x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/04/2010
    Idade
    40
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Question Dúvida Cruel - Pajero Full ou TR4 ??????




    Olá a todos, sou novo no fórum mas já conheço 4x4 a muitos anos.

    O fato é que estou querendo pegar um 4x4, olhei vários modelos. Ficando em dúvida entre:

    1 - Pajero Full 3 PORTAS 3.5 V6 24V (Pajerinho) - Ano 2001
    2 - Freelander HSE 2.5 V6 24V - Ano 2005
    3 - Pajero TR4 2.0 16V Flex - Ano 2008
    OBS1: Todas Automáticas.
    OBS2: Não quero viatura blindada.

    Todos os três tem a mesma média de preço, vi nesse fórum que o Freelander a manutenção é muito cara e eu não conheço essa viatura, já os Mitsubishi cresci andando.

    Vamos a dúvida: gosto muito da full 3 portas, porém a TR4 tem ano e imagino que preço do seguro a favor. Dessa forma fiz o seguinte comparativo:

    Motivos para pegar uma TR4:
    - Ano;
    - Seguro; (não fiz cotação ainda)
    - Facilidade na revenda;
    - Flex.

    Motivos para pegar uma Full 3 PORTAS:
    - Consumo (Pelo tamanho do motor achei pouca diferença da TR4, estou pensando uma média de 5 km/l na Full e 6 Km/l na TR4, é real essa média?)
    - Motor;
    - Prazer em dirigir.




    Motivos para não pegar uma TR4:
    - Acho muito fraco o motor;
    - Consumo alto; (em relação a diferença de consumo com a full)
    - Pouco conforto, acho a full 2001 mais moderna que a TR4 2008 por dentro e por fora.

    Motivos para não pegar a Full:
    - Ano;
    - Dificuldade na revenda;
    - Dificuldade no seguro; (imagino que o preço será absurdo)
    - Risco alto de manutenção freqüente.



    Meu perfil de uso: Quero um carro para o dia-a-dia e de vez em quando viajar ou fazer umas trilhas leves no final de semana. Na semana quase não uso carro, pois não uso carro para trabalhar. Moro em uma região muito boa na minha cidade, tudo é próximo da minha casa. Acredito que vou rodar em média 500 km por mês já contando viagens.


    Baseado nas informações que coloquei, meu perfil de uso e principalmente o conhecimento dos membros do fórum (Em relação a manutenção, seguro, facilidades de peças e etc) o que vocês me recomendam comprar, uma Pajerinho 2001 ou uma TR4 2008?


  • #2
    Oi Kleber,

    Exatamente a mesma dúvida que tive à 2,5 meses atrás (Full 2001 contra TR4 2008 ). Como já tinha tido 2 TR4 (uma automática e outra manual, ambas 2004), resolvi esperimentar a Full.

    Meus comentários são (outros Foristas vão complementando):

    a) A Full 3.5 Gasolina, sem a reprogramação da ECU (eu fiz na minha, com o Mauricio da Reiko) é um carro muito lerdo e perdia para a minha TR4 manual (que também já estava reprogramada). Com a reprogramação, ficou um carro muito melhor. Na terra e em reduzida, mesmo sem a reprogramação, esse carro mostra toda a sua força. Simplesmente animau !!

    b) Consumo na Full vai ficar na casa dos 5km/l na cidade e 6,6km/l na estrada. A minha TR4 (manual 2004) fazia cerca de 8.9km/l (a 120km/h).

    c) A Full é um carro muito + confortável, mas o fato de ser 3 portas é muito ruim quando tem de andar com + gente (movimentar o banco). Por outro lado, mesmo com 4 portas, ninguém ia atrás de mim na TR4 (tenho 1,83m), pois o espaço era e é medíocre.

    d) Meu perfíl de seguro (bônus 7 ~ 8 ) ficou na casa dos R$2500. Achei bom o preço.

    e) A manutenção na Full (quando dá) realmente é muito cara e sem a ajuda de muitos amigos aqui do Fórum, vc vai pagar caro pra KCT. Para ter uma idéia, o jogo dos amortecedores originais fica na casa dos R$3500,00 reais. Mandei fazer na Off Shox e ficou na cas dos R$1900,00

    Bom...vamos conversando...

    Abs

    DK
    PAJERO FULL GLS 2001 GAS. POWERED BY REIKO
    RODAS L2OORS, PNEUS BF MUD KM2 / AMORTEC. KYB BY EUA / PROTEÇÕES ROAD TECH

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kleiber Souto Ver Post
    Olá a todos, sou novo no fórum mas já conheço 4x4 a muitos anos.


    Baseado nas informações que coloquei, meu perfil de uso e principalmente o conhecimento dos membros do fórum (Em relação a manutenção, seguro, facilidades de peças e etc) o que vocês me recomendam comprar, uma Pajerinho 2001 ou uma TR4 2008?

    Dentro das suas preferências e pelo perfil eu ia de TR$2008
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • #4
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Se vc anda sempre com o carro cheio, 3, 4 ou 5 pessoas, a Full 3 portas nao é tao pratica, pois uma pessoa adulta tem que fazer um contorcionismo p/ sair de tras. Nesse caso indico a TR4.

    Mas o prazer em dirigir uma Full, que tem uma carroceria mais arrojada + controle de traçao e estabilidade, somando ainda com um cambio automatico sequencial + piloto automatico e motor de 6cc é impar, ainda mais pelo fato de vc rodar pouco o consumo a mais nao será um problema!
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Indiscutivelmente, como carro, a Full é muito mais carro que a TR4. Com a Full você terá mais prazer em dirigir. É um show! É puro prazer. Agora, quer viver fortíssimas emoções? Simples, torça para a Full começar a dar problemas. A emoção será tamanha que você não conseguirá dormir pensando na conta bancária ...rsrssr... brincadeiras à parte, a compra da Full, devido a seu ano (2001) é a compra emocional. Como já é um carro com um tempo longo “de estrada” as chances de dar problema aumentam geometricamente. A compra racional é a TR4 2008. Diminuem as chances de problemas aparecerem e, caso aconteçam, os custos serão bem menores.

    A título de orientação quanto a gastos com combustível, pois acabei de chegar de uma viagem de 1400 km, o consumo da minha TR4 2008, somente no álcool, tendo como velocidade de cruzeiro 110 km/h, foi de 7,5 km/l. Faço na cidade 5,5 km/l com álcool e entre 6,8 e 7,0 na gasolina. Ainda não viajei na gasolina, por isto não tenho a média, mas, acredito que fique perto de 10 km/l. Sempre lembrando que a minha é automática.

    Saudações 4x4
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #6
    Usuário Avatar de Ricardo Borges
    Entrada
    09/01/2010
    Idade
    60
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Annibal, o consumo da sua TR4 está bom. A da minha esposa está no segundo tanque e está na casa dos 4 km / litro de álcool na cidade. Espero que com o tempo ela passe a fazer esta média também.
    L200 Outdoor HPE 2010
    Ex Pajero Sport AT Diesel 2001

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Borges Ver Post
    Annibal, o consumo da sua TR4 está bom. A da minha esposa está no segundo tanque e está na casa dos 4 km / litro de álcool na cidade. Espero que com o tempo ela passe a fazer esta média também.
    Ricardo, qual o ano da TR4 da esposa? É automática ou mecânica?
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/04/2010
    Idade
    40
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Question

    Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Oi Kleber,

    Meus comentários são (outros Foristas vão complementando):

    a) A Full 3.5 Gasolina, sem a reprogramação da ECU (eu fiz na minha, com o Mauricio da Reiko) é um carro muito lerdo e perdia para a minha TR4 manual (que também já estava reprogramada). Com a reprogramação, ficou um carro muito melhor. Na terra e em reduzida, mesmo sem a reprogramação, esse carro mostra toda a sua força. Simplesmente animau !!

    b) Consumo na Full vai ficar na casa dos 5km/l na cidade e 6,6km/l na estrada. A minha TR4 (manual 2004) fazia cerca de 8.9km/l (a 120km/h).

    c) A Full é um carro muito + confortável, mas o fato de ser 3 portas é muito ruim quando tem de andar com + gente (movimentar o banco). Por outro lado, mesmo com 4 portas, ninguém ia atrás de mim na TR4 (tenho 1,83m), pois o espaço era e é medíocre.

    d) Meu perfíl de seguro (bônus 7 ~ 8 ) ficou na casa dos R$2500. Achei bom o preço.

    e) A manutenção na Full (quando dá) realmente é muito cara e sem a ajuda de muitos amigos aqui do Fórum, vc vai pagar caro pra KCT. Para ter uma idéia, o jogo dos amortecedores originais fica na casa dos R$3500,00 reais. Mandei fazer na Off Shox e ficou na cas dos R$1900,00

    Bom...vamos conversando...

    Abs

    DK

    dKrabbe obrigado pelas informações, ajudou muito.

    O seu seguro esta realmente muito bom, penso em algo no máximo até R$ 5.000,00, mais que isso fica proibitivo.

    Consumo não me preocupo muito, pois rodo pouco.

    Sobre o conforto concordo, o fato de ser três portas não me incomoda, não moro com minha família, por isso posso ter carro pequeno, duas portas. Só eu irei dirigir o carro e a maioria do tempo sozinho ou com poucas pessoas no carro.

    Sobre a Full meu único medo mesmo é ela ficar dando manutenção Freqüentes. Você comprou a pouco tempo, achou difícil achar uma nova? Pretendo comprar em SP capital pois a oferta é maior.

    Aguardo suas resposta e agradeço o apoio.
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/04/2010
    Idade
    40
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Question

    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post

    Mas o prazer em dirigir uma Full, que tem uma carroceria mais arrojada + controle de traçao e estabilidade, somando ainda com um cambio automatico sequencial + piloto automatico e motor de 6cc é impar, ainda mais pelo fato de vc rodar pouco o consumo a mais nao será um problema!
    Alefull obrigado pelas informações.

    Como citei no post acima, moro sozinho então fica mais fácil ter um carro de 2 portas. A questão do espaço não é problema.

    A questão de optar pela full é exatamente o que você escreveu, é impar. Racionalmente a TR4 pelo ano. Meu único medo da full é realmente não encontrar uma boa e isso faça com que dê manutenção frequente.

    Obrigado pelas informações.
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/04/2010
    Idade
    40
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Question

    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    É um show! É puro prazer. Agora, quer viver fortíssimas emoções? Simples, torça para a Full começar a dar problemas. A emoção será tamanha que você não conseguirá dormir pensando na conta bancária ...rsrssr... brincadeiras à parte, a compra da Full, devido a seu ano (2001) é a compra emocional.
    Saudações 4x4
    Oi Annibal, obrigado pelas informações!

    A questão é exatamente essa mesmo, racionamento eu pego a TR4, que é um carro bom, mas pelo emoção prefiro uma Full 2001. Como vou rodar pouco da para pegar um carro com manutenção mais alta, a questão é que quero fazer uma compra pela emoção, mas sem perder a razão (ou pelo menos não perder toda a razão). Meu medo é apenas comprar uma full e ficar mais na oficina que na garagem. Acredito que 10 anos de uso para carro 4x4 da mitsubishi não é suficiente para o carro começar a se destruir (Não compraria um popular com 10 anos, acredito que os fabricantes colocam só componentes de terceira linha para baratear o carro e ai não tem durabilidade, o que não é o caso da Land Rover, BMW, Mercedes, Mitsubishi, Toyota).

    Claro que 10 anos de trilha carro nenhum aguenta, mas se conseguir um carro relativamente bem cuidado acho que dou conta.

    PS: Não sei qual vou comprar, mas se comprar a TR4 espero que faça o consumo da sua que realmente esta muito bom e pelo que vi no fórum esta melhor que a média. Se comprar a full espero não passar pelas emoções que vocês descreveu, rsrsrsrsrs.

    Obrigado pelas respostas.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kleiber Souto Ver Post
    Alefull obrigado pelas informações.

    Como citei no post acima, moro sozinho então fica mais fácil ter um carro de 2 portas. A questão do espaço não é problema.

    A questão de optar pela full é exatamente o que você escreveu, é impar. Racionalmente a TR4 pelo ano. Meu único medo da full é realmente não encontrar uma boa e isso faça com que dê manutenção frequente.

    Obrigado pelas informações.

    So uma observaçao... Gosto da Full 2 portas pois as portas sao maiores, deixando a coluna B mas atras. Como tenho um estatura grande e tbm um pouco obeso rsrsrs... meu ombro nao fica colado a coluna. Por outro lado, para uma pessoa baixa, o cinto de segurança fica muito longe, ruim de pegar na hora de colocar.

    Antes de comprar a minha Full 3p 2006 eu tbm procurei bastante por outras, inclusive 2001. Se acabar optando por esse modelo, posso te mandar por MP alguns links de Full 2001 que me interessei. Nao vi de perto, mas parecem muito bonitas!
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/04/2010
    Idade
    40
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Question

    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post

    Antes de comprar a minha Full 3p 2006 eu tbm procurei bastante por outras, inclusive 2001. Se acabar optando por esse modelo, posso te mandar por MP alguns links de Full 2001 que me interessei. Nao vi de perto, mas parecem muito bonitas!
    Oi Alefull, obrigado novamente pelas informações, se você puder me enviar por MP os links agradeço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade