Obrigado!!
Só agora à noite vi sua mensagem. Amanhã pela manhã vou ligar pra pessoa que você indicou e posto aqui o resultado!!!!
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Obrigado!!
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Meu caro e demais companheiros de fórum,
Abaixo palavras de um cara leigo em mecânica.
Tive o mesmo problema. Fiquei muito receoso.
Levei a um Meca de confiança, desmontamos o pescador e limpamos. Parecia que havia cola nele.
Depois fiquei entre fazer o flush ou não.
Acabei optando por trocar o óleo de 1000 km em 1000 km...Deu certo. Saiu bemmmm mais caro.
Usei um óleo na mesma densidade, mas não o Magnatec.
Depois de 6 trocas o motor ficou limpo, aí voltei a usar o Magnatec.
Também comprei e instalei um manômetro. Porquê a luz de óleo não te indica realmente se o motor está sendo lubrificado para cima.
Todo o dinheiro gasto, me mantém na zona de conforto quando penso o no motor todo colado.
Abços.
Amigos,Finalmente consegui levar o carro a uma oficina para que fosse analisado o problema do barulho. Foi desmontada a tampa do motor e a parte do carter e o que encontramos foi muita borra. Pessoal, parece graxa! Será que isso foi gerado por má qualidade dos óleos ou esse carro possui tendência a carbonizar?? Bem, provavelmente é isso que está impedindo a lubrificação (eu espero). O grande problema que encontrei agora são os preços...- Jogo de junta R$ 600,00- Bases do motor (duas quebradas) R$ 1.000,00Esse das bases do motor foi dureza... Aqui só tem na autorizada. É isso mesmo??? A oficina procurou em váruos lugares, mas aqui em Fortaleza não tem e eu não posso ficar com a viatura parada...
Enegreiros boa tarde , vou te dar um conselho tb tenho uma tr do mesmo ano e igual a sua , recomendo óleo "mineral" trocas a cada 5000 km junto com o filtro , assim que comprei o veículo tb estava com borra , porém fiz uma puta limpeza e continuo somente hj com manutenção, se prcisar de algo aqui do RJ é só falar , tem algumas auto peças especializada e mts por aqui.Abraços Chico lokolamas.
Foi o que aconteceu com a minha ex-TR4 2003... porém consegui resolver com o FLUSH.
Segundo o meu mecânico, esta borra é coseqüência do óleo Magnatec juntamente com o veículo parado por um longo período. Segundo ele, o Magnatec é um bom óleo, mas tem que andar com regularidade... para os veículos que ficam parado durante a semana ou mais, o óleo Magnatec causa estas borras... será verdade? Não sei, foi o que ele disse...
Pois é enegreiros, nunca vi uma cidade tão grande como Fortaleza, pra num ter nada. Peças pra mit aqui, maioria só na concessionária.
No caso das juntas, eu comprei no ebay. Saíu por 150 reais, já incluido frete e tudo. Veio la da california, entregaram em 7 dias. No caso eu comprei do Mirrage 1.8 16v, motor 4g93, o mesmo da iO.
As bases do motor, na época que troquei, saíram por 1100. Não teve jeito.
Agora to atrás da homocinética.
Também só achei na mit.
Amigos,
Consegui resolver o problema do carro com a descarbonização!! Ficou outra coisa, parece até que o carro tá mais solto... Obrigado a todos pelas mensagens e pelas dicas, pois todas foram de extrema utilidade.
Cordiais saudações!
Estava com o mesmo problema de barulho na 1ª partida do dia, na minha TR2005.
Optei pelo limpeza tradicional: abertura carter e limpeza do pescador, abertura do cabeçote e limpeza.
Nem estava com tanta borra assim, apenas um pouco sujo.
Agora ficou nota 10, pega limpa, sem barulhos, ficou mais redonda.
Vi em tópico anterior alusão a acelerar para corregar os tuchos mais depressa. Não aconselho pois em uma Galloper de um amigo isso causou o entortamento das válvulas e perda do abeçote.
Frutuoso,
Aqui perto de casa tem a MecLan. Os caras são mto bons e fazem pra TR4, iO etc. Tome nota: http://www.meclan.com.br/
Abs,
Pessoal,
O barulho no motor voltou...
Eu havia feito uma descarbonização e o carro tinha ficado ok. Um mês depois, o barulho voltou. Fui ao mecânico e foi visto que ainda havia um pouco de sujeira na peneira. Então foi feita mais uma limpeza e o carro ficou ok de novo.
Agora, o barulho voltou novamente. Parece que quando o óleo tá novo, fica tudo ok. Depois de um mês, quando o óleo vai ficando mais velho, o problema retorna...
Por que esse problema retorna quando o óleo fica um pouco mais velho???
Alguém tem mais alguma dica? Não sei mais o que fazer. Gastei $$$ numa coisa que só funcionou momentaneamente...
Amigos,
Alguém sabe quanto custa um tucho da TR4? Quantos tuchos são (motor 16v)?
Conhecem alguém que os tenha mais barato do que na concessionária??
Se são 16V são 16 tuchos