x
Convex Datacenter
Página 14 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 183
  • #157
    Usuário
    Entrada
    05/11/2013
    Local
    Ubatuba/SP
    Idade
    39
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Ainda vale a pena comprar uma Pajero Sport 99?




    Pessoal, acabei de criar meu registro nesse fórum mas já o acompanho há algum tempo. Estou criando este tópico para poder conhecer opiniões sobre uma compra que eu estou pensando em fazer. Primeiramente, eu moro em Ubatuba-SP. Asfalto aqui, fora da rodovia, é privilégio. Por isso decidi que vou comprar um veículo 4x4. Eu vou precisar rodar tanto na rodovia bonitinha quando nas estradas e subidas enlamaçadas. Mas os trechos de rodovia bonitinha serão longos, por isso acho que vou precisar mais da capacidade de rodar com rpm altos por longo período de tempo de um motor a gasolina do que da força de um motor diesel. Então, cheguei à conclusão de que vai ser um 4x4 a gasolina. Estou com uma Pajero na cabeça. Mais especificamente o modelo V6 ano 99/2000. Por quê esse ano? Por que é o modelo mais bonito da série sport em minha opinião, meu sonho de adolescência e por ter o preço dentro do que eu posso pagar. A minha grande dúvida é a seguinte: Ainda vale a pena comprar um modelo de 1999/2000? Eu tenho medo de não conseguir mais sair da oficina ao adquirir um carro desses. O valor gira em torno dos R$22.000,00 mas se eu for ter que gastar mais alguns milhares de reais nos meses seguintes com manutenção corretiva, eu não sei se valeria a pena. Por outro lado, os donos de Pajero que eu conheço ou que já vi postarem aqui dizem se tratar de um carro muito durável. O que vocês acham? Agradeço desde já por qualquer opinião e me desculpo se estou infringindo alguma regra do fórum ou coisa assim.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4

  • #158
    Usuário
    Entrada
    05/11/2013
    Local
    Ubatuba/SP
    Idade
    39
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Alguma ideia sobre esse modelo, pessoal?

  • #159
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Someday Ver Post
    Alguma ideia sobre esse modelo, pessoal?
    Amigo Someday, bem-vindo ao fórum

    Seu questionamento é difícil e complexo de ser respondido, creio. Vou tentar responder com um palpite de minha parte. Espero não te deixar mais confuso nem te desanimar muito.

    Sim, você planeja fazer uma compra arriscada. Isso é fato. É um veículo que tem um passado longo e muitos km rodados.

    A menos que vc consiga encontrar uma verdadeira jóia rara ultra-bem-cuidada, acredito que você terá que gastar em torno de uns 3 a 5 mil reais em manutenção de curto prazo com o veículo - isso desde o básico, passando por correias, suspensão, troca de fluidos, PNEUS (que custam caro) etc etc etc.

    O problema é que a tal jóia rara provavelmente (se existir) não deve custar os 22 mil que vc mencionou... Para esse negócio ser bem sucedido, vc teria que encontrar alguma especie de "semi-jóia"; um veiculo que não custasse muito mas que estivesse em estado no mínimo razoável. E aí começa uma enorme busca...

    Boa sorte!
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #160
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Carro tem que ter manual e chave reserva, para comprovar as manutenções preventivas ou ao menos as notas de tais serviços. O problema é achar veículos com manutenção em dia. Seu sonho pode virar um pesadelo. Boa sorte.
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #161
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Nesse ano e valor eu ia de Ranger V6... manutenção muito mais simples e barata. Um motor desses, inteiro, acha-se por 4K se bem procurado.

  • #162

  • #163
    Usuário
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Amigo te digo uma coisa, vale e não vale ao mesmo tempo.
    se voce comprar uma bomba prepare uma viagem ao Paraguay Assunção para gastar e comprar as peças lá eu tenho uma Pajero 99 a diesel e te digo que as peças mais caras eu compro no mercado livre ou importo do ebay. Por exemplo a boia de combustível por ser diesel esta toda enferrujada na Mitshubishi custa R$ 700,00 no Mercado livre ta na faixa de R$ 150,00 então tem que pesquisar agora te digo que esse veiculo não dá pra confiar muito, voce tem que trocar mangueiras, revisar elétrica, suspensão enfim tem que ter sorte misturado com paixão pela maquina!
    abs! sorte!
    Pajero Full 98/99 2.8 turbo intercooler Diesel "JASMIN"
    carro anterior Citroen Picasso

  • #164
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    TODO veículo usado precisa de manutenção preventiva e até corretiva, senão nem a melhor picape ou SUV do mercado aguentam....
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #165
    Como ja falaram acima, é uma questão complicada..

    Tem gente falando que com o dinheiro que vai investir em manutenção da pra comprar uma mais nova e talz, mas não se esqueça que mesmo comprando uma mais nova terá que gastar com a manutenção que se faz quando se compra um carro (todas as correias, esticadores, filtros, velas, revisão completa do cambio [no caso de AT], revisão dos diferenciais etc). Portanto EU faria o seguinte: se preferisse os modelos 99/00 procuraria uma que tivesse histórico de manutenção, manual etc, faria um bom negócio, pois, ja se acha desses carros abaixo dos 20 mil e investiria os 3, 5 mil reais necessários, assim teria nas mãos um carro do meu gosto e confiável, pois, eu saberia tudo q tem de novo dele...

    Boa sorte na procura...

  • #166
    Usuário
    Entrada
    05/11/2013
    Local
    Ubatuba/SP
    Idade
    39
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Amigo Someday, bem-vindo ao fórum

    Seu questionamento é difícil e complexo de ser respondido, creio. Vou tentar responder com um palpite de minha parte. Espero não te deixar mais confuso nem te desanimar muito.

    Sim, você planeja fazer uma compra arriscada. Isso é fato. É um veículo que tem um passado longo e muitos km rodados.

    A menos que vc consiga encontrar uma verdadeira jóia rara ultra-bem-cuidada, acredito que você terá que gastar em torno de uns 3 a 5 mil reais em manutenção de curto prazo com o veículo - isso desde o básico, passando por correias, suspensão, troca de fluidos, PNEUS (que custam caro) etc etc etc.

    O problema é que a tal jóia rara provavelmente (se existir) não deve custar os 22 mil que vc mencionou... Para esse negócio ser bem sucedido, vc teria que encontrar alguma especie de "semi-jóia"; um veiculo que não custasse muito mas que estivesse em estado no mínimo razoável. E aí começa uma enorme busca...

    Boa sorte!
    Obrigado pela opinião, amigo. Eu não me importaria em gastar uns 22 mil mais uns 4 pra deixar o carro no jeito, se eu conseguir isso, eu vou estar feliz. Acho que se isso me der segurança de rodar bem com o carro sem alto risco de ficar na estrada, eu vou estar satisfeito. Já comecei essa busca. Um abraço!

  • #167
    Usuário
    Entrada
    05/11/2013
    Local
    Ubatuba/SP
    Idade
    39
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    Carro tem que ter manual e chave reserva, para comprovar as manutenções preventivas ou ao menos as notas de tais serviços. O problema é achar veículos com manutenção em dia. Seu sonho pode virar um pesadelo. Boa sorte.
    Nem me fale, um abraço!

  • #168
    Usuário
    Entrada
    05/11/2013
    Local
    Ubatuba/SP
    Idade
    39
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    SergioMedeiros e uvantuil, valeu pelos anúncios e pela ideia da Ranger mas eu acho que estou mesmo atrás da Pajero. Um abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade