x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 29 de 29
  • #25
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0

    ah mwt cnpna?




    Citação Postado originalmente por Kappa GB Ver Post
    mwt = marea weekend turbo

    Gosto de direção com relação mais direta, fica muito mais agil.

    []'s
    Paulo
    He he está falando com um fã. Já tive Marea sedan 2.4 e weekend também 2.4. Achei mais gostosos de dirigir que o turbo, considerando o uso civil(izado).

    A comparação é injusta... como não pensei nisso antes?

  • #26
    Tambem tive uma weekend 2.4, o volante e cambio são um pouco diferentes da turbo, realmente parecem até um pouco melhores, não sei dizer exatamente pq era melhor, talvez por o da 2.4 não ser de couro, ou parecia ter o aro um pouco mais largo, enfim era bem bacana mesmo.
    Mas quando o pé direito da uma escorregada ai é só alegria na minha turbo, 380cv! :P

    []´s
    Paulo

  • #27
    Usuário
    Entrada
    19/07/2015
    Local
    Paracatu/MG
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Quase 11 anos depois, a duvida continua!

    Citação Postado originalmente por Kleiber Souto Ver Post
    Olá a todos, sou novo no fórum mas já conheço 4x4 a muitos anos.

    O fato é que estou querendo pegar um 4x4, olhei vários modelos. Ficando em dúvida entre:

    1 - Pajero Full 3 PORTAS 3.5 V6 24V (Pajerinho) - Ano 2001
    2 - Freelander HSE 2.5 V6 24V - Ano 2005
    3 - Pajero TR4 2.0 16V Flex - Ano 2008
    OBS1: Todas Automáticas.
    OBS2: Não quero viatura blindada.

    Todos os três tem a mesma média de preço, vi nesse fórum que o Freelander a manutenção é muito cara e eu não conheço essa viatura, já os Mitsubishi cresci andando.

    Vamos a dúvida: gosto muito da full 3 portas, porém a TR4 tem ano e imagino que preço do seguro a favor. Dessa forma fiz o seguinte comparativo:

    Motivos para pegar uma TR4:
    - Ano;
    - Seguro; (não fiz cotação ainda)
    - Facilidade na revenda;
    - Flex.

    Motivos para pegar uma Full 3 PORTAS:
    - Consumo (Pelo tamanho do motor achei pouca diferença da TR4, estou pensando uma média de 5 km/l na Full e 6 Km/l na TR4, é real essa média?)
    - Motor;
    - Prazer em dirigir.




    Motivos para não pegar uma TR4:
    - Acho muito fraco o motor;
    - Consumo alto; (em relação a diferença de consumo com a full)
    - Pouco conforto, acho a full 2001 mais moderna que a TR4 2008 por dentro e por fora.

    Motivos para não pegar a Full:
    - Ano;
    - Dificuldade na revenda;
    - Dificuldade no seguro; (imagino que o preço será absurdo)
    - Risco alto de manutenção freqüente.



    Meu perfil de uso: Quero um carro para o dia-a-dia e de vez em quando viajar ou fazer umas trilhas leves no final de semana. Na semana quase não uso carro, pois não uso carro para trabalