x
Convex Datacenter
Página 2 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 183
  • #13
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por tulio Ver Post
    Fala amigo,

    me ajuda a te ajudar

    pajero o que?

    a diesel existe a sport e a Full

    sport eu nao conheço

    a full é uma carreta, nesse ano que você quer 2005 a 2007 tem dois modelos

    um que vai de até 2006 tdi bomba semi eletronica de diesel ( cara pra caralho por sinal)

    e de 2007 em diante comon rail por volta de 90 e pocos mil ano 07 em diante toda eletronica

    já as pajero sport nao sei te dizer nada
    Tulio, perdão, realmente me expliquei mal...

    A linha que me interessa é a Pajero Sport. Acho que a Full está fora do meu alcance

    Quem puder me dar alguma dica, agradeço
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #14
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Pajero, via de regra, pode ir tranquilo. Se o motor tiver lacradinho, e o carro estiver em bom estado de conservação, vai de boa.
    Claro, itens basicos voce tem que ver assim como em qualquer outro carro. Onde o dono fazia as revisões, andar com ela, verificar aquecimento em regimes mais fortes de utilização, e "escutar" o motor. Leva em um mecanico especializado.
    Quanto ao cambio AT, é controverso aqui no fórum. Eu tenho na minha e não troco pelo MT. Mas cambio AT é cambio AT... e isso vale para qualquer carro. Qualquer manutenção é cara e difícil de achar pessoa especializada para mexer.

    O que o Izaias quis dizer e que voce vai gastar 4K na lata, pois o ideal é comprar e levar em um mecanico e trocar todos os fluídos e filtros, limpar radiador, trocar liquido de arrefecimento, varetar radiador, descarbonizar turbina, trocar correias, trocar VT...

    Mas é um ótimo carro...

    Boa sorte na compra

  • #15
    Usuário Avatar de ximenes10
    Entrada
    04/03/2013
    Local
    Limeira/SP
    Idade
    42
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    me interessa é a Pajero Sport.
    Olá amigo, pesquisei muito para comprar minha sport, e até agora estou satisfeito, a minha é diesel At, 2.5. Um detalhe intrigante é que a 2.5 é mais sensível a temperatura, diz a lenda que as galerias de água dentro do bloco foi mau dimensionada. Mas veja, com a minha eu tive um unico problema em uma trilha subindo a pedra grande atibaia SP, nela estava com 5 pessoas puxando bem terminei a subida em uma condição onde o ponteiro de temperatura marcou um pouco acima do meio (meio é o normal). Claro que não fiquei feliz com isso, pois o carro é robusto e não deveria sentir tanto.

    Sobre o cambio falando com os mecanicos, para um motor a diesel acaba sendo bom ser AT, pois um dos problemas do motor a diesel é o fato do motorista ficar com preguiça de trocar de marcha, isso acontece com Cambio manual e força muito as marchas e motor. Assim, o motor acaba não rendendo grandes kilometragens durante sua vida.
    O cambio AT, da pajero sport é simples, mas vale testar bem para não se ferrar depois. Ela tem a opção Logo abaixo do D-drive o L2 e L1, que mantem apenas 2 marchas ou 1 em situação reduzida. outa coisa é um botãozinho pequeno na alavanca, quando vc estiver descendo um e precisar aumentar o freio motor vc aperta ele, ele idica no painel o acionamento.
    A lavanca esquerda faz o acionamento 4x4 simples até 100km/h e o 4x4 bloqueado centro 50% da força nas rodas da frente e 50% da força na de traz. O 4x4 bloqueado tem que ser engatado somente com a alavanca em Neutro N. carro parado.

    O cambio tem uma vareta de verificação do nível do óleo. O óleo não deve estar muito escuro, ele tem a cor avermelhada normalmente ele fica escurecido, mas é perceptível a cor avermelhada.

    O motor a diesel eu acabei me acostumando com o ronco e tripidação, meu caso é trilha mesmo e pequenos passeios na semana. Comprei a Pajero porque precisava de uma carro confortável para sair de casa e chegar em uma trilha. Eu ia Comprar um Jipe Willis, mas imaginei fazendo uma viagem de 500km a 80km/h para chegar na trilha, no meu caso não tinha condições apesar de ser um excelente jipe. pensei tambem na troller, mas quando vi o tal do porta-mala cai de costa é quase um porta luva. ai tem a opção daquelas caixas que fica em cima, mas não achei prático. Más é outro excelente jipe.

    Pneus: Amigo fiz um orçamento para colocar 5 pneus Scorpion ficou 5mil. =(

    Um problema tambem é achar um mecanico MIT, aqui na minha cidade não existe nem mesmo dentro da CCS MIT. kkkkk JURO!

    Bom mas é isso tem muita gente que fala mau deste carro mas vc vai analisar o cara compra um carro todo fudido ai só pq é MIT ele acha que o carro é indestrutível rs...

    Abç boa Sorte!

    Rodrigo L. Ximenes | "Jabu" Pajero Sport 2007 HPE 2.5 Bons Ventos Sempre!


  • #16
    Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Tiagosapucaia, estamos no mesmo barco! hehehe consegui vender minha L200 outdoor 2007 e agora quero embarcar em uma Sport 2009 AT e qualquer cor ou se me "apaixonar a primeira vista" e tiver bom preço vou de Full 2008 mas essa tem que ser preta.

    Vamos agora a luta garimpar algo com preço e qualidade!

    Grande abraço!

  • #17
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Pajero, via de regra, pode ir tranquilo. Se o motor tiver lacradinho, e o carro estiver em bom estado de conservação, vai de boa.
    ...
    Mas é um ótimo carro...

    Boa sorte na compra
    Sérgio, agradeço muito pelo incentivo - é disso que precisamos nessas horas
    Fato é que chega a ser dificil achar uma MT... a maioria das usadas que estou vendo são AT mesmo... E eu, pessoalmente, prefiro.
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #18
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ximenes10 Ver Post
    Olá amigo, pesquisei muito para comprar minha sport, e até agora estou satisfeito, a minha é diesel At, 2.5. Um detalhe intrigante é que a 2.5 é mais sensível a temperatura, diz a lenda que as galerias de água dentro do bloco foi mau dimensionada. Mas veja, com a minha eu tive um unico problema em uma trilha subindo a pedra grande atibaia SP, nela estava com 5 pessoas puxando bem terminei a subida em uma condição onde o ponteiro de temperatura marcou um pouco acima do meio (meio é o normal). Claro que não fiquei feliz com isso, pois o carro é robusto e não deveria sentir tanto.

    Sobre o cambio falando com os mecanicos, para um motor a diesel acaba sendo bom ser AT, pois um dos problemas do motor a diesel é o fato do motorista ficar com preguiça de trocar de marcha, isso acontece com Cambio manual e força muito as marchas e motor. Assim, o motor acaba não rendendo grandes kilometragens durante sua vida.
    O cambio AT, da pajero sport é simples, mas vale testar bem para não se ferrar depois. Ela tem a opção Logo abaixo do D-drive o L2 e L1, que mantem apenas 2 marchas ou 1 em situação reduzida. outa coisa é um botãozinho pequeno na alavanca, quando vc estiver descendo um e precisar aumentar o freio motor vc aperta ele, ele idica no painel o acionamento.
    A lavanca esquerda faz o acionamento 4x4 simples até 100km/h e o 4x4 bloqueado centro 50% da força nas rodas da frente e 50% da força na de traz. O 4x4 bloqueado tem que ser engatado somente com a alavanca em Neutro N. carro parado.

    O cambio tem uma vareta de verificação do nível do óleo. O óleo não deve estar muito escuro, ele tem a cor avermelhada normalmente ele fica escurecido, mas é perceptível a cor avermelhada.

    O motor a diesel eu acabei me acostumando com o ronco e tripidação, meu caso é trilha mesmo e pequenos passeios na semana. Comprei a Pajero porque precisava de uma carro confortável para sair de casa e chegar em uma trilha. Eu ia Comprar um Jipe Willis, mas imaginei fazendo uma viagem de 500km a 80km/h para chegar na trilha, no meu caso não tinha condições apesar de ser um excelente jipe. pensei tambem na troller, mas quando vi o tal do porta-mala cai de costa é quase um porta luva. ai tem a opção daquelas caixas que fica em cima, mas não achei prático. Más é outro excelente jipe.

    Pneus: Amigo fiz um orçamento para colocar 5 pneus Scorpion ficou 5mil. =(

    Um problema tambem é achar um mecanico MIT, aqui na minha cidade não existe nem mesmo dentro da CCS MIT. kkkkk JURO!

    Bom mas é isso tem muita gente que fala mau deste carro mas vc vai analisar o cara compra um carro todo fudido ai só pq é MIT ele acha que o carro é indestrutível rs...

    Abç boa Sorte!
    Rodrigo, muito, mas muito obrigado MESMO pelo seu excelente relato

    Vou guardar muito bem suas preciosas informações.

    Futuramente, vou ter que pedir uma aula de "como usar o 4x4", pois não sei NADA Na verdade, penso em suar pouco esta ferramento preciosa. Imagino que, sendo, asim, a alavanca vai ficar paradinha na posição "de cima"...

    Não me surpreende muito o preço dos pneus, para dizer a verdade... Esse Scorpion é caro pra burro...

    Concordo com a questão câmbio AT x Motor Diesel. Acho que vc tem razão sim. Para mim, por exemplo que não sou acostumado, cai como uma luva. ALIÁS, uma pergunta aos amigos: toda a Pajero Sport tem Cruise control? Dia desses tava vendo uma 2008 e o vendedor me disse que tinha... só não sabia explicar ONDE se acionava... Fiquei na dúvida: na SW4 é normalmente uma alavanquinha. Alguém sabe onde fica o acionamento dela?
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #19
    Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Na pajero sport/L200 este equipamento,cruise control e,colocado por,conta própria ou nas concessionárias por preços absurdos, que eu saiba não saia de fabrica com o item. os que,vi,eram dentro do volante entre os espaços que tem.. Não sei te explicar direitinho hehehe mas e uma forma de caixinha com alguns botões que fica dentro do volante como se fosse controle do som no volante entende? Abraço.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por evertonpoa Ver Post
    Tiagosapucaia, estamos no mesmo barco! hehehe consegui vender minha L200 outdoor 2007 e agora quero embarcar em uma Sport 2009 AT e qualquer cor ou se me "apaixonar a primeira vista" e tiver bom preço vou de Full 2008 mas essa tem que ser preta.

    Vamos agora a luta garimpar algo com preço e qualidade!

    Grande abraço!
    É isso mesmo Everton! Estamos garimpando uma AT mais ou menos nessa faixa... 2008. Gosto muito das pretas, mas uma branca também me chama muito a atenção (acho muito bonita, apesar de que a sujeira quando pega...)
    Como só pretendo comprar no segundo semestre, vou pesquisando devagarzinho... rsrs
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #21
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por evertonpoa Ver Post
    Na pajero sport/L200 este equipamento,cruise control e,colocado por,conta própria ou nas concessionárias por preços absurdos, que eu saiba não saia de fabrica com o item. os que,vi,eram dentro do volante entre os espaços que tem.. Não sei te explicar direitinho hehehe mas e uma forma de caixinha com alguns botões que fica dentro do volante como se fosse controle do som no volante entende? Abraço.
    Mais bem explicado, impossível!!
    Entendi sim, Everton. É, de fato, a 2008 que eu vi não tinha NADA que parecesse ser o tal cruise control.
    Eu gosto dessa funcionalidade. Certa feita viajei em uma sw4 pelo interior e fiquei fascinado com o conforto...
    Mas não sei s eme arrisco a colocar por conta própria. Acho que vou abrir mão.
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #22
    Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Bah branca e linda porém e mosca branca de olhos azuis Kkkkk e quando tem querem muito acima do mercado, ai não me pegam. Hehehehe

  • #23
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por evertonpoa Ver Post
    Bah branca e linda porém e mosca branca de olhos azuis Kkkkk e quando tem querem muito acima do mercado, ai não me pegam. Hehehehe
    É bem difícil achar uma branca... a maioria são pretas ou prata. Prata não faz minha cabeça, deixo como última opção.

    Aproveitando: as Pajeros até 2007 são importadas, correto? Será que vale a pena investir em uma japonesa? Ou é melhor mesmo uma nacional?
    E o famigerado motor HPE? Muitos falam mal dele, mas fato é que não achei quase nenhuma Pajero a partir de 2005 que não seja com HPE...
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #24
    Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    É bem difícil achar uma branca... a maioria são pretas ou prata. Prata não faz minha cabeça, deixo como última opção.

    Aproveitando: as Pajeros até 2007 são importadas, correto? Será que vale a pena investir em uma japonesa? Ou é melhor mesmo uma nacional?
    E o famigerado motor HPE? Muitos falam mal dele, mas fato é que não achei quase nenhuma Pajero a partir de 2005 que não seja com HPE...

    Olha acho que o motor não é importado.. pois é o mesmo 4D56 das L200 sport e outdoor.. Velho vendi minha L200 com 194 mil km e o motor nunca incomodou só que sempre fiz as revisoes rigorosamente em dia assim como as trocas de oleo e filtros.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade