x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/04/2010
    Idade
    48
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Barulho (toc toc) suspensão dianteira L200.




    Olá a todos, sou novo no fórum, apesar de andar lendo o mesmo há alguns meses, o que e foi muito útil para tirar várias dúvidas.
    Já procurei várias vezes no fórum alguém que relatasse um problema parecido com o meu e até agora nada.
    Seguinte, tenho uma L200 Sport 06, era de um amigo do meu irmão e estava bem conservada e tudo. Depois que comprei percebi um barulho ao esterçar o volante, não até o final, simplesmente para fugir de um buraco ou subir uma rampinha, coisa assim, um tipo de um "tum dum" (onomatopéia fantástica não?).
    Levei no mecânico e até agora já troquei, braço pitman, os dois terminais de direção, amortecedores dianteiros, um pivo inferior ld, e o problema persiste. Feixo de mola, buchas de cabine, barra de torção, folga do cubo, foi tudo conferido e nada. Ele está desconfiando dos outros pivos. Pode ser um pivo esse problema mesmo? Só quando esterço o carro e andando, parado se esterçar não faz barulho. Se alguém puder dar uma luz ficarei muito feliz.
    Obrigado.
    Pocai

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Isso aí pode ser algum terminal de direção mesmo , dá uma checada no braço auxiliar . e tb na caixa de direção .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3

    mesmo problema

    tenho uma l200, gls, 2005 e quando desvio de alguma coisa ou mudo de pista percebo um pequeno ruido e pequena batida, acho que é folga nas cruzetas da barra articulavel da direção. ainda nao resolvi. Alguém sabe algo.

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    A minha estava com estalo por baixo ao estercar o volante , e depois de quase 40 dias de sofrimento , descobri que era 02 parafusos da barra transversal que é a base do calço do diferencial dianteiro , são dois parafusos em cada lado da barra , foi só reapertar !! , mas demorei para descobrir.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #5
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Cara isso ta parecendo junta homocinetica enferrujada... da uma olhada nela..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/04/2010
    Idade
    48
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Problema resolvido

    Depois de um boooooooom tempo levei em outro mecânico, e o mesmo descobriu que era o feixe de mola que estava com um pouco de folga e quando esterçava as lâminas estalavam.
    Comprei espaçadores na MR Borrachas de Fortaleza, fiz depósito e enviaram tudo certinho.
    Colocamos os espaçadores nas pontas dos feixe de mola, o espaçador do meio estava bom ainda e voilá, acabou o maldito barulho.
    Sei que faz um tempão que postei aqui a dúvida, mas quis postar o resultado porque se alguem estiver com um barulho estranho ao esterçar, pode ser isso também, vale a pena dar uma verificada.
    Pocai

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pocai Ver Post
    Depois de um boooooooom tempo levei em outro mecânico, e o mesmo descobriu que era o feixe de mola que estava com um pouco de folga e quando esterçava as lâminas estalavam.
    Comprei espaçadores na MR Borrachas de Fortaleza, fiz depósito e enviaram tudo certinho.
    Colocamos os espaçadores nas pontas dos feixe de mola, o espaçador do meio estava bom ainda e voilá, acabou o maldito barulho.
    Sei que faz um tempão que postei aqui a dúvida, mas quis postar o resultado porque se alguem estiver com um barulho estranho ao esterçar, pode ser isso também, vale a pena dar uma verificada.
    Rapaiz, até que enfim hein..hehehe!!
    Depois de 1 ano problema resolvido!!
    A minha estrala mas sei que são as homocinéticas, estrala qndo esterço todo o volante!! Rsrs

  • #8
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo lembre de lubrificar as laminas e os espacadores com o Viscosol!
    Compra na concessionária Mit!

    Citação Postado originalmente por pocai Ver Post
    Depois de um boooooooom tempo levei em outro mecânico, e o mesmo descobriu que era o feixe de mola que estava com um pouco de folga e quando esterçava as lâminas estalavam.
    Comprei espaçadores na MR Borrachas de Fortaleza, fiz depósito e enviaram tudo certinho.
    Colocamos os espaçadores nas pontas dos feixe de mola, o espaçador do meio estava bom ainda e voilá, acabou o maldito barulho.
    Sei que faz um tempão que postei aqui a dúvida, mas quis postar o resultado porque se alguem estiver com um barulho estranho ao esterçar, pode ser isso também, vale a pena dar uma verificada.
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #9
    Se alguem voltar a ter um problema desses olhem as pastilhas de freio

    A minha savana 04 tava com um barulhao qdo esterçava, levei no meu mecanico tiramos a roda e ela parava de fazer o barulho, ai ele falou que era a pastilha que pegava e fazia o bendito barulhoo

    abraçoss

  • #10
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    A minha tá com um desses, só que como a frente ta baixa e to usando uns 265/75 na frente, se a roda tiver no maximo pra esquerda, no caso de fazer um retorno pra esquerda, a roda encosta em alguma coisa, acho que o paralama ou parachoque..
    Vou dar(ui!) uma subida nas barras de torção pra ver se resolve.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #11
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    "Vou dar(ui!)"

    Aauashaushaushaushasuhasuahsuahsuahsuahsaus...
    Cara, vc é uma comédia mesmo..to rindo pá caraio aki...kkkkkkk
    A minha to usando 31x10.5R15 BF AT...e qndo esterça tudo pega na barra estabilizadora...da até pra ver que saiu a tinta preta dela onde pega o pneu!!
    Mas nao faz barulho, vc só sente o pneu raspando,roçando nela mesmo!!


  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/04/2010
    Idade
    48
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Fui na Mcamp, Mitsubishi de Campinas, precisava comprar uma porca da roda e aproveitei pra comprar Viscosol.
    O vendedor fez uma cara de ué pra mim, tipo não vendemos isso, é só para a oficina usar.
    Depois de falar que na net tem várias pessoas que compram em outras Mit da vida, ele foi conversar com o gerente que autorizou me vender "somente desta vez" uma latinha por 39 pila.
    O frescura não?
    Enfim, agora é tomar conta com carinho da latinha pra não precisar comprar outra em Campinas, hehehe.
    Pocai

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barulho na suspensão dianteira do Tracker
      Por em.pereira no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/07/2017, 15:47
    2. barulho na suspensão dianteira
      Por Zeca Dalprá no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/06/2014, 21:36
    3. Barulho na suspensão dianteira da defender 90
      Por Alessandro Lira Perez no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/01/2014, 21:24
    4. Cherokee, barulho na suspensão dianteira
      Por Mauricio Chibata no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 26
      Última resposta: 16/08/2009, 18:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade