x
Convex Datacenter
Página 6 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 183
  • #61
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    A placa não é do estado (pela letra inicial) o que desmotiva um pouco...
    Tiago, essa "questão" de placa de outro estado, não me parece "determinante". Isso é relativo. Há outros parâmetros - bem mais importantes -, para se considerar, na compra de um veículo usado.

    Meus "últimos" três carros [quem acompanha os relatos, sabem o meu "padrão" de exigência], comprados, nessa ordem:

    * SET-2008: Pajerinho V6 GLS-B 1999/99 [comprado em São Paulo, capital];
    * OUT-2010: Pajero Full HPE 3.2L 3D 2008/08 [comprado no Rio de Janeiro, capital];
    * AGO-2011: F-1000 XLT 1998/98, [comprada no MS, capital Campo Grande].

    Boa sorte!



    []s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #62
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Tiago, essa "questão" de placa de outro estado, não me parece "determinante". Isso é relativo. Há outros parâmetros - bem mais importantes -, para se considerar, na compra de um veículo usado.

    Meus "últimos" três carros [quem acompanha os relatos, sabem o meu "padrão" de exigência], comprados, nessa ordem:




    Boa sorte!



    []s
    Sr Waldir, muito obrigado pelo comentário. Concordo com a questão da placa.
    O único detalhe que talvez faça diferença é que aqui no sul pelo menos os carros de outros estados são mais desvalorizados - uma questão de mercado. Nesse caso, quando eu querer revender meu automóvel poderei ter mais dificuldade. Fora isso, acho que realmente não tem problemas. Aliás, já tive sugestão de outros colegas aqui do Fórum de tentar comprar um veículo em outro estado - a fim de pagar menos. Estou estudando também esta possibilidade...
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #63
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Só morando no Sul para saber o preconceito que existe para carros com placa de fora por aqui.... Existe até garagem com o nome "Somente placa A" aqui em Curitiba... chega a ser ridículo!

  • #64
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Só morando no Sul para saber o preconceito que existe para carros com placa de fora por aqui.... Existe até garagem com o nome "Somente placa A" aqui em Curitiba... chega a ser ridículo!
    É verdade Sérgio. Uma tristeza
    Isso acaba gerando uma certa paranóia no "consumidor comum", que é meu caso. Ouvimos relatos sobre carros de SP vitimados por enchentes, veículos de cidades litorâneas que são massacrados pela maresia, etc etc etc... No vim, levamos medo de comprar um carro que seja de fora do estado. Acho que tem muita besteira nessa história - aliás, esse assunto renderia um belo tópico
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #65
    Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Certamente renderia uma baita tópico kkk e aos amigos tenho a triste informação que por enquanto estou saindo do mundo 4x4, tenho um amigo vendendo um a3 sportback com valor muito bom então vou comprar e tentar vender no particular pois com meus 55 mil disponíveis para a compra da nova camionete pelo que pesquisei só irei comprar bomba ou 2008 p baixo e eu quero 2009 p cima.

  • #66
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por evertonpoa Ver Post
    Certamente renderia uma baita tópico kkk e aos amigos tenho a triste informação que por enquanto estou saindo do mundo 4x4, tenho um amigo vendendo um a3 sportback com valor muito bom então vou comprar e tentar vender no particular pois com meus 55 mil disponíveis para a compra da nova camionete pelo que pesquisei só irei comprar bomba ou 2008 p baixo e eu quero 2009 p cima.
    Bah Everton, que pena. De todoo modo o A3 é um grande carro.
    Infelizmente, sinto que agora vou ter que procurar sozinho minha viatura, rsrs
    Estou em busca ainda, espero conseguir encontrar a minha
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #67
    Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Bah Everton, que pena. De todoo modo o A3 é um grande carro.
    Infelizmente, sinto que agora vou ter que procurar sozinho minha viatura, rsrs
    Estou em busca ainda, espero conseguir encontrar a minha
    Pois é tiagosapucaia, mas infelizmente as camionetes usadas hoje em dia estão cada vez mais acabadas, ninguem cuida e quem cuida acha que somos obrigados a pagar alto por isso.. então ai me aparece este sportback 2.0 TFSI que sempre foi um sonho hehehhe vou pegar ele e quem sabe daqui a um tempo não encontro minha Pajero ou algo melhor tendo em vista que utilizo mais a camionete no verão pois viajo com mais frequência e sempre carrego um reboque com jetski onde é ai que o 4x4 tem utilidade para mim.. mas vamos lá! hehehe qualquer duvida é so postar ai que nos te ajudaremos até porque o forum para mim é um vicio pior que a cachaça, não tem como entrar na internet e não vir dar uma lida! heheh

    abraço!

  • #68
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Everton, meu caso foi ao contrário... saí deu m Sportback para o mundo 4x4. Foi meu terceiro carro esportivo e te digo que não sinto falta alguma... 4x4 é mais divertido! hehehe..
    Outro problema... a desvalorização. Carro a Diesel seminovo voce compra e vende por quase o mesmo preço. Em alguns casos até mais cardo do que comprou. Já um Audi... sinceramente, cansei de perder dinheiro!!!
    Mas é um p... carro!!! Parabéns!

  • #69
    Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Pois e mas neste caso e um sportback 2009 s tronic completo de tudo mais teto mais pacote s line, carro placa do RS único dono prata 48 mil km revisões na audi, conheço o carro sei que o dono e,cuidadoso e vou pagar 30% a menos da fipe que e o que os lojistas ofereceram para o meu amigo então ele preferiu vender para um conhecido, vai vai 56 mil. Ai vale? Eu acredito que vale

  • #70
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Pessoalmente, confesso que estou meio desanimado na busca
    Penso as vezes em desistir, economizar uma grana a mais e me (super)endividar pegando, por exemplo, uma L200 0km
    Aí viria outro problema: Diesel S10 - não tem em todo o lugar, ainda mais nos países vizinhos.
    Tô na dúvida camaradas... Não sei o que fazer...
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #71
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Tiago [!!!], permita-me alguns pitacos:


    [Indecisões são parte de "tudo", na vida. Todos nós, em algum momento, experimentamos esse tipo de situação. No caso de veículos, a experiência que vivenciei ao longo dos anos [comprei o meu primeiro carro, com pouco mais de dezenove anos de idade!], me possibilitou algumas lições].

    Não existe receita pronta! Tudo vai depender das necessidades de cada um. A título de contribuição, cito algumas "condicionantes", as quais espero ser-lhe útil:


    1. Defina o "preço" limite.
    2. Decida a escolha do combustível [se roda "pouco", o diesel torna-se questionável].
    3. Disponibilidade de assentos [a família merece conforto].
    4. Câmbio AT ou MT [veículos com transmissões automáticas "facilitam as coisas", mas a manutenção é mais cara].
    5. Se tração 4x4 for determinante, opte por um veículo que ofereça confiabilidade de acionamento.
    6. Ainda no quesito acima, há particularidades "interessantes" [ex.: sistema Super Select, Pajero Full e TR4].
    7. Histórico do veículo [esse ponto poderia encabeçar a lista; principalmente MANUTENÇÃO].
    8. Depreciação e valor de seguros.
    9. Emoção [esse ponto é um dilema - tenha cautela e "dê tempo ao tempo"].




    Boa sorte!




    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #72
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Tiago [!!!], permita-me alguns pitacos:


    [Indecisões são parte de "tudo", na vida. Todos nós, em algum momento, experimentamos esse tipo de situação. No caso de veículos, a experiência que vivenciei ao longo dos anos [comprei o meu primeiro carro, com pouco mais de dezenove anos de idade!], me possibilitou algumas lições].

    Não existe receita pronta! Tudo vai depender das necessidades de cada um. A título de contribuição, cito algumas "condicionantes", as quais espero ser-lhe útil:


    1. Defina o "preço" limite.
    2. Decida a escolha do combustível [se roda "pouco", o diesel torna-se questionável].
    3. Disponibilidade de assentos [a família merece conforto].
    4. Câmbio AT ou MT [veículos com transmissões automáticas "facilitam as coisas", mas a manutenção é mais cara].
    5. Se tração 4x4 for determinante, opte por um veículo que ofereça confiabilidade de acionamento.
    6. Ainda no quesito acima, há particularidades "interessantes" [ex.: sistema Super Select, Pajero Full e TR4].
    7. Histórico do veículo [esse ponto poderia encabeçar a lista; principalmente MANUTENÇÃO].
    8. Depreciação e valor de seguros.
    9. Emoção [esse ponto é um dilema - tenha cautela e "dê tempo ao tempo"].




    Boa sorte!




    []s
    Prezado sr. Waldir, agradeço pela atenção e pela paciência, hehe

    Vou aproveitar para responder seus questionamentos, até porque são muitíssimo pertinentes:

    1. Defina o "preço" limite. No meu caso, em torno de 65 mil
    2. Decida a escolha do combustível [se roda "pouco", o diesel torna-se questionável]. Diesel para mim não é obrigatório. Seria só pela emoção mesmo
    3. Disponibilidade de assentos [a família merece conforto]. É uma das minhas maiores preocupações. Em virtude disso, eliminei a TR4, por exemplo.
    4. Câmbio AT ou MT [veículos com transmissões automáticas "facilitam as coisas", mas a manutenção é mais cara]. Confesso que prefiro AT, mas se eu pudesse comprar Hilux em bom estado, por exemplo, MT, eu não reclamaria
    5. Se tração 4x4 for determinante, opte por um veículo que ofereça confiabilidade de acionamento. Não sei se vou abir mão do 4x4. Se quero entrar na chuva, acho que devo me molhar mesmo Alguma recomendação ou sugestão de veículo confiável?
    6. Ainda no quesito acima, há particularidades "interessantes" [ex.: sistema Super Select, Pajero Full e TR4] Preciso estudar mais sobre o assunto. Já li aqui no fórum que o sistema da Captiva, por exemplo, não presta.
    7. Histórico do veículo [esse ponto poderia encabeçar a lista; principalmente MANUTENÇÃO]É o item que mais "pega" sem dúvida. No Brasil as pessoas não dão a devida manutenção aos veículos. Andam até parar - é quase um mantra nacional. Difícil achar uma viatura em dia.
    8. Depreciação e valor de seguros. Isso me fez praticamente excluir a Tucson de minhas pesquisas - a depreciação é enorme.
    9. Emoção [esse ponto é um dilema - tenha cautela e "dê tempo ao tempo"]. Pode deixar. Antes de agosto não compro nada Ouvi uma vez um economista dizer: quando vc quiser muito comprar algo, vá para casa e pense 1 ou 2 dias. Só compre se continuar com vontade. No meu caso, estou a meses pensando...


    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade