e nada...

A velocidade 1,2 e 3 não funcionam o ventilador. Mas a 4 funciona e desliga o AC.

Mais alguem tem ou teve esse problema?

Citação Postado originalmente por Luiscarioca Ver Post
    Ola !

ontem quando fui a ligar o ar vi que o ventilador nao funcionaba nas posiçoes 1,2 e 3 . nao saia ar nehum pelas saidas porem o compressor do ar funcionava . ja na posiçao 4 subitamente saia o ar a toda potencia pelas saidas porem o compresor do ar desligava saia so ar a temperatura ambiente .

alguem temn alguma ideia do que pode etar acontecendo ?

desde ja agradeço as respostas.

abçs

Usuário Avatar de marcioTR
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Cotia/SP
    Caros luiscarioca e jlcarraro

Tive o mesmo problema com a minha 2009 a uns meses atrás e talvez posso ajudar.

1- plug do ventilador do ar com mau contato: este foi o meu caso. Retirei o porta-luvas pressionando levemente as laterais para dentro e logo atrás está o motor do ventilador. Só pluguei direito e funcionou tudo normal.

2- resistência do ventilador: não foi meu caso, mas caso ela esteja ruim as rotações de ventilação mais baixas não funcionam, apenas a máxima que fica ligada diretamente, sem as resistências de rotação.

Quando arrumei aproveitei e troquei o filtro do ar condicionado que fica ali também.

Este foi o meu caso, não sei se podem ter outros problemas que acarretem este tipo de mal funcionamento.

Avisem se encontrarem o defeito.

Abraços
    TR4 09 - AT - KUMHO MT KL71 225/75/16

Usuário
    Entrada
    26/08/2012
    Local
    Santa Bárbara/MG

troca de resistência do ar condicionado - ventilação TR4

Márcio TR - tive o mesmo problema com a minha TR4 07/08 no meu caso parece ser mais idêntico aos dois primeiros casos...
    eu mesmo troquei a resistência da ventilação, e também fiz o que você falou, já troquei logo o filtro de cabine e fiz higienização...

comprei tudo no mercado livre.

resistencia - R$ 76,00

Filtro + higienizador granada R$ 50,00

ficou zero bala.

é só olhar resistencia de ventilação TR4 no Mercado livre que tem um vendedor de Porto Alegre ACPARTES.

a resistencia não é original, mas é bem mais barata que os R$ 500 reais que me pediram em uma nova em Belo Horizonte. (é mole?)

PS: para Trocar a resistência e filtro é só retirar o compartimento do porta luvas que vc vai dar de cara com o compartimento onde fica o filtro e em cima do compartimento do lado esquerdo fica a resistência parafusada (dois parafusos). aí é só desparafusar tirar o conector que já vem com (anti burro, não tem como encaixar errado) voltar para o lugar e parafusar.

Pronto. A/C funcionando de novo como original

Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Eduardo Gontijo Ver Post
    Márcio TR - tive o mesmo problema com a minha TR4 07/08 no meu caso parece ser mais idêntico aos dois primeiros casos...
    eu mesmo troquei a resistência da ventilação, e também fiz o que você falou, já troquei logo o filtro de cabine e fiz higienização...

resistencia - R$ 76,00

ficou zero bala.

é só olhar resistencia de ventilação TR4 no Mercado livre que tem um vendedor de Porto Alegre ACPARTES.

a resistencia não é original, mas é bem mais barata que os R$ 500 reais que me pediram em uma nova em Belo Horizonte. (é mole?)

PS: para Trocar a resistência e filtro é só retirar o compartimento do porta luvas que vc vai dar de cara com o compartimento onde fica o filtro e em cima do compartimento do lado esquerdo fica a resistência parafusada (dois parafusos). aí é só desparafusar tirar o conector que já vem com (anti burro, não tem como encaixar errado) voltar para o lugar e parafusar.

O colega só trocou a peça e voltou a funcionar tudo? A minha está com o mesmo problema...mas funciona na velocidade 4 ...
    Alguém saberia dizer como testar pra saber se é essa resistência? (pra evitar comprar sem necessidade a peça)?
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Citação Postado originalmente por Eduardo Gontijo Ver Post

resistencia - R$ 76,00

ficou zero bala.

Eu tirei a tal resistência... e o ventilador funciona direto (na velocidade 4)... mas o compressor não liga... é isso mesmo?
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Enfim, consegui retirar a tal peça... e fui testar... os resultados, no multimetro, deram aberto em um dos terminais.
    Ao analisar a peça, pode-se ver que tem uma peça metálica, que une os terminais M0 e L, levantada.
    Ao consultar um amigo eletricista, ele informou que é exatamente aí nessa ligação que ocorre o rompimento... e não dá pra arrumar, só substituindo a peça.
    Se alguém tiver esse problema, é só ver se está igual ao das imagens. Se estiver, é só trocar a peça. Nas imagens, está marcado o local do contato rompido.
    Abraços.
    Anexo 512177TR4 - problema com o comando do ar acondicionado-img_20150917_113157.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos TR4 - problema com o comando do ar acondicionado-img_20150917_113130.jpg  
    4X4 Brasil
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Problema resolvido.
    Comprei a peça no mercado livre, 99 reais. Dá um pouco de trabalho pra tirar por conta da localização dos dois parafusos (principalmente o de trás - são 2 philips), mas foi só trocar e tudo voltou ao normal.
    Fica a dica também para se tomar cuidado com uma lata que tem na parte superior ali, que pode gerar alguns cortes na hora de tirar e recolocar a resistência.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Usuário
    Entrada
    09/05/2016
    Local
    Catanduva/SP
    Olá Pessoal me ajudem.

Tenho uma TR4 2005 AT. O Ventilado e o ar condicionado parou de funcionar e a luz do ABS começou a acender. Alguém sabe o que poderia ser? Os fusíveis aparentemente estão em ordem. Poderia ser algum Rele?

Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Citação Postado originalmente por Greg_vp Ver Post
    Olá Pessoal me ajudem.

Tenho uma TR4 2005 AT. O Ventilado e o ar condicionado parou de funcionar e a luz do ABS começou a acender. Alguém sabe o que poderia ser? Os fusíveis aparentemente estão em ordem. Poderia ser algum Rele?
    Do ar condicionado e ventilador, talvez... a luz do ABS já não está interligada a esse sistema...
    Peço que o colega verifique a caixa de fusíveis e verifique no manual quais seriam os componente relativos ao ar e o ventilador interno.
    Abraços.
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Usuário
    Entrada
    31/12/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ

TR4 - Ventilador do ar condicionado não funciona

Tenho um TR4 2013 estou com problemas no ventilador do ar condicionado. Quando da primeira ocorrência eu removi e recoloquei o relé do ventilador e voltou a funcionar, porém ocorreu novamente a falha e não está funcionando em nenhuma das velocidades, o o compressor do ar liga, mas o ventilador não aciona. Retirei a resistência que fica ao lado do filtro e aparentemente para normal. Sabem informar se é o Relé ou a resistência que embora não aparente, mas pode estar quebrada? Informo novamente que nem na velocidade 4 o ventilador aciona. Aguardo ajuda.
    4X4 Brasil Razão: estou com probema no ar do tr4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem