x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1

    Problemas no motor da TR4




    Amigos,

    Estou com um problema no motor da minha TR4. Quando ligo o carro pela manhã, ou quando passa um bom tempo parado e esfria bastante, o motor apresenta um som estranho, que aumenta quando a rotação sobe. O barulho some por completo depois que o carro anda uns três ou quatro quarteirões. Se o motor está quente e dou a partida o barulho não aparece. É como se algo estivesse sem lubrificação e depois que lubrifica com o motor funcionando some. O som é como se fosse um TIC-TIC-TIC-TIC. Se acelerar, aumenta a frequência.

    O que poderia ser? Alguém já passou por isso? Antes de mais nada, já vou dizendo que não faltou óleo (inclusive troquei há 2.000 km atrás) e motor não esquentou.

    Minha tr4 é 2004 AT e está com 75.000 rodados.

  • #2
    Amigo,

    Da uma olha nas correias, as veses um aperto resolve e nao demora 10 mim.

    Se for barulho de ferro com ferro é bom levar logo a um mecanico.

    Abs
    Pajero IO 2001 - Viagra ( azul e vive me deixando duro )
    Ex - Troller 2001 - Lanterna Verde - P.T

  • #3
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    45
    Posts
    840
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por enegreiros Ver Post
    Amigos,
    Estou com um problema no motor da minha TR4. Quando ligo o carro pela manhã, ou quando passa um bom tempo parado e esfria bastante, o motor apresenta um som estranho, que aumenta quando a rotação sobe. O barulho some por completo depois que o carro anda uns três ou quatro quarteirões. Se o motor está quente e dou a partida o barulho não aparece. É como se algo estivesse sem lubrificação e depois que lubrifica com o motor funcionando some. O som é como se fosse um TIC-TIC-TIC-TIC. Se acelerar, aumenta a frequência.
    O que poderia ser? Alguém já passou por isso? Antes de mais nada, já vou dizendo que não faltou óleo (inclusive troquei há 2.000 km atrás) e motor não esquentou.
    Minha tr4 é 2004 AT e está com 75.000 rodados.
    enegreiros, tive um problema muito similar ao seu... a minha TR4 tinha o mesmo ano e a mesma quilometragem que a sua.

    O problema foi resolvido com um FLUSH no motor (limpagem interna do motor). O procedimento é fácil e rápido... pode até ser feito em casa.

    O que ocorria era que os dutos do motor estavam com "borra", fazendo com que o óleo demorasse para subir nos tuchos e fazendo o barulho de bolinhas de gude. Desaparecia após uns 3 minutos, e tudo ficava normal.

    Veja este tópico para mais informação: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=54556&page=3
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #4
    Obrigado, fernandotf!!

    Vou tentar esse procedimento esse fim de semana. Postarei aqui o resultado.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,541
    Agradecimentos: 2

    E ae testou o procedimento?

    O motor parou com o ruido quando frio??

  • #6
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    pode ser muita coisa, como sempre....

    mas a chance é grande de ser tucho hidraulico.

    Abraços

  • #7
    Ainda não pude realizar o FLUSH... Provavelmente farei nesse fim de semana. Posto aqui o resultado!!

  • #8
    Usuário Avatar de FabioTr4
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    São Pulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0

    trucho

    Citação Postado originalmente por Bravo Ver Post
    pode ser muita coisa, como sempre....

    mas a chance é grande de ser tucho hidraulico.

    Abraços
    Tb acho.... tem procedimento de vc alternar aceleração forte e manter por tempo determinado e aliviar o pé repetidas vezes até carregar o trucho. Dê uma pesquisada. Acho q vale a pena antes de gastar.
    [s]
    4X4 Brasil Razão: erro de português
    Fabio
    TR4 AT 11/12 Azedinha verde ainda original
    Adora ir pra terra

  • #9
    Como mencionaram, tb acho que seja problemas em galerias obstruídas. O óleo demora a subir e os tuchos ficam vazios, causando o ruído.

    Tive esse problema com uma picape, com a TR nunca tive. Faça a limpeza do motor+troca de óleo+troca de filtro de óleo. Certamente o barulho irá parar.

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #10

    Flush não deu certo...

    Amigos,

    Fiz no sábado o FLUSH e infelizmente não deu certo... Liguei para uma concessionária MIT e o consultor me disse que não deve ser tucho de jeito nenhum. Ele falou em um relé que ajuda esquentando as velas e que provavelmente deve ser ele. Alguém sabe que relé é esse e se realmente pode acontecer esse problema por conta dele?

  • #11
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Acho que o consultor da Mit está viajando, pq relé de aquecimento de velas é usado nos motores Diesel das Pajero Sport/GLS/Full e não tem nada a ver com a TR4, que é gasolina.

    Teu problema é tucho hidráulico, e no pior cenário tua bomba de óleo pode não estar lubrificando corretamente a parte de cima do motor.

    Leve num mecânico CAPACITADO, pq esses caras da Mitsubishi são uma piada...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #12
    Citação Postado originalmente por enegreiros Ver Post
    Amigos,

    Fiz no sábado o FLUSH e infelizmente não deu certo... Liguei para uma concessionária MIT e o consultor me disse que não deve ser tucho de jeito nenhum. Ele falou em um relé que ajuda esquentando as velas e que provavelmente deve ser ele. Alguém sabe que relé é esse e se realmente pode acontecer esse problema por conta dele?
    Enegreiros,

    Dá uma ligada para esse cara: (11) 8694-9695 - Ari.

    Ele é especialista em Mit e já viu de tudo nas 6 edições que participou do Sertões. Já arrumou td qto foi pau em Mit, inclusive nas novas Triton.

    É ele quem mexe no meu carro.

    Dps posta aí o resultado.

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade