x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário Avatar de Tony Walker
    Entrada
    02/03/2005
    Idade
    57
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Compro ou não compro a pajerinho




    olá pessoal. Como ninguém deu muita bola a enquet vou direto ao assunto. Tõ prá comprar uma pajerinho 3.0 V6. Tá com uns 100.000Km. Tá boa, aparentemente não é de trilha (ainda hehehe). Tenho também a opção de um troller TD 2003 c 20000km mas, não sei pq gosto mais da cara da pajero. Alguém tem idéia se é muito difícil achar peças, se as peças são muio caras, custo de seguro (valor =/- 40.000,00), problemas com pneus maiores, etc... Peciso decidir esta semana. abç a todos. Obs, qto ao consumo, já tô conformado, se for a escolha da pajerinho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -hot_cut_251k_168.jpg  

  • #2
    Opinião particular, a pajeiro é mais bonita, boa de máquina, mas eu optaria pelo troller (diesel, menos rodado) que também é uma máquina. A decisão tem de ser sua, pois o que manda é seu bolso, concessionárias existem para as duas opções, e as variáveis para decisão são diversas. Em situações como essa nunca vai haver consenso, pois o que é bom para um, muitas vezes não é bom para outro.

    []´s e boa sorte

  • #3
    Usuário Avatar de Tony Walker
    Entrada
    02/03/2005
    Idade
    57
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Valeu chacal... comtinuo confuso. abç.

  • #4
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Para as peças de desgaste normal, existem opções no mercado paralelo. As outras são bem caras, mas dificilmente apresentam problema se a manutenção preventiva for respeitada. Todas as peças são achadas facilmente, nunca encontrei dificuldade em achar qualquer uma.
    Pneus na Pajero cabem os 33' sem mexer em nada e até os 35' colocando molas um pouco maiores na traseira(ou calços) e regulando as molas de torção dianteiras.
    Seguro...bem ai o bicho pega! O Trolha não é mais aceito em diversas seguradoras e a Pajero não é barata...depende do perfil. Consulte o seu corretor.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #5
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Tony,

    O Pajerinho realmente é uma graça e uma excelente viatura.
    As considerações que faço são:
    A manutenção não é das mais baratas;
    Peças, para a maioria vais "morrer" numa conce$$ioinária Mitsubishi;
    Seguro é alto para um veículo à gasolina (ao menos aqui no Rio, não sei aí em POA);
    Quilometragem não quer dizer muita coisa, mas a mioria dos Pajerinhos não são utilizados em trilhas e dá para encontrar umas jóias pouco rodadas e com estado de conservação de lataria e acabamento interior iguais a zero. Eu, particularmente acho 100mil km muito para um Pajerinho. Acho que não é difícil encontrar no mercado, excelentes ofertas, menos rodadas.

    Dica:
    O carro quando é bom, a gente tem que ir buscar até no inferno

    []s
    Jimny 4All

  • #6
    Usuário Avatar de Tony Walker
    Entrada
    02/03/2005
    Idade
    57
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Legal Ramiro e Portela. tks

    Portela, PQ vc acha que a pajerinho c 100Mil é problema ? Quanto dura um motor desse bem cuidado ? abç.

  • #7
    Tive a mesma duvida q vc,

    Ai optei pela Pajerinho a minha é V6 3.0 e apesar de ter dado um probleminha na embreagem to contente com ela,

    Esta com 68000 km ano 98

    O seguro pagei R$ 2900 pela Porto com direito a Ituran, com o perfil de minha mulher, no meu perfil ficaria em R$ 3200 valor segurado de R$ 42000 e pagei R$ 37000 por ela

    Troquei as pastilhas de freio as 4 por R$ 470,00
    A embreagem ficou em R$ 1700


    Se vc tem familia e costuma viajar o Trolla é pequeno, se é so vc e mais um(a). da na boa.

    []´s

  • #8
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Tony,

    Não disse que era problema. Se o carro tem manutenção rigorosamente em dia...200mil km não é problema. Já vi muito carro com 50mil FU#@#@%$# e com 100mil excelentes e vice-versa. Como diz o pagodeiro: "cada um com seu cada um".
    Disse apenas que acho que o Pajerinho é uma viatura fácil de se encontrar menos rodada em excelente estado, como a do Helio, com 68mil km.
    Outros carros, Toyota, seja Diesel ou gasolina, por exemplo, não adianta perder tempo procurando "menos rodada" porque você não vai achar. Mas o Pajerinho, em particular, tem menos rodados por aí. Mas se o "seu" está com 100mil e tudo que tinha que ser feito foi feito, VÁ FUNDO
    A única observação que faço é que tudo na vida tem vida útil, basta estar vivo para morrer e com carro não é diferente. Tem coisas que com 100mil ou bem próximo disto, se o antigo dono não trocou você vai ter que trocar, não por descuido, mas porque a vida útil acabou mesmo.
    Alguns exmploes de coisas caras numa Pajerinho a serem trocadas com 100mil ou próximo disto:
    Sensor de oxigênio ou sonda lambda;
    Correias;
    Catalisador, talvez.
    Só nos 2 primeiros você vai morrer em mais de R$1200,00 fácil fácil

    []s
    Jimny 4All

  • #9
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Ah!

    Não tenho informação. Cadê o Mitmaníaco do Everton?????
    Mas acredito que deve chegar bem aos 400mil.

    Relamente, se você tem família, esqueça o Troller. Este foi um dos motivos que me fez esquecer o Wrangler...
    Já pensei também no Pajerinho, esqueci dele porque achei a manutenção cara e o seguro idem, aí optei pelo Chacal.

    []s
    Jimny 4All

  • #10
    Na minha opinião a comparação fica bem difícil pois já tive Pajero e já tive troller, A pajero é um carro excelente em questão de conforto, qualidade e muito bem preparada um carro que vc pode viajar durante duas horas sem precisar ajeitar a bunda no banco agora o troller me desculpem os Proprietários peca muito em conforto...
    mas alem disso observe o que o Ramiro disse o Seguro do Troller está meio complicado já o V6 da Pajero não perdoa e gasta mesmo, fora isso algumas peças ainda são caras no mercado, apesar dos paralelos...

    Vou postar uma foto da minha ex Pajero que me trouxe bastante alegria tive bastante manutenções mas leve em conta que SOCAVA de verdade o carro fiz o Telegrafo com ela, e diversas trilhas bastante pesadas quase todos fds durante dois anos, única coisa que pecava era o curso de suspensão e a falta de bloqueio na traseira....

    Cherokee Rubicon XJ Lift 4 ProComp Drop Pitmam Skyjacker Maxxis 35 Work 12000lbs - K&N
    ATV Outlander 400EX Maxxis 26 Warn 2.5 Skid Plat K&N

  • #11
    Usuário Avatar de Tony Walker
    Entrada
    02/03/2005
    Idade
    57
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado Portela, Jeferson e Hélio. Este forum é mesmo duca... Vcs me deram, só hoje, + informação para decidir que tive em 6 meses lendo revista 4x4 e procurando em outros sites. Só descobri o forum ontem mas agora to contaminado de vez. Jeferson, sem quere alugar e já alugando, pergunta burra:Por que a falta de bloqueio na traseira te atrapalhava, digo, qual a utilidade do bloqueio. Abc

  • #12
    Tony esse forum é muito bom temos bastante informações dispoiveis...

    Acho que esse topico esclarece bem a sua pergunta...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...light=bloqueio

    qualquer duvida utilize o botão pesquisar que vc acha bastante coisa a respeito...

    Abraços
    Cherokee Rubicon XJ Lift 4 ProComp Drop Pitmam Skyjacker Maxxis 35 Work 12000lbs - K&N
    ATV Outlander 400EX Maxxis 26 Warn 2.5 Skid Plat K&N

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade