x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 69

Hybrid View

  • #1

    Pajero dakar - é resistente ao uso intenso?




    Boa tarde Caros Colegas,


    Estou de olho numa Pajero Dakar 0Km, sou apaixonado por MIT, mas, sem tendenciosismos, pois, sou consciente que os carros da TOYOTA tem-se revelado mais resistentes e menos "bronqueiros" que os da MIT, porém, todos sabemos como é esse negócio de paixão por carro, a emoção acaba justificando e até mesmo criando argumentos que são muitas vezes gritantes de tão absurdos. Estou disposto a permear um pouco da "queda" que tenho pela MIT nessa compra, todavia, já decidi que a razão será preponderante, logo, gostaria de saber se os amigos aqui do 4x4brasil têm experiências ou relatos sobre a Pajero Dakar, informando se ela apresenta problemas de esquentamento como as L200, se dá problemas de vazamento de água e óleo como os famigerados NGD 3.0. Meu uso será 99% asfalto com percursos semanais de 1400 Km, e pretendo ficar com a máquina uns 3 anos. Será que ela agüenta? A Hilux SW4 dispensa comentários nesse sentido.


    Sorte para todos e antecipadamente agradeço pelas postagens.

  • #2
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    37
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Muita gente fala mal dos mitsubishis,
    Meu pai tem uma L200 Sport, já passou dos 100.000km e o carro NUNCA quebrou nada. (com excecao do cabo do velocimetro, que nao afeta em nada). NUNCA ESQUENTOU, NUNCA PAROU, resumindo, nunca deixou na mao.

    Minha frontier teom 85.000km. E quando ando na L200 percebo o quanto o carro dele é justo. Suspensa toda justa, cambio justo, motor sem bater nada. O mwm da frontier sacode ela toooda. e faz uma boa zuada..heeheh.

    Na minha opiniao a DAKAR é um bom veiculo, nao vende muito porque tá caro. Talvez a mitsubishi tá vendendo mais caro, só por causa da SW4.

    O motor 3.2 é excepcional. É usado na Full a um bom tempo antes do commom rail. E é feito no exterior (sem a mão do SR).

    Dificilmente voce escuta alguem reclamar da suspensao de mitsubishi. Sem bem que a Triton tem saido com um desnivel. Mas nos setups de suspensao, é onde vc encontra conforto e estabilidade.

    O cambio nao é o tiptronic da Full, mas as pessoas que usam, dizem que o motor compensa o cambio ultrapassado.

    No mais.. tambem acho um belo carro. Apesar da traseira ta meio feinha...mas de qualquer forma nao cabe no meu bolso. heehe.

    E ja que pretende ficar por 3 anos, tem a garantia. Bom pro bolso, ruim pra paciencia (ficar sem carro e esperando a boa vontade)

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Estava eu indo para Peninsula de Maraú na Bahia a 100km/h numa baita e castigada estrada de chão e levantando muita poeira para cima dos carros de passeio que sofriam com o trajeto . quando surge no retrovisor uma dakar preta ..... aí meu amigo !!! foi a vez dela jogar poeira em mim . e a bicha foi embora igual a um furacão no meio da poeira e do buracos .
    Parecia propaganda da mitsubishi
    .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #4

    Smile

    Baita carro

    Já dirigi um por caminhos ruins, buracos e erosões, e parecia estradinha de terra, sem dizer da suspensão alta e pneus de perfil bem alto, propicios para o off mesmo!!!

    Sem dizer q faz uma média de 9,5 a 11 km/l de diesel, a 163 ou 165 cv, na trilha né..

    Carrão, aaaaaaaaa eu com 145 mil de bobeira!!!

  • #5
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    56
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    r$ 145.000,00...

    - Volvo XC 60.
    - Land Rover Frelander
    - Dodge Ram
    - Sw4
    - Subaro Tribeca

    So pra analizar...

  • #6
    Usuário Avatar de Nandico
    Entrada
    11/01/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    46
    Posts
    207
    Agradecimentos: 0
    Estou com uma de test drive, posso dizer que é muito firme e mais confortavel que a Triton (principalmente o banco), cambio bem melhor que a Triton, poderia continuar aquele painel azul. Amanha espero fechar negócio e encomendar uma branca.
    Abraços.

  • #7
    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    r$ 145.000,00...

    - Volvo XC 60.
    - Land Rover Frelander
    - Dodge Ram
    - Sw4
    - Subaro Tribeca

    So pra analizar...

    - Volvo XC 60 X DAKAR É COMPARAR BANANA COM ALICATE.
    - Land Rover Frelander X DAKAR não chega a ser banana com alicate, mas é próximo de comparar banana com laranja.
    - Dodge Ram x DAKAR dá ora comparar já que ambas têm vocação off road
    - Sw4 x DAKAR dá pra comparar já que ambas têm vocação off road.
    - Subaro Tribeca X DAKAR É COMPARAR BANANA COM ALICATE.

    Fiz uma pesquisa e só encontrei duas opções (TR4 e DAKAR) de carro verdadeiramente off road com as seguintes configurações:

    - 4x4 integral
    - possibilidade de rodar 4x2
    - engate do 4x4 mecânico (e não por comando eletrônico)
    - freio a disco nas 4 rodas.

    A SW4, além de rodar 4x4 todo o tempo, vem com freio a tambor na traseira!!!! Esse carro é um excelente veículo, só que no ano de 2003! Pra mim, depois que parei pra ver a ficha técnica, fiquei de boca aberta de ficar sabendo que o carro é simplesmente caro e só isso.

    Sem falar na lenda de que não passa no teste do alce...

    Sem querer defender a DAKAR, até pq comecei a pesquisa há pouco tempo e vou acompanhar o desempenho do carro nos próximos anos pra ver se vale mesmo a pena, mas no mercado não tem concorrente direto pra ela com os quesitos que eu listei acima.

    Abs

    Lindóia

  • #8
    Usuário Avatar de fborges
    Entrada
    29/09/2006
    Idade
    51
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Salve!

    Pessoal, ando pensando em trocar meu XTerra por uma Pajero Dakar, mas não vejo relatos de uso off-road da Dakar. Fiz um rápido test-drive urbano com ela e, realmente, parece ser tudo o que se lê por aqui. Gostei bastante. O problema é que, embora use o carro 98% do tempo no (péssimo) asfalto da cidade de São Paulo, de vez em quando eu acompanho carros como Defender, TR-4, Hilux e L200 (inclusive Savana) em passeios 4x4 leves/médios. Honestamente, olho pra Dakar e temo que ela desmonte na trilha...

    O que vocês acham? Algum de vocês já exigiu do carro fora da estrada? O que mais pega nesse tipo de uso?

    Abraços,
    Fabiano.

  • #9

    Dakar mt nacional

    A Dakar MT nacional perdeu os 2 acentos no bagageiros? Os 7 lugares ficaram apenas para as AT's? Caso tenha perdido os 2 acentos na mala, o que mais perdeu em comparação com a AT? Não entendi essa da MIT.............

  • #10
    A nova Pajero Dakar MT perdeu sim a terceira fileira de bancos e o bloqueio de diferencial central. Fiz um teste drive em uma, na verdade dei uma volta em dois quarterões pois era mt e estou para comprar uma AT. O carro é super confortável, estável e silencioso, comparando com o meu troller 2006. A versão mt continua com piloto automático e central multimídia e chega por 136 mil na Osaka-João Pessoa. Cambio e embreagem macios até mesmo em comparação a triton. Outra coisa que perdeu também foi o controle do som no volante e o bluetooth.

  • #11
    Usuário Avatar de Nandico
    Entrada
    11/01/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    46
    Posts
    207
    Agradecimentos: 0
    Fim de semana descendo a serra da rocinha em Timbe do Sul-SC, estrada de muitas pedras rasguei o pneu traseiro esquerdo, com certeza por descuido meu, pois um colega meu que vinha com um gol desceu sem problemas, mas o mais curioso, é que o desenho do pneu Bridgestone Dueler H/T 265/65 R17 684II novo é diferente dos originais, isso é possível? Claro que são poucas diferenças que concentram no meio das ranhuras, será que prejudicará no desempenho, já que botei o estepe para rodar e coloquei esse pneu novo no lugar do que rasgou e como consequencia aquele meio uso botei para estepe.
    Abs.
    Pajero Dakar 2010 White Pearl

  • #12
    Usuário
    Entrada
    24/07/2011
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ajuda!!!
    Estou pensando em trocar de carro e estou tentando decidir pela Pajero Dakar Diesel (kR$142), Freelander 2 SE Diesel (kR$ 140) e ou XC60 T5 Dynamic (kR$ 135).
    Alguém tem mais informações positivas ou negativas ou opinião positiva ou negativas sobre esses carros ? KM/Litro ? custo de revisão ?
    Hoje, tenho uma Dodge Journey SXT 09/09 - Preta, 10.000 KM rodados, 7 lugares, 2.7 litros, 187 CV e predendo utilizá-la na compra de um dos veículos acima.
    Abraço e aguardo sugestões, opiniões e informações.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade