x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1

    TR4 Flex - Tanquinho de Gasolina




    Pessoal,

    Ontem pela manhã, ao ligar de manhã a minha TR4 2009, só funcionou três pistões... tive que dar uma longa volta no quarteirão para o motor ficar normal (de um segundo para outro, tudo voltou ao normal). Agora o motor está perfeito. Ou seja, tenho 99% de certeza que algum bico entupiu...

    A gasolina no tanquinho está a mais de 8 meses... e ainda tem um fundinho! A minha maior suspeita é que a sujeira da gasolina velha decantou, e ao dar partida de manhã (frio, com álcool), entupiu o bico.

    Aí pergunto: como devo proceder com o tanquinho? penso em colocar apenas gasolina podium, e sempre manter o nível pela metade, abastecendo uma vez a cada dois meses... alguém tem alguma recomendação? existe algum produto que posso colocar?

    Outra coisa, uma vez que deu este problema, será que é importante fazer uma limpeza dos bicos? Será que apenas uma boa gasolina mais um produto de limpeza basta? O carro está completando agora apenas um ano de vida... sempre usei combustível de qualidade (ou pelo menos, acho que é ).

    Agradeço antecipadamente qualquer ajuda...
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #2
    Desculpa amigo, mas não seria por causa do frio que o carro ligou desse jeito? Estava com álcool no tanque ou gasolina?
    Eu já tive esse mesmo sintoma com vários carros flex, e sempre quando o clima estava frio que nem esta nestes dias. Lembro que a primeira vez levei na concessionária, deram uma geral no sistema de injeção e não apareceu nada. O cara da oficina, extra oficialmente, falou para mim; “os carros flex não gostam do frio”.
    E pelo teu relato parece que o problema parou quando o carro esquentou.
    Não sei se é o caso, mas fica a dica.

    Abraços,
    4X4 Brasil

  • #3
    Gasolina é um produto perecível (estraga).
    abs
    Ranger 2.3 16V 2007

  • #4
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sarias Ver Post
    Desculpa amigo, mas não seria por causa do frio que o carro ligou desse jeito? Estava com álcool no tanque ou gasolina?
    Eu já tive esse mesmo sintoma com vários carros flex, e sempre quando o clima estava frio que nem esta nestes dias. Lembro que a primeira vez levei na concessionária, deram uma geral no sistema de injeção e não apareceu nada. O cara da oficina, extra oficialmente, falou para mim; “os carros flex não gostam do frio”.
    E pelo teu relato parece que o problema parou quando o carro esquentou.
    Não sei se é o caso, mas fica a dica.

    Abraços,
    Sarias, nunca tive um carro flex, este é o primeiro...

    O tanque está com Alcool... mas é normal demorar 5 minutos com o carro em movimento (além dos 3 minutos que esperei parado) para o motor parar de falhar? Até então o carro se arrastava para andar...

    Obrigado pela resposta!
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #5
    Se é normal não sei, mas que os meus demoravam um tempinho para funcionar como deveriam, demoravam. Antes de mexer no carro, porque você não coloca gasolina no tanque e vê que acontece? Se o problema some, de repente, pode ser como aquele mecânico falou, os carros flex não gostam do frio. Eu sei que a explicação não é das mais convincentes, mas quando dava esse problema comigo, era só colocar gasolina no tanque, em lugar do álcool que resolvia.
    Mas, mesmo assim, se você puder dar uma checada no sistema de injeção, seria uma boa. Eu teve duas TR4 Flex e nenhuma delas apresentou esse comportamento.
    Espero ter ajudado.

    Abraço,
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2

    Gasolina

    Não sei de especificações ou instruções contidas nos manuais da TR4 ou outro Flex.
    Sei que PODIUM fica mais tempo que a aditivada e comum em termos de usabilidade (logo ela tem um prazo de validade maior), outro ponto, vc pode dar uma secada nesse reservatorio e por sempre gasosa boa.... como citou...
    Tive uma Titan que foi ceifada por um infeliz mautorista que entrou numa saída quando deveria ter entrado na entrada do posto... acabou com "pratinha", mas como vendi os restos dela para um amigo... com mais de sete meses parada, e na primeira tentativa o motor respondeu.... ele me perguntou depois que gasolina eu colocava... eu falei cara PODIUM, ou aditivada de confiança, porque mesmo sendo um motorzin sem compressão para uma podium, o motor ficava mais linear quando eu precisava pegar a RJ158 as 5 da manha para vir para Campos.... logo a gasolina fez a diferença... e o tanque não tinha lama, sujeira alguma.... já vi gente abastecer até com uma tela (tipo uma camisinha para por na saida da bomba do posto.... ) mas algumas regras fazem diferença....
    Caminhao enchendo o tanque do posto.... - não abasteço....
    Posto que eu tava abastecendo na epoca somente da rede petrobras (aqui na area o LIDER e um texaco quando tava saindo do trampo na reserva....

  • #7
    Conseguiu resolver o problema da TR4?

    Abraços,

    sarias

  • #8
    Esses tanquinhos não injetam diretamente no corpo de borboleta? Nunca achei que injetavam na flauta ou na linha de "alta pressão", pois a pressão na linha é mais forte que a pressão que a bomba da partida a frio gera.

    Tr4 falhando eu acho que tem que conferir os cabos de vela, combustível no tanque, filtro de combustível e deixar o motor esquentar (vai que o local que está é muito frio mesmo).

    Abs

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Provavelmente é cabo de vela. Aconteceu com a minha e na concessionária fiquei sabendo que este problema tem alguma frequência. Já tive carro movido a GNV que ficou com meio tanque de gasolina aditivada por mais de um ano e, para testar, decidi rodar com aquele combustível, resultado: gastei o meio tanque funcionado como se tivesse colocado gasolina nova. Agora, devo esclarecer, o carro era um Santana e o motor era um AP. Em se tratando de confiabilidade, o AP não tem rival.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #10
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sarias Ver Post
    Conseguiu resolver o problema da TR4?
    Abraços,
    sarias
    Desde aquele dia não voltou a dar problema... de qualquer forma, estou abastecendo apenas com Gasolina neste frio (quando deu problema, estava com Alcool).

    O meu mecânico disse que deve ter travado algum bico injetor, alguém já escutou isso?

    Além disso, se for cabo de vela, o problema não seria constante?

    Por fim, o tanquinho está meio sujo... é normal ou foi algum combustível ruim que coloquei? Tem algum produto especial para colocar?

    Obrigado pelas respostas!
    4X4 Brasil
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #11

    cabo de vela

    Estava olhando este tópico e como recentemente tive problema com o cabo de vela, resolvi escrever o que aconteceu comigo.
    Estou em viagens de férias e semana passada tive que trocar o chicote de vela do meu TR4 2008, dois cabos estava torrados!!
    O problema começou na chapada do guimarães, logo depois de abastecer num posto de Cuiaba, achei que a gasolina era batizada, pois quando enchi o tanque de novo o problema desapareceu. Só que ele retornou em pleno pantanal norte, perto de porto jofre (no final da transpantaneira). Por sorte consegui levar o carro até cuiabá e achei um mecânico com experiência com Mitsubishi antes que algo pior acontecesse. O carro tremia muito e o consumo ficou abaixo de 5 km/L. O cabo da vela torrou com 37000 km, achei pouco, principalmente porque na mesma oficina tinha um pajero io com 130.000 km com o cabo perfeito. O que achei estranho é que quando liguei na mitsubishi, o mecânico falou de primeira sobre o cabo de vela, ou seja, o problema é comum!!
    Agora, a minha dúvida é que eu também tinha gasolina no tanquinho com quase hum ano sem uso, e quando passei por SP (moro no Rio), coloquei cana no carro. No Rio só abasteço com gasolina, será que este fato tem algo a ver com o cabo de vela queimado??
    Outro fato é que eu havia dirigido 1200 km dois antes do problema começar, será que forcei demais o motor?

    abraços


    Carlos
    Cardoso
    Pajero TR4 2008

  • #12
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carlos cardoso Ver Post
    Estava olhando este tópico e como recentemente tive problema com o cabo de vela, resolvi escrever o que aconteceu comigo.
    Estou em viagens de férias e semana passada tive que trocar o chicote de vela do meu TR4 2008, dois cabos estava torrados!!
    O problema começou na chapada do guimarães, logo depois de abastecer num posto de Cuiaba, achei que a gasolina era batizada, pois quando enchi o tanque de novo o problema desapareceu. Só que ele retornou em pleno pantanal norte, perto de porto jofre (no final da transpantaneira). Por sorte consegui levar o carro até cuiabá e achei um mecânico com experiência com Mitsubishi antes que algo pior acontecesse. O carro tremia muito e o consumo ficou abaixo de 5 km/L. O cabo da vela torrou com 37000 km, achei pouco, principalmente porque na mesma oficina tinha um pajero io com 130.000 km com o cabo perfeito. O que achei estranho é que quando liguei na mitsubishi, o mecânico falou de primeira sobre o cabo de vela, ou seja, o problema é comum!!
    Agora, a minha dúvida é que eu também tinha gasolina no tanquinho com quase hum ano sem uso, e quando passei por SP (moro no Rio), coloquei cana no carro. No Rio só abasteço com gasolina, será que este fato tem algo a ver com o cabo de vela queimado??
    Outro fato é que eu havia dirigido 1200 km dois antes do problema começar, será que forcei demais o motor?

    abraços


    Carlos
    Similar ao ocorrido comigo. O problema com o cabo de vela da minha TR4 08/08 ocorreu com 39.000 km. A falha também era intermitente, ora funcionava direito, ora falhava. Fui na concessionária e o consultor imediatamente me disse: “é cabo de vela”. Não deu outra.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade