x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Smile Impressões da Pajero Full na trilha




    Bom dia amigos , adquiri uma Pajero Full 2001 a uns 3 meses, e gostaria de prepara-la para o off road, e gostaria de saber se ela se sai bem, apesar de ser monobloco acredito que seja resistente também para tal função , a minha é uma manual 3 portas 3.0 V6 24v, o que vocês acham ?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lourencobenedetgt Ver Post
    Bom dia amigos , adquiri uma Pajero Full 2001 a uns 3 meses, e gostaria de prepara-la para o off road, e gostaria de saber se ela se sai bem, apesar de ser monobloco acredito que seja resistente também para tal função , a minha é uma manual 3 portas 3.0 V6 24v, o que vocês acham ?
    Esse é o carro...bota proteções e pneus e é só correr pro abraço.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    LOUREN...
    Não posso responder pelo mod. 2001 q é monobloco... mas t digo q as Pajerinhos até 2000 são o bicho na trilha... e com certeza as monoblocos não devem fazer feio... veja no meu album as fotos da minha q só uso em trilhas.... o trem não para...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #4

    pajero full 2001

    Valeu amigo essas informaçõesm e deixam mais esclarecido de minhas duvidas ...abraço e até outras duvidas ...

  • #5
    gostaria de saber a respeito quais tipos de proteções que você colocou na sua e onde comprou ?

  • #6
    Citação Postado originalmente por Jorge T Ver Post
    Esse é o carro...bota proteções e pneus e é só correr pro abraço.
    Gostaria de saber onde você comprou as proteções da sua, e se colocou proteção na caixa de tração ?

  • #7
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Na minha humilde e "limitada" opinião, diria que são veículos "diferentes". Tenho uma GLS-B V6 3P 3.0L 150cv MT, ano 1999/99. Ainda não "faço" trilhas "pesadas" [... lamaçal brabo!] como o amigo Paulo, mas posso afirmar que a Pajerinho é forte e aguenta o tranco.

    Bom, já as Fullzinhas 3P, modelos a partir de 2001 [... se não estou enganado, de 2001 até 2003, vieram com 202cv, de 2004 até 2007, motorização 3.5L, 250cv... não sei se houve mudanças a partir da versão 2008 -acredito que o Alefull e os Bailunes sabem bem os detalhes.], são sonhos de consumo [... um dia, ainda "montarei" numa 3.8L HPE 250cv], com "propostas" visando um público diferenciado.

    Claro que não estou afirmando que as versões mais novas não aguentam trilhas brabas. Seria cretino escrever isso! Primeiro porque NÃO as utilizei [...fiz apenas um rápido test drive na belezura do amigo Jorge T]; segundo porque igualmente [...ainda] NÃO tenho ainda experiência em trilhas mais radicais.

    Agora, uma Fullzinha 3.8HPE, 3.0L, câmbio INVECS-II [...não tenho certeza!] é o bicho! Os amigos que a pilotam no MMS, dizem que "a fera só mostra a força na pegada REDUZIDA".


    Paulo, ainda não sujei de verdade [... só laminha básica tipo essa do meu avatar!] as "proteções" under engine e tanque de combustível que te comprei. Um dia chegarei lá... Hehehe.
    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #8

    Smile

    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Na minha humilde e "limitada" opinião, diria que são veículos "diferentes". Tenho uma GLS-B V6 3P 3.0L 150cv MT, ano 1999/99. Ainda não "faço" trilhas "pesadas" [... lamaçal brabo!] como o amigo Paulo, mas posso afirmar que a Pajerinho é forte e aguenta o tranco.

    Bom, já as Fullzinhas 3P, modelos a partir de 2001 [... se não estou enganado, de 2001 até 2003, vieram com 202cv, de 2004 até 2007, motorização 3.5L, 250cv... não sei se houve mudanças a partir da versão 2008 -acredito que o Alefull e os Bailunes sabem bem os detalhes.], são sonhos de consumo [... um dia, ainda "montarei" numa 3.8L HPE 250cv], com "propostas" visando um público diferenciado.

    Claro que não estou afirmando que as versões mais novas não aguentam trilhas brabas. Seria cretino escrever isso! Primeiro porque NÃO as utilizei [...fiz apenas um rápido test drive na belezura do amigo Jorge T]; segundo porque igualmente [...ainda] NÃO tenho ainda experiência em trilhas mais radicais.

    Agora, uma Fullzinha 3.8HPE, 3.0L, câmbio INVECS-II [...não tenho certeza!] é o bicho! Os amigos que a pilotam no MMS, dizem que "a fera só mostra a força na pegada REDUZIDA".


    Paulo, ainda não sujei de verdade [... só laminha básica tipo essa do meu avatar!] as "proteções" under engine e tanque de combustível que te comprei. Um dia chegarei lá... Hehehe.
    []s
    Amigo obrigado pela opinião a minha é a 2001 manual essa vem só com motor 3.0 V6 24v 181cv, as 202 cvs só na versão automatica, e apartir de 2002 se eu não me engano ela vai para 238 cv e o ultimo modelo mudou para 3.8 250 cv, e as proteções quem faz é o Jorge ?

  • #9
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post

    Bom, já as Fullzinhas 3P, modelos a partir de 2001 [... se não estou enganado, de 2001 até 2003, vieram com 202cv, de 2004 até 2007, motorização 3.5L, 250cv... não sei se houve mudanças a partir da versão 2008 -acredito que o Alefull e os Bailunes sabem bem os detalhes.], são sonhos de consumo [... um dia, ainda "montarei" numa 3.8L HPE 250cv], com "propostas" visando um público diferenciado. []s

    Fala Waldir, blz!

    Entao, o monobloco da 2001 p/ frente deixa o carro muito diferente! Como tenho as 2 posso falar com toda certeza que sao carros bastante distintos, e nao apenas um upgrade da 2000.

    As de modelos anteriores a 2000 tem uma dirigibilidade semelhante a um Jeep, ou Toyota, elevada e um pouco mais dura. Com o uso do eixo dianteiro tbm transmite um pouco de instabilidade, mesmo porque como a carroceria é fixada em cima do chassis, o centro de gravidade é mais alto fazendo o carro chacoalhar um pouco. Mas isso pessoal.... é adrenalina pura, injetada na veia!!

    Ja a 2006 que tenho é muito confortavel e tbm muito estavel, nao bastasse ainda tem controle de traçao e estabilidade.
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #10
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Bom, já as Fullzinhas 3P, modelos a partir de 2001 [... se não estou enganado, de 2001 até 2003, vieram com 202cv, de 2004 até 2007, motorização 3.5L, 250cv... não sei se houve mudanças a partir da versão 2008 -acredito que o Alefull e os Bailunes sabem bem os detalhes.], são sonhos de consumo [... um dia, ainda "montarei" numa 3.8L HPE 250cv], com "propostas" visando um público diferenciado. []s

    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Obrigado, Ale. Aproveitando: Sabendo que as novas Pajero Full HPE 3P 3.8L estão equipadas com motores de 250cv, que as "antigas" 3.5L Full eram equipadas com motorização de 202cv e que as modelo Full 3.8L ano 2006 [... uma das tuas, certo?].

    Pergunta de curioso: A partir de que ano/modelo as Fullzinhas 3P passaram de 233cv para 250cv? Em resumo, quero saber quais os anos que esses "viõeszinhos" vieram com 233cv.[]s
    Waldir, como eu ainda nao tinha te respondido essa pergunta acima, que eh de outro topico, juntei tudo aqui. A minha é Full HPE 3p 2006 233cv.
    ---------------------------------------------------------------------------------------


    1993 a 2000 = 3.0 12v de 150cv aut
    1993 a 2000 = 3.0 12v de 150cv mec
    .

    1998 a 2000 = 3.0 24v de 181cv aut
    2001 a 2002 = 3.0 24v de 181cv mec.

    .
    1998 a 2003 = 3.5 24v de 202cv aut.
    1998 a 2000 = 3.5 24v de 202cv mec

    .
    2004 a 2007 = 3.8 24v de 233cv aut c/ coletor de admissao variavel

    .
    2008 a 2010 = 3.8 24v de 250cv aut c/ coletor de admissao variavel MIVEC

    Motor MIVEC V6

    "O motor V6 de 3,8 litros, com 250 cavalos, passa a ser equipado com o sistema MIVEC, que atua nos tempos de abertura e fechamento das válvulas de admissão. O sistema de abertura variável de válvulas, combinado com o controle de entrada de ar “Dual-Mode”, otimiza o desempenho nos mais diferentes níveis de rotação, maximizando o torque e desenvolvendo maior potência, além de oferecer maior eficiência no consumo.
    Em baixa rotação, a diferença no duplo modo de abertura das válvulas (baixo e médio cursos) e o fluxo otimizado no interior do cilindro favorecem a estabilização da combustão, aumentando o torque sem prejudicar a economia de combustível e o controle de emissão de poluentes.
    Em alta rotação, ocorre o aumento do tempo de abertura das válvulas de admissão e o curso de abertura se expande, fazendo com que a massa de ar admitida seja incrementada. Isto melhora o rendimento volumétrico do motor e aumenta a potência proporcionalmente.
    Com esse motor, o torque máximo do Pajero Full 2008 é alcançado a apenas 2750rpm, significando maior prazer ao dirigir, pois as respostas são rápidas e o desempenho é uniforme e sem vibrações."

    ---------------------------------------------------------------------------------------
    Waldir, vi tbm a tabela que vc postou em outro tópico

    http://www.mitsubishimotors.com.br/h...ru%EDdo_v1.pdf
    4X4 Brasil
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #11
    Citação Postado originalmente por lourencobenedetgt Ver Post
    Amigo obrigado pela opinião a minha é a 2001 manual essa vem só com motor 3.0 V6 24v 181cv, as 202 cvs só na versão automatica, e apartir de 2002 se eu não me engano ela vai para 238 cv e o ultimo modelo mudou para 3.8 250 cv, e as proteções quem faz é o Jorge ?
    Fala senhores.

    Proteçoes para a Full são com a Road Tech do amigo Osarmento aqui do Fórum.

    Abs

    DK
    PAJERO FULL GLS 2001 GAS. POWERED BY REIKO
    RODAS L2OORS, PNEUS BF MUD KM2 / AMORTEC. KYB BY EUA / PROTEÇÕES ROAD TECH

  • #12
    Vou comentar sobre sua dúvida, que é por a viatura na trilha, e seu comportamento para isso pois já trilhei com Pajero 2001. vendi depois e comprei uma mais antiga pq tava destruindo a Fullzinha hehehehe
    Sem dúvida vc estará bem servido para muitas trilhas, mas ela se da melhor em competições d q em trilhas de jeepeiros mortais. A suspensão continua muito resistente, porém para trilhas a limitação é muito maior em trilhas pesadas, primeiro pq a suspensão não abre tanto quanto as mod. até 2000, e tbm por causa da limitação no tamanho de pneus... pois vc não pode fazer um lift para por pneu maior, retrabalho em amortecedores e molas.
    Em resumo, se sua idéia são trilhas pesadas, com certeza o desempenho das Pajs anteriores a 2000 são muito melhor. Já para trilhas leves e médias com mais conforto vc esta bem sentado... obviamente q vc encara trilhas pesadas... mas comparativamente o sofrimento é muito maior

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade