x
Convex Datacenter
Página 8 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 183
  • #85
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Waldir, a informação foi preciosa! Ganho mais um veículo a disposição para sondar nas minhas buscas.
    Vc comentou sobre a Pajero Full... Achas que a Pajero Sport perde em qualidade para a X-Terra?
    Tiago, minha opinião...e sabe que opinião é que nem bunda....
    Particularmente ainda prefiro a Pajero Sport do que a XTerra. Tanto em beleza quando em performance. Mas da lista que tá na sua assinatura, eu colocaria em ordem assim:
    1- L200 (tá, não é pq tenho uma, é gosto mesmo)
    2- Pajero Sport
    3- Frontier
    4- XTerra
    5- Hilux

    S10 e Gran Vitara eu não coloco na lista pq não compraria.

    Mas olha só, essa lista não quer dizer necessariamente confiabilidade, e sim gosto pessoal. Claro que todas são confiáveis. Umas tem problemas conhecidos em um lugar, outras em outro. Nenhum carro é 100% confiável!!! Tem que cuidar mesmo e conhecer o histórico dele pra comprar tranquilo. Mesmo com tudo certinho, pode ter problemas, mas nenhum é impossível de se resolver! Esse era meu medo da l200 antes de compra-la, pois lendo os tópicos aqui no fórum ficamos assustados! Depois que comprei vi que não era nenhum bixo de 7 cabeças. A grande questão é que esse fórum é justamente de busca para problemas. Ninguém entra aqui pra dizer que tem um carro com 300.000Km que nunca esquentou por exemplo, todos entram em busca de soluções para problemas que estão enfrentando. Isso que assusta a gente, pois parece que justamente o carro que queremos tá cheio de pepinos. Mas se procurar, todas as marcas tem seus problemas recorrentes!

    Enfim, ordenei as suas opções com a minha opinião, mas eu ainda colocaria as Defender em primeiro viu. Não gosta? Até as Bandeirante eu tava considerando antes de achar minha Defender 90. Se tem familia grande e gosta do carro pode considerar uma 110 por exemplo, que pra mim é a melhor opção.

    Abs

  • #86
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    [Quase que cometo uma "injustiça"]! Não "esqueçamos", que dentre os veículos listados na assinatura do Tiago, a Ranger [ex.: modelo 2008 XLT, motorização 3.0L PSE] agrega um C&B respeitável; que merece ser considerado.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #87
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Amigos

    É quase impossível NÃO se viciar aqui no fórum 4x4 rsrs

    Estou aprendendo muito com vocês - e sei que já fui repetitivo, mas não custa dizer: espero muito um dia poder contribuir com a experiência que espero adquirir com o tempo

    A lista do Sérgio me chamou a atenção por várias razões. Quando entrei aqui no fórum eu pensei que haviam duas categorias de camionetes: a Hilux e as outras. Sempre ouvi dizer que carro toyota era inquebrável e que nada se comparava (inclusive o preço, que é uma loucura). Tenho estudado muito aqui no fórum e estou percebendo que não é bem assim... Ouço comentários controversos - a grande maioria, justamente atacando o velho CxB (que no caso da Hilux, é complicado)

    Eu gosto muito da robustez e do visual das L200, Sérgio. Mesmo as mais antigas, quadradinhas (tipo ano 2001 GLS ou algo assim) já me satisfariam. O único detalhe (sem preconceito) é que acho o interior dela um tanto "simples"; a falta de uma entrada DIN2 para colocar um rádio legal ou um multimídia faz falta. Eu acho que poderia sim abrir mão disso para ter uma, pois gosto sim das L200.

