x
Convex Datacenter
Página 11 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 183
  • #121
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2



    É isso! Uma vez confirmada a "folha corrida" [histórico de manutenção, documentação e valor] do veículo, é simples ir buscar. Já escrevi aqui no fórum - as minhas três últimas compras -, mas lá vai, novamente:

    * Pajerinho GLS-B 3P, V6 3.0L 1999/99: São Paulo, capital.
    * Pajero Full HPE 3 Doors, 2008/08: Rio de Janeiro, capital.
    * F-1000 XLT 4.3L 1998/98: Campo Grande-MS.


    [Quem acompanha meus relatos, sabe o meu padrão de exigência e o "estado de conservação" desses veículos].




    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #122
    Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    É isso! Uma vez confirmada a "folha corrida" [histórico de manutenção, documentação e valor] do veículo, é simples ir buscar. Já escrevi aqui no fórum - as minhas três últimas compras -, mas lá vai, novamente:

    * Pajerinho GLS-B 3P, V6 3.0L 1999/99: São Paulo, capital.
    * Pajero Full HPE 3 Doors, 2008/08: Rio de Janeiro, capital.
    * F-1000 XLT 4.3L 1998/98: Campo Grande-MS.


    [Quem acompanha meus relatos, sabe o meu padrão de exigência e o "estado de conservação" desses veículos].




    []s

    Também não tenho preconceito nenhum desde que tenha qualidade e preço, se combinar os dois itens to dentro! Heheheeh

  • #123
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por evertonpoa Ver Post
    Também não tenho preconceito nenhum desde que tenha qualidade e preço, se combinar os dois itens to dentro! Heheheeh
    Isso mesmo, Everton. A "fórmula", para um negócio de sucesso, é simples: Buscar o máximo de informações [cópias do histórico de manutenção, fotos e outras tantas. Depois, "viajar" para o test drive. O pagamento? Claro, somente após a APROVAÇÃO!



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #124
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Amigos, eu nunca servi, mas como diriam os militares: "última forma!" Explico...

    Mais uma reunião de família (eu + minha esposa) e decidimos que não vamos ficar com dois veículos...

    Ou seja: meu atual fiel veículo Ford 1.0 (que nunca me deixou na mão) vai ser repassado no negócio. Neste caso, acreditamos que um SUV seja a melhor opção para nós. Resumo: estou procurando uma Pajero Sport novamente.

    Eu sou fanático e fissurado pela SW4, mas o valor pedido nelas é exorbitante. Aqui na região uma viatura dessas não custa menos que 88 mil (2006). Uma Pajero Sport deste ano custa uns 40% menos quase. Posso estar enganado, mas acredito que não haja tão expressiva diferença de qualidade entre ambas.

    Nissan X-Terra é bacana, mas temos pouquíssimas opções.

    Suzuki Gran Vitara seria minha única opção de SUV a gasolina. Gosto do carro, mas já li aqui no fórum que é beberrão. Não tem a robustez da Pajero Sport o que me desmotiva.

    Outra opção seria uma Pajero Full (mais barata que a SW4, suponho). Será que vale o investimento em relação à Sport?

    A todos, agradeço pela paciência mais uma vez
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #125
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post

    Outra opção seria uma Pajero Full (mais barata que a SW4, suponho). Será que vale o investimento em relação à Sport?

    Tiago, permita-me uma "correção": A SW4 não é "concorrente" do Pajero Full! A "briga" é entre a Prado vs Full e SW4 vs Pajero Dakar.


    No mais, boa sorte. Com essa recente decisão, o foco da "caçada" torna-se mais objetivo.




    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #126
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Tiago, permita-me uma "correção": A SW4 não é "concorrente" do Pajero Full! A "briga" é entre a Prado vs Full e SW4 vs Pajero Dakar.


    No mais, boa sorte. Com essa recente decisão, o foco da "caçada" torna-se mais objetivo.




    []s
    Waldir, obrigado pela explicação

    Uma "pena" a Dakar ser um modelo tão recente. Acho ela muito bonita. Por aqui não se compra uma por menos de 100 mil reais. Quem sabe um dia...
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #127
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Waldir, obrigado pela explicação

    Uma "pena" a Dakar ser um modelo tão recente. Acho ela muito bonita. Por aqui não se compra uma por menos de 100 mil reais. Quem sabe um dia...

    É um prazer, ajudar. Tiago, acredito que o amigo estará bem servido com o Pajero Sport. Todo carro tem "limites". Sabendo respeitar, sendo zeloso com MANUTENÇÃO, vais desfrutar bem.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #128
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    É um prazer, ajudar. Tiago, acredito que o amigo estará bem servido com o Pajero Sport. Todo carro tem "limites". Sabendo respeitar, sendo zeloso com MANUTENÇÃO, vais desfrutar bem.



    []s
    Que beleza Waldir

    Como já comentei em outra oportunidade, sempre fui muito atento às manutenções preventivas de meus veículos. Nunca tive maiores problemas.

    Se eu vier a adquirir uma Pajero Sport, será meu maior investimento em um veículo até hoje. Com certeza vou cuidá-la bem. A dúvida é se vou fazer as manutenções em CSS ( a Ramada aqui de Porto Alegre é muito conceituada) ou se farei em um mecânico de confiança. Mas isso veremos...

    Por ser um investimento alto, minha intenção é ficar com a viatura por MUITO tempo, se Deus quiser.
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #129
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Tiago, primeiro de tudo:

    O mais IMPORTANTE é você criar condições, para que a compra seja concretizada, de forma a te "garantir" o maior número de informações possíveis, principalmente, no tocante ao HISTÓRICO de MANUTENÇÃO do carro.


    Revisões:

    Sabemos que as concessionárias Mitsubishi cobram caro. E, muito! Acredito que o "ideal" seria localizar uma oficina que te possibilite "confiança, qualificação e preço justo". Outro ponto importante: Sempre que possível, opte por utilizar peças genuínas.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #130
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Tiago, primeiro de tudo:

    O mais IMPORTANTE é você criar condições, para que a compra seja concretizada, de forma a te "garantir" o maior número de informações possíveis, principalmente, no tocante ao HISTÓRICO de MANUTENÇÃO do carro.


    Revisões:

    Sabemos que as concessionárias Mitsubishi cobram caro. E, muito! Acredito que o "ideal" seria localizar uma oficina que te possibilite "confiança, qualificação e preço justo". Outro ponto importante: Sempre que possível, opte por utilizar peças genuínas.



    []s
    Pois é Waldir...

    Estou acertando alguns detalhes pessoais nestes últimos dias e pretendo, se tudo der certo, começar minha "caçada" hehe... Já tenho algumas Pajeros em vista. Vou verificar uma a uma se há histórico de manutenção comprovado...

    Os dois veículos 1.0 que tive até então na vida foram 0 km. Para mim, comprar um veículo usado está sendo uma novidade. Estou aprendendo bastante.

    Durante muito tempo achei que a quilometragem era fator crucial ao comprar carro usado. Os amigos aqui do fórum já me disseram que não é bem assim (e me convenceram). O X da questão, é que na falta do histórico de manutenção comprovado só sobra a quilometragem como "registro" da vida do veículo. Aí pergunto: será que é fácil fraudar um odômetro de Pajero Sport?

    Quanto a velha questão CCS x oficinas, o assunto rende um bocado de discussão (enche um tópico inteiro, com certeza). Como já comentei com os amigos, eu sempre fui o típico "consumidor tradicional que tenta ser responsável". Em 5-6 anos que sou proprietário de automóvel, já dei bastante dinheiro para as concessionárias. Tive alguns atritos, mas nada sério, não posso reclamar. Agora, sou obrigado a reconhecer... cobrar 130 reais por um alinhamento (geometria) em um carro 1.0 popular é bem caro...
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #131
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    É isso aí! Muita pesquisa, cautela e "confiar, desconfiando". Esse ponto merece muita atenção! Por parte do vendedor, não basta ser gentil, ter uma boa conversa e elogiar o carro em questão. Tem que provar! Claro, que o amigo precisa tratar isso com respeito e civilidade, mas desconfie e busque meios que te permitam "identificar" possíveis não conformidades.

    Isso, mesmo. Quilometragem "baixa", apesar de ser um bom indicador, não significa que um veículo que rodou, por exemplo, cem mil quilômetros, esteja "pior", em detrimento de um outro, que marque tipo sessenta mil quilômetros. [Permita-me: Comprei meu primeiro carro, com pouco mais de dezenove anos de idade]. A experiência vivenciada, ao longo de mais de três décadas, me possibilitaram "ver coisa feia". Fraude em hodômetro? Sim! Mesmo os veículos mais modernos. A tecnologia [equipamentos sofisticados], aliada à esperteza, é nitroglicerina pura!

    Revisões em concessionárias, ou fora delas? Tens razão, aqui é um ponto um tanto polêmico. [Deixemos, para discutir, ao longo da semana].

    Tiago, espero que essas minhas ponderações não te assustem. A intenção é contribuir, de forma que o amigo concretize um negócio que te dê tranquilidade e que esse "novo" carro, traga muitas alegrias para você e família.



    Boa sorte!




    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #132
    Usuário
    Entrada
    15/05/2011
    Local
    Remanso/BA
    Idade
    56
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Pajerinho v6 3.5 98

    Citação Postado originalmente por waldir carlos Ver Post
    é isso aí! Muita pesquisa, cautela e "confiar, desconfiando". Esse ponto merece muita atenção! Por parte do vendedor, não basta ser gentil, ter uma boa conversa e elogiar o carro em questão. Tem que provar! Claro, que o amigo precisa tratar isso com respeito e civilidade, mas desconfie e busque meios que te permitam "identificar" possíveis não conformidades.

    Isso, mesmo. Quilometragem "baixa", apesar de ser um bom indicador, não significa que um veículo que rodou, por exemplo, cem mil quilômetros, esteja "pior", em detrimento de um outro, que marque tipo sessenta mil quilômetros. [permita-me: Comprei meu primeiro carro, com pouco mais de dezenove anos de idade]. A experiência vivenciada, ao longo de mais de três décadas, me possibilitaram "ver coisa feia". Fraude em hodômetro? Sim! Mesmo os veículos mais modernos. A tecnologia [equipamentos sofisticados], aliada à esperteza, é nitroglicerina pura!

    Revisões em concessionárias, ou fora delas? Tens razão, aqui é um ponto um tanto polêmico. [deixemos, para discutir, ao longo da semana].

    Tiago, espero que essas minhas ponderações não te assustem. A intenção é contribuir, de forma que o amigo concretize um negócio que te dê tranquilidade e que esse "novo" carro, traga muitas alegrias para você e família.



    Boa sorte!




    []s
    estou comprando uma pajerinho 98 v6 3.5 aut toda original, com bôa conservação aparente, gostaria que relacionasse os prós e contra deste veiculo. Pretendo usa-lo no dia a dia e fazer trilhas leves e pequenas expedições, gostaria que falasse sobre manutenção e consumo no dia a dia e em trilhas. Agradeço pela ajuda dos amigos.
    Grande abraço a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade