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  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
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    Arrow L-200 com partida longa




    Olá Amigos,

    Depois que eu deixei a minha L200 para fazer alguns reparos na concessionária Mitsubishi ela voltou com problema na partida.

    O normal dela era bater a chave (após a luz da vela de aquecimento apagar) e funcionava na hora, sem ter q ficar segurando a chave virada. Já a deixei parada na fazenda de 15 a 30 dias e quando fui funcionar ela pegou normalmente.

    Depois q voltou da concessionária a partida dela está longa (coisa q nunca aconteceu) e às vezes não pega de primeira, só na segunda tentativa e segurando bastante a chave virada (nem quando ficava parada vários dias sem funcionar ela apresentava esse problema). Se o tempo estiver frio, aí fica mais difícil ainda de funcionar.

    Eu já dirigi algumas outras l-200 e reparei q tinham a partida um pouco mais longa q a minha, mas nada q se compare a partida atual dela.

    Gostaria de saber se alguém já teve esse mesmo tipo de problema com a L200 ou saberia informar o q pode ser.

    Será q pode ter a ver com o filtro de combustível?

    Desde já agradeço a todos.
    Amanhã vou à concessionária verificar.

    Aguardo informações.

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #2
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    Marcelo, isso é a vela de pré-aquecimento que não estão mais funcionando.

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
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    Então esperar a luz do painel da vela de aquecimento apagar nao adianta nada. Pois a vela nao está mais fazendo a funçao dela. é isso ?
    4X4 Brasil

  • #4
    Qual a Km dela? (só para avaliar essa questão das velas de aquecimento...)

  • #5
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    Na L200 do meu amigo, depois de uma pane elétrica, eu coloquei o aquecimento de bicos num botão no painel. Segura o botão por 10 segundos e vira a chave. Se demorar pra ligar segura mais 10 segundos. A partida do motor Mit sempre achei longa mesmo, mas com o sistema no dedo reduziu um pouco esse tempo de arranque uma vez que aquecemos mais do que o temporizador proporciona.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Marcelo.HPE4X4 Ver Post
    Então esperar a luz do painel da vela de aquecimento apagar nao adianta nada. Pois a vela nao está mais fazendo a funçao dela. é isso ?
    Sim. Isso mesmo.

    Até a última vez que troquei isso nas L200 que tive, elas custavam em torno de R$ 290,00 cada uma na concessionária. Hoje em dia tem as da marca bosch que são bem mais em conta e aguentam pelo menos 1 ano.

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
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    Citação Postado originalmente por Adrianno Ver Post
    Qual a Km dela? (só para avaliar essa questão das velas de aquecimento...)
    115.000 km

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Sim. Isso mesmo.

    Até a última vez que troquei isso nas L200 que tive, elas custavam em torno de R$ 290,00 cada uma na concessionária. Hoje em dia tem as da marca bosch que são bem mais em conta e aguentam pelo menos 1 ano.
    Antes de vc trocar as velas, a sua l200 apresentava o mesmo problema da minha?

    Depois que vc trocou resolveu o problema?

    Valeu Eduardo
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Na L200 do meu amigo, depois de uma pane elétrica, eu coloquei o aquecimento de bicos num botão no painel. Segura o botão por 10 segundos e vira a chave. Se demorar pra ligar segura mais 10 segundos. A partida do motor Mit sempre achei longa mesmo, mas com o sistema no dedo reduziu um pouco esse tempo de arranque uma vez que aquecemos mais do que o temporizador proporciona.
    Pois é, algumas outras l200 q dirigi tbm tinham a partida um pouco longa, mais a minha pegava bem rápido.
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Eu tenho uma pequena sensação de que "garfaram" as velas boas da L200 do colega e colocaram umas f***das no lugar...

    Pra um carro sair da concessionária e voltar com esse problema, é bem capaz mesmo, dado o mau-caratismo de muitos mecânicos e oficinas, mesmo as credenciadas.

    Em tempo, toda L200 que eu vi funcionando bem, era bater na chave e pegar. Nada de nhé-nhé-nhé. Nem minha Galloper demora pra pegar, giro a chave e pronto.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #11
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    São 4 velas né ? Uma por bico. A minha dizendo um mécanico no qual eu não confio ta com 2 queimadas. Mas msm assim eu fui pra Poços de Caldas, tava fazendo 3 graus e ela ligo na boa.
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  • #12
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Eu tenho uma pequena sensação de que "garfaram" as velas boas da L200 do colega e colocaram umas f***das no lugar...

    Pra um carro sair da concessionária e voltar com esse problema, é bem capaz mesmo, dado o mau-caratismo de muitos mecânicos e oficinas, mesmo as credenciadas.

    Em tempo, toda L200 que eu vi funcionando bem, era bater na chave e pegar. Nada de nhé-nhé-nhé. Nem minha Galloper demora pra pegar, giro a chave e pronto.
    Você tem a sensação!???

    Sapo .. pode falar com todas as letras .... MArcelo .. qdo vc deixou sua viatura lá, trocaram a suas velas boas e funcionando por outras FUdi#as!!!

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