    Acho que a Ranger (na mesma faixa de ano) é o contrário: empolga menos por fora, mas tem acabamento mais esmerado por dentro. Frontier me agrada - mas os preços por aqui são meio salgados

    Eu concordo perfeitamente quando vc relata que a maioria das pessoas que procura o fórum é para relatar PROBLEMAS. Isso é a mais pura verdade. É que nem o site "opiniao do Dono" - as opiniões são na grande maioria péssimas - quem vai "perder tempo" escrevendo na internet que gostou desse ou daquele carro? A maioria entra porque tá indignado com defeitos apresentados, problemas, dores de cabeça, etc. De certa forma, isso me traquiliza, eu diria

    SOBRE AS DEFENDER: Eu, como guri novo, ainda não tinha parado para pensar sobre elas (e confesso que pouco conheço). Se tiveres algum tópico para me indicar leitura, agradeço muito. Por aqui é um pouquinho difícil de encontrar. MAS, fiz uma pesquisa rapidinha e olha só o que encontrei (a 110 é quae um tanque de combate - será que daria para realizar meu sonho de ir até o Ushuaia?):
    Autocarro - Anúncios - Classificados - Compra - Venda - Veiculos - Revendas - Particulares.
    Autocarro - Anúncios - Classificados - Compra - Venda - Veiculos - Revendas - Particulares.

    Ah um dia quero que me expliques melhor sobre o porquê da razão de não comprares as S10. Fiquei curioso

    Mais uma vez, obrigado!
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #88
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Waldir Carlos, certíssimo! Esqueci da Ranger! Ela entraria na terceira posição na minha lista, empurrando as outras para baixo. Adoro a Ranger, já tive uma. É uma ótima pickup, bonita e robusta e com um motor absurdo de forte. Mas, tenho dois poréns na Ranger... tirando a nova, ela tem o mesmo interior desde o século passado. Esse motor 3.0NGD me passa um pouco de desconfiança também como qualquer motor eletrônico. Da medo pegar água e parar tudo.

    Tiago, a Hilux é sim um ótimo carro, mas voce comentou exatamente o problema dela. O valor que pedem! É absurdo a média que os donos pedem nos anúncios!! A confiabilidade dela é uma das melhores, mas o visual é muito ultrapassado e o interior totalmente espartano. Mesmo assim voce acha Hilux com preços estratosféricos! A mesma coisa acontece com a Bandeirante.. um carro antigo valendo mais que carro novo! Mesmo assim sou fã das Band... hehe

    L200 é L200... eu tenho uma e não trocaria por outra. E pode ser a quadradinha também... Tem muita gente que daria um rim mas não venderia sua quadradinha.

    Defender.... putz... Defender é algo totalmente diferente... ou voce ama ou odeia! E levei a sorte (ou azar) de ser dos que amam! Só quem tem consegue entender o que é pagar caro por um container sobre rodas. Um negócio quadrado, de aluminio, feio, todo feito para mão direita da Inglaterra e mal adaptado para o lado esquerdo. Faz barulho, dá problema como qualquer outro, algumas peças tem que importar.... mas te digo, é o melhor carro para expedição. Se quer ir ao Ushuaia, será muito mais divertido de Defender! Dá uma olhada na parte da Land Rover no fórum depois e veja como tem um bando de viciado em Defender... onde só de cruzar na rua já se cumprimentam mesmo sem se conhecer. Se para num posto e tem uma do lado já vão conversar....
    Mas assim, o conforto não é nem de longe parecido.. os pedais são deslocados, o motorista fica apertado na porta (para poder colocar a cabeça pra fora, afinal é um Jipe).

    Por outro lado, põe ela e mais todas da lista em um atoleiro, e veja qual sai com mais facilidade, mesmo com pneus originais.... Não adianta, mesmo com todos os problemas, entra numa, dá uma volta e tá feita a merda.... viciou!!!
    Como um amigo meu comentou certo dia... Quando me perguntam se meu carro é bonito, eu falo "Não, ele é divertido"

    Sobre a S10, tirando a nova, eu não gosto nem um pouco. Acho feia e pula que nem um cabrito nas estradas de terra. Nos passeios pegamos muita estrada de terra, certo? Com ela tem que ir muito devagar pq parece que ela não anda em linha reta! E isso para mim é tão importante quanto motor! Tem que ter boa performance em offroad que nem as l200.

    Complementando sobre Hilux e afins, carro Toyota é lendário mesmo, mas quebra sim! Menos que as outras? Talvez, mas nenhum carro não vai te incomodar pra sempre não... veja as Ranger novas... mas saiu no mercado e já ta cheia de problemas, principalmente na suspensão!!!

    Grande abraço e qualquer coisa estamos aí.
    4X4 Brasil

  • #89
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Para descontrair: Preço de carro usado é algo que merece uma tese de doutorado. Vejam o caso da minha velhota. Quase quinze anos de uso! É quase uma raridade. Minha camioneta, antes dela, era justamente uma Hilux SRV AT 2007. Um ótimo carro, mas a F-1000 é uma "história". Cada maluco com "suas" paixões. E olha que também sou doido pelos Pajero Full. Rs.



    Voltemos ao tópico:

    Tiago, saber que você está gostando da prosa, é gratificante e nos possibilita trocar experiências. Realmente, "escolher" e adquirir o um veículo que preencha as necessidades de cada um de nós - todos - não é tarefa simples! Certamente, ficaríamos [ou, ficaremos?] semanas "avaliando" e tal. Portanto, é preciso ter bastante cautela e pesquisar.

    Não existe o "carro perfeito"! Em qualquer um deles, há prós e contras: Custos de manutenção, depreciação, robustez, conforto [se bem, que, em geral, quando procuramos um 4x4, estamos dispostos a encarar alguns "solavancos" - rindo], design, desempenho e outros.

    Land Rover Defender? Aqui, um veículo que merece uma semana de prosa. Nunca fui proprietário, mas é fácil "entender" que trata-se de um carro "emblemático". Costumo dizer que o "ideal" seria o sujeito ter um LRD na garagem, junto a "outro qualquer". Rs. Sim, dois brinquedos!

    Ainda com relação aos preços dos veículos usado, permitam-me a "ousadia": Recentemente, vendi um dos meus xodós. Vejam lá na área de anúncios, por quanto vendi um Pajerin caduco. E olha, que ambos [comprador e vendedor] consideramos que foi um preço justo.


    Boa sorte!




    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #90
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Sábias palavras Waldir!

  • #91
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Valeu, Sérgio. Aproveitando: Vez em quando, faço uma visitinha, lá na área das LRD. Quando vejo as fotos dos [dois!] brinquedos do Lipe, sinto tonturas, começo a suar e entro em "estado de choque". Rs.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #92
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Heheheh, o tópico, na verdade, virou uma discussão acerca das "AVENTURAS DO TIAGO NA ESCOLHA DE SEU 4X4" heheh (tem como trocar o título? rsrsrs)

    Permitam-me acrescentar os novos capítulos - para assim, atualizá-los

    1º A família decidiu não se desfazer de seu atual ford 1.0, por muitas razões. A principal delas é a perda financeira em colocar um bom carro (e com mecânica bem cuidada) em um negócio em que ele seria muito desvalorizado. Isso, infelizmente, reduz consideravelmente meu poder de compra. Todavia, agora vou até o fim com a brincadeira

    Hoje vi duas viaturas na hora do almoço: uma Ranger 4x2 2001 XL e uma L200 4x4 GL 2003

    A Ranger tava com 170 mil km, mas bem detonada. O carro estava sem bateria e não tive nem como ligar o motor para sentir a emoção. Como não era 4x4 não me interessei muito. Preço de 33k.

    A L200 tinha 355 mil km rodados (Sérgio, veja bem). Parecia em bom estado de lata. Dei uma ligadinha no motor pra sentir a sensação (imaginem criança que ganhou o primeiro autorama). Pegou de primeira. Trepidava um pouco, não sei se é normal, especialmente na palanca de mudança. A quilometragem assusta (mas convenhamos, o carro ainda tá em "atividade"). O preço estava igual ao da Ranger: 33k.

    Aos poucos acho que vou fazer desse tópico um "diário" de busca... hehe
    4X4 Brasil
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #93
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Valeu, Sérgio. Aproveitando: Vez em quando, faço uma visitinha, lá na área das LRD. Quando vejo as fotos dos [dois!] brinquedos do Lipe, sinto tonturas, começo a suar e entro em "estado de choque". Rs.


    []s
    Pois é Waldir... duas verdinhas né? 90 e 110 na garagem é fogo! Mas tem um lá que tem 3 !!! Só não lembro quem... isso que é paixão viu.... hehehhe

    Grande abraço

  • #94
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Heheheh, o tópico, na verdade, virou uma discussão acerca das "AVENTURAS DO TIAGO NA ESCOLHA DE SEU 4X4" heheh (tem como trocar o título? rsrsrs)

    Permitam-me acrescentar os novos capítulos - para assim, atualizá-los

    1º A família decidiu não se desfazer de seu atual ford 1.0, por muitas razões. A principal delas é a perda financeira em colocar um bom carro (e com mecânica bem cuidada) em um negócio em que ele seria muito desvalorizado. Isso, infelizmente, reduz consideravelmente meu poder de compra. Todavia, agora vou até o fim com a brincadeira

    Hoje vi duas viaturas na hora do almoço: uma Ranger 4x2 2001 XL e uma L200 4x4 GL 2003

    A Ranger tava com 170 mil km, mas bem detonada. O carro estava sem bateria e não tive nem como ligar o motor para sentir a emoção. Como não era 4x4 não me interessei muito. Preço de 33k.

    A L200 tinha 355 mil km rodados (Sérgio, veja bem). Parecia em bom estado de lata. Dei uma ligadinha no motor pra sentir a sensação (imaginem criança que ganhou o primeiro autorama). Pegou de primeira. Trepidava um pouco, não sei se é normal, especialmente na palanca de mudança. A quilometragem assusta (mas convenhamos, o carro ainda tá em "atividade"). O preço estava igual ao da Ranger: 33k.

    Aos poucos acho que vou fazer desse tópico um "diário" de busca... hehe
    Tiago, essa Ranger é furada total. Mosca branca Ranger Diesel 4x2... e o cara ta pedindo 32???? Parece piada...

    A L200 é interessante sim... gosto desse modelo. Mas nessa Km voce tem que ver bem o estado geral dela... tando interna quanto de mecanica. Testar o 4x4 e verificar se a roda livre está acoplando certinho. Quanto a trepidação, fica difícil avaliar, pois carro Diesel trepida mesmo, mas com um limite. Mais que isso é problema. No final voce vai ter que experimentar outros para começar a ter um parametro ok?
    Essa l200 bem conversadinho sai por uns R$ 28.000 nao? heheh

    Abs

  • #95
    Usuário
    Entrada
    10/07/2011
    Local
    São bernardo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    fala amigos
    sou novo aqui no forum e agr vou estar comprando o meu primeiro 4x4, e estou vendo aki no tópico praticamente a mesma duvida que eu tenho. Desculpa me entrometer por aki, mas quem vai tirar minhas duvidas são vcs mesmos. Estou querendo adquirir uma pajero sport 2004 diesel 2.8. gostaria de obter informações sobre o carro. Consumo, manutenção, oque eu tenho que ver na hora de comprar este carro. espero que possam me ajudar.

    vlw abraços

  • #96
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por allan L200gls 2003 Ver Post
    fala amigos
    sou novo aqui no forum e agr vou estar comprando o meu primeiro 4x4, e estou vendo aki no tópico praticamente a mesma duvida que eu tenho. Desculpa me entrometer por aki, mas quem vai tirar minhas duvidas são vcs mesmos. Estou querendo adquirir uma pajero sport 2004 diesel 2.8. gostaria de obter informações sobre o carro. Consumo, manutenção, oque eu tenho que ver na hora de comprar este carro. espero que possam me ajudar.

    vlw abraços
    Allan, vieste ao lugar certo! Pegue um banquinho e se junte a nós, que a discussão aqui é viciante Não se preocupe se achar que o assunto está meio desgovernado, hehehe É que eu sou indeciso mesmo
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade