x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 70

Tópico: TR4 ou outro?

  • #1
    Usuário Avatar de NheGui
    Entrada
    25/04/2010
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    TR4 ou outro?




    Eu e meu pai queremos comprar um 4x4 no final do ano, como um carro de fim de semana, para pequenas viagens e trilhas. Em primeiro plano, estava a Pajero TR4. Em segundo plano tem muitos: Grand Vitara (ou Tracker), Sportage, Jimny, Jeep Willys, Explorer, Pathfinder, Cherokee, Rural, Samurai e Vitara, Terios, etc. mas cada um destes tem um ponto negativo em nossa relação.

    Os requisitos básicos:
    *valor máximo +ou- 30.000
    *ano 2000 pra cima
    *não muito grande
    *não necessitar grandes alterações
    *carro seguro para viagens
    etc.

    O carro será usado (por enquanto) para trilhas leves, pois somos iniciantes e nunca tivemos um 4x4.


    Aguardo respostas.

  • #2
    Usuário Avatar de NheGui
    Entrada
    25/04/2010
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Nenhuma resposta???

  • #3
    Não posso falar dos outros carros, só da TR4:

    Os requisitos básicos:
    *valor máximo +ou- 30.000

    Se eu fosse vc pensaria em pagar um pouco mais e comprarummodelo flex, pois a autonomia é bem maior com o tanque de 72l. Senão pense em pegar a versão Long Range (tanque maior e mais completa)

    *ano 2000 pra cima

    *não muito grande

    A TR4 tem um ótimo porta malas. Parece pequeno, mas se vc tirar aquela porcaria de tampa que vem de fábrica vc ganha todo o espaço até o teto. Dá pra carregar uma porção de coisas nele. Já coloquei mala de três mulheres mais a minha mais as tralhas (cx ferramente, cabo, lanterna, cx isopor etc) pra 4 dias e não falou espaço.

    Não necessitar grandes alterações

    Para a TR4 eu recomendaria colocar os protetores de carter e câmbio (pq os de fábrica são uma piada e não vem com protetor de câmbio o que é outra piada). Um bagageiro tipo cesta sempre vai bem, ainda mais se vai usa rpra acampar, pescar, etc.

    Carro seguro para viagens - viajei 7mil km (SP x Mendoza AR x SP) no final do ano com ela e não tenho do que reclamar. Já rodei no todal 43mil km e gosto muito do carro.


    Abs

    Lindóia

  • #4
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por NheGui Ver Post
    Eu e meu pai queremos comprar um 4x4 no final do ano, como um carro de fim de semana, para pequenas viagens e trilhas. Em primeiro plano, estava a Pajero TR4. Em segundo plano tem muitos: Grand Vitara (ou Tracker), Sportage, Jimny, Jeep Willys, Explorer, Pathfinder, Cherokee, Rural, Samurai e Vitara, Terios, etc. mas cada um destes tem um ponto negativo em nossa relação.
    Os requisitos básicos:
    *valor máximo +ou- 30.000
    *ano 2000 pra cima
    *não muito grande
    *não necessitar grandes alterações
    *carro seguro para viagens
    etc.
    O carro será usado (por enquanto) para trilhas leves, pois somos iniciantes e nunca tivemos um 4x4.
    Aguardo respostas.
    Dê uma procurada no Fórum que tem bastante informações a respeito...

    Tive uma TR4 2003/2004, e agora estou com um 2009. O carro é show de bola... nunca tive problemas, e sempre participei de MMS, faço viagens e trilhas leves, além de ser o carro do dia a dia.

    Vendi a minha 2003/2004, automática + couro, na faixa dos 32 mil, tinha 90 mil kilometros e o carro estava zerado! Procure com calma que tem bastante TR4 de madame que nunca pisou em terra.

    Por fim, leve em consideração a dica do AACL: ou pegue a versão flex, ou a Long Range... o taque de 51 litros das antigas é pequeno... eu tinha que parar no posto a cada 350km...
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    53
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    (A TR4 tem um ótimo porta malas. Parece pequeno, mas se vc tirar aquela porcaria de tampa que vem de fábrica vc ganha todo o espaço até o teto. Dá pra carregar uma porção de coisas nele. ) como disse AACL

    Corretíssimo a minha tampa está jogada la no armario de casa.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Tenho um TR4 2008 flex automático há pouco mais que quatro meses e estou surpreendido positivamente com a viatura, pelo menos até agora só alegria. Alguns reclamam do carro, entre outras coisas, que é beberrão. Neste aspecto não concordo. O meu faz 5,5 no álcool em circuito urbano e 7,5 na estrada a 100/110 km/h. O Fiesta da minha mulher, 2006, flex, 1.6, faz 6,5 no álcool na cidade. Na estrada não sei, nunca viajei com ele. Comparando os dois carros a diferença é brutal. Não sei no futuro, mas, volto a repetir, até aqui estou satisfeito com o “bicho”.

    Saudações 4x4
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #7
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Concordo com todos e mais:
    A minha é 05/05 aut, tanque pequeno que realmente incomoda, na cidade faço 7,5km/l (+-300km) e na estrada faço 10km/l andando a 100km/h (2500rpm).
    O espaço traseiro não é agradável para adultos.
    Não alterei nada na minha, esta com 60milKM, só revisão normal.
    Agora o que realmente faz falta é uma luz no painel ou alerta sonoro que informa que o farol esta ligado!!!

  • #8
    Usuário Avatar de dpegado
    Entrada
    23/01/2010
    Idade
    48
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    O tanque de combustivel do TR4 gasolina (até o ano de 2006) tem 43 litros ou algo muito próximo disso. O manual diz que tem 51~53 mas é mentira. Várias pessoas que tem o carro sabem disso que estou falando.

    Gostaria de saber do pessoal que tem o TR4 FLEX qual a capacidade real do tanque? E quanto fica na prática a autonomia do TR4 FLEX usando gasolina tanto no uso misto quanto apenas na estrada.

    Abçs

  • #9
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dpegado Ver Post
    O tanque de combustivel do TR4 gasolina (até o ano de 2006) tem 43 litros ou algo muito próximo disso. O manual diz que tem 51~53 mas é mentira. Várias pessoas que tem o carro sabem disso que estou falando.
    Gostaria de saber do pessoal que tem o TR4 FLEX qual a capacidade real do tanque? E quanto fica na prática a autonomia do TR4 FLEX usando gasolina tanto no uso misto quanto apenas na estrada.
    Abçs
    dpegado, o seu tanque devia estar amassado ou o pescador desregulado... já coloquei 45l na minha antiga 2003/2004.

    Já na miha Flex 2009, o máximo que coloquei foi 62l... teoricamente tinha mais 10l...

    Respondendo a sua pergunta quanto a autonomia, no Alcool, geralmente abasteço a cada 400km (as vezes, preciso encher com 350), e na gasolina, uns 500 (ou 450 se ficar no uso urbano).
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #10
    Usuário Avatar de dpegado
    Entrada
    23/01/2010
    Idade
    48
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    dpegado, o seu tanque devia estar amassado ou o pescador desregulado... já coloquei 45l na minha antiga 2003/2004.

    Já na miha Flex 2009, o máximo que coloquei foi 62l... teoricamente tinha mais 10l...

    Respondendo a sua pergunta quanto a autonomia, no Alcool, geralmente abasteço a cada 400km (as vezes, preciso encher com 350), e na gasolina, uns 500 (ou 450 se ficar no uso urbano).
    Tb imaginei que estivesse resrregulado tb Fernando, mas vi aqui no fórum mesmo uma galera que reafirma que o tanque da TR4 até 2006 não tem os 53 litros que o manual diz. Enfim o negócio é que a autonomia é uma piada.

    Ja no Flex ou no Long Range fica satisfatório pelo menos, algo em torno de 500km de autonomia acho o minino razoável. Bom mesmo é algo em torno de 700km ou mais de autonomia... mas pra estes nossos carros é muito dificil de ter algo assim.

  • #11
    Caro NheGui

    Olha, eu gosto muito da mitsubishi, sou fã mesmo, desde as pajeronas antigas de quando o Rally Dakkar era no deserto de verdade...

    Mas tenho que dar a mão à palmatória, acabei comprando um Suzuki Vitara 97, motor 2.0 V6 24v mpfi... o fato de ser 6 cilindors em V me surpreendeu pelo desempenho, e o carro como um todo é bem resistente, sem deixar de ser bem mais confortável que qualquer outro 4x4 do mesmo ano e tamanho/peso.
    O tanque tem por volta de 60L , rodando na estrada, quando ele era todo original, fazia 450 a 500 Km de estrada PLANA, dirigindo bem maneiro, 110 no máximo, trocando as marchas certinho, etc
    Agora já era, coloquei suspensão, pneu parrudo, etc (vide assinatura) Tá bebendo bem a criança. E ainda falta coisa. Bloqueios ARB, redução de coroa & pinhão, mais proteções, snorkel e vedações...

    De mecânica é mais complicado encontrar peças, mas ter manutenção super cara é lenda. Tendo um pouco de paciência, consegue-se as peças certas e com bom preço. E por falar em valores, comprei o meu 2 anos atrás,e paguei caro, 25mil cruzeiros, mas fui premiado com um carro praticamente zero km... nada pra fazer mesmo na época.
    Defendo a idéia de você e seu pai começarem investindo em um Suzuki Vitara, por ser um carro bem barato, muito confiável, assim como os TR4 de madames, tb tá cheio de Vitarinhas que nunca pisaram na terra, eu conheço pelo menos 3 !!! Tem uma moça muito gente boa, uma professora de cursinho vendendo o Vitara dela, é um 3portas, 1.6 16v, se não me engano é conversível, e branco, todo original, carro zero km, nunca usou 4x4 ou reduzida... ano 97 ou 98, não sei....
    se vcs não tem experiência, comecem por este modelo da suzuki, que além de várias autorizdas que atendem esses modelos, também tem muita oficina e mecânico especializado aqui em SP. Fuçando no fórum vc descobre. Além disso, todas as adaptações, kits de upgrades, concertos e manutenções, são bem mais baratas em um Vitara (OU Gran Vitara I !!!) que em um TR4 seja qual for o ano. Confiabilidade dos carros da Suzuki comprovadíssima tb. Dá uma pesquisada lá na área da Suzuki e comprove vc mesmo hehehe..

    sem querer puxar a brasa pra minha sardinha, mas já puxando.. heheheh

    Grande abraço
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #12
    Citação Postado originalmente por dpegado Ver Post
    O tanque de combustivel do TR4 gasolina (até o ano de 2006) tem 43 litros ou algo muito próximo disso. O manual diz que tem 51~53 mas é mentira. Várias pessoas que tem o carro sabem disso que estou falando.

    Gostaria de saber do pessoal que tem o TR4 FLEX qual a capacidade real do tanque? E quanto fica na prática a autonomia do TR4 FLEX usando gasolina tanto no uso misto quanto apenas na estrada.

    Abçs
    Cara,

    Eu já coloquei 67 litros na minha (Flex 2008/2009) e a luz da reserva já estava piscando no modo intermitente. Então eu acho que deve ter mesmo os 72 l declarados no manual.

    Quanto a autonomia vai varia da forma de usar o carro. A minha na estrada faz 7,5km/l com gasolina, andando nos 4.500/5.000 giros. Se andar nos 3.500 giros a média já sobe pra 8,5km/l. Já cheguei a fazer 10km/l rodando no Uruguai com gasolina uruguaia anadndo a 100km/h, carro com três pessoas, bagagem e ar ligado. Lá é tudo plano.

    Ida e volta a mendoza, 7.000km, gastei 950l de gasolina.

    Por isso eu considero a média dela em 7.5km/l para o meu uso o que me dá uma autonomia de 540km pra abastecer com segurança. Confesso que já andei uns 600km mas fiquei meio na tensão de achar u mposto. Odeio tanque vazio!

    Sempre na estrada. Ar ligado, eventualmente 4x4 9chuva e estrada de terra seca ou molhada).

    Abs

    Lindóia

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 31/08/2008, 21:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade