x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário
    Entrada
    16/02/2011
    Idade
    39
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Tanque partida a frio - TR4 flex.




    É obrigatório manter sempre cheio aquele tanquinho?

    Moro numa região muito quente, dificilmente é preciso a partida com injeção de gasolina.. será que tem algum problema deixar seco?

    obrigado

  • #14
    Usuário
    Entrada
    23/07/2010
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Como uso gasolina, deixo o tanque de partida a frio totalmente seco. Até o momento nada de anormal. Inclusive, o resto que ficou dentro da mangueira, ainda continua lá.

  • #15
    Eu sempre encho com Podium ...

    Estamos no Brasil.
    Aqui não tem combustível bom.
    Sempre tem entre 90% e 100% de álcool, água, mijo, ... na gasolina.

    Não custa nada botar um combustível bom lá. Dá menos de R$ 2 encher com Pódium.


  • #16
    Usuário
    Entrada
    13/03/2011
    Posts
    36
    Agradecimentos: 2

    partida a frio

    amigos trabalho em uma autorizada mitisubishi aqui no RJ, sobre a partida a frio da tr4 nao precisa colocar gasolina pra quem usa gasolina no tanque seu modulo de injecao reconhece o AF (qual o combustivel que esta no tanque, toda vez que vc liga o carro ele faz uma leitura de tres minutos e o modulo indica o AF) que neste caso como vc so usa gasolina nao precisa de abastecer o reservatorio e se vc usasse alcool a temperatura do liquido de arrefecimento teria que estar abaixo de 24 graus e o AF de alcool para funcionar a partida a frio e como seu carro e a tr4 a gasolina sai da bombinha e vai para o coletor , no mais se puder lhe ajudar estou a disposicao.

  • #17
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5

    Tanquinho de partida a frio - tr4 flex

    Na primeira partida do dia, pela manha, o motor demorou a pegar, igual carro velho. Descobri que o tanquinhonestava vazio e que nao há aviso no painel da Tr4 2009.
    abasteci com gasolina aditivada e tudo voltou ao normal.
    Essa semana, mesmo sintoma pela manha, fui logo abastecer e vi que o tanquinho nao estava vazio, mas muio sujo. Pergunto, alguém sabe como limpar esse tanquinho? Imagino que sujeira possa estar comprometendo a partida.
    Grato.

    ps. Nunca acreditei nas qualidades da gasolina aditivada no Brasil, agora que vi a sujeira onde só coloco aditivada pude comprovar. Só abasteço no posto BR, mais uma prova que bandeira nao quer dizer muita coisa.
    Carregando...

  • #18
    Leo,

    Gasolina aditivada é a mesma gasolina vagabunda com aditivos. Não tem porque ser "mais limpa" nem mais suja

    Eu só uso comum, meu carro tem 125.000km e NUNCA teve nenhum tipo de problema, não fuma, não está carbonizado nem nada.

    Para estes tanquinhos de partida a frio e acho que a melhor opção é a Podium
    Não porque seja melhor, mas porque é a gasolina que dura mais tempo sem perder suas propriedades (sim, gasolina tem validade)
    Como o tanquinho é pequeno, mesmo com o preço absurdo por litro não dói nada abastecer com a Podium

    Para limpar o ideal seria retirar, mas não sei se é fácil (a minha é só gasolina e não tem esse tanque)
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #19
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Taí, reybelo, boa colocação ... Comecei a abastecer o meu, recém comprado, com gasolina BR comum, por que no manual fala que deve-se usar gasolina comum. Conversando com o mecânico ele não recomendou, alegando que a orientação do manual se reporta a gasolina comum DE BOA QUALIDADE, lá de fora, não a nossa que tem muito álcool. Mas fiquei na dúvida, por que, no meu caso, o motor é flex, então, não faria tanta diferença, pois teoricamente ele está adaptado para trabalhar com misturas variadas de álcool/gasolina. Mas passei então a usar a aditivada. Pelo seu depoimento, não faz diferença. Você considera esta questão de usar comum, mesmo que a nossa seja ruim? Abastece sempre no mesmo posto? No seu caso, sendo apenas a gasolina, se houvesse diferença, sua viatura apresentaria problemas de funcionamento ...

    Abraços,
    4X4 Brasil
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #20
    Edimar,

    O lance é que a Gasolina comum e a aditivada são exatamente a mesma, só que em uma se coloca aditivos...
    Se eu pegar agua de um poço contaminado e te servir pura ou com Tang a 2ª pode lhe parecer mais bonita e gostosa, mas é a mesma porcaria.

    As gasolinas "Premium", como a Podium e V Power essas realmente são um pouco melhores, mas você só sente um pouco de diferença em motores de alta compressão e desempenho (que não é o caso da TR4)

    Por tudo isso e por milhares de Km sempre usando comum (também usava na Ranger V6 que rodou + de 250k) posso dizer por experiência que gasolina comum (de boa qualidade) não estraga o carro e pode ser usada sem medo.
    Como disse anteriormente, meu carro com 125k, que já rodou toda Am. do Sul, já usou todotipo de gasolina, boa e ruim (foi abastecida até em postos com chão de terra !) roda MUITO fora de estrada etc... continua perfeita, com o mesmo consumo e desempenho de 100.000km atrás, sem nunca ter feito nenhum tipo de descarbonização ou limpeza interna do motor

    Ademais, tem essa observação que vc colocou. Nossos carros (mesmo os que em teoria são 100% a gasolina) rodam sempre com algo em torno de 20 a 25% de álcool (que é adicionado em TODAS as gasolinas)
    Então o negócio é tratar bem do carro, fazer manutenção preventiva com peças de qualidade e abastecer em um posto de confiança.

    Não condeno quem quer andar pagando Podium a quase 4 reais, mas eu prefiro gastar essa grana em manutenção preventiva, óleo de qualidade, pneus etc...
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #21
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Apoiado!

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #22
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Teoricamente a aditivada deveria ser mais limpa sim, uma vez que um dos aditivos é detergente para limpeza do sistema de combustível. Mesmo que seja a mesma gasolina vagabuna originalmente.
    Concordo que poderia/deveria abastecer o tanquinho com a podium, v-power e outras, pq além de aditivos tem maior validade de acordo como fabricante. Nem me toquei na hora de abastecer.
    Sempre abasteci o tanque principal com gasolina comum e só estou abastecendo no BR pq esta mais barato, e agora comum e aditivada estão o mesmo preço.
    Nunca concordei em abastecer um carro que sempre usou comum, com aditivada, pois teoricamente toda a sujeira iria emtupir algum lugar do sistema de combustivel. Mesmo assim abasteci o último tanque com aditivada e verei oque acontece de bom ou ruim.

    Por ironia, hoje quando dei partida pela manha, foi tudo normal, e estava ``frio`` em fortaleza, muita chuva.
    Carregando...

  • #23
    Usuário
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    57
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Eu usava gasolina aditivada, porém, passei a utilizar gasolina comum e não senti nenhuma diferença na TR4. Um dia desses, me ofereceram, no posto, um produto da STP, de limpeza de tanque bicos, e tals... será que vale a pena deixar de utilizar a aditivada e, de tempo em tempo, usar um aditivo desses?

  • #24
    Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Taí, reybelo, boa colocação ... Comecei a abastecer o meu, recém comprado, com gasolina BR comum, por que no manual fala que deve-se usar gasolina comum. Conversando com o mecânico ele não recomendou, alegando que a orientação do manual se reporta a gasolina comum DE BOA QUALIDADE, lá de fora, não a nossa que tem muito álcool. Mas fiquei na dúvida, por que, no meu caso, o motor é flex, então, não faria tanta diferença, pois teoricamente ele está adaptado para trabalhar com misturas variadas de álcool/gasolina. Mas passei então a usar a aditivada. Pelo seu depoimento, não faz diferença. Você considera esta questão de usar comum, mesmo que a nossa seja ruim? Abastece sempre no mesmo posto? No seu caso, sendo apenas a gasolina, se houvesse diferença, sua viatura apresentaria problemas de funcionamento ...

    Abraços,
    Olá.
    A minha tr4 é 2011, mas no manual nao vi esta orientação para somente abastecer com gas comum... Onde se encontra isso? Valeu!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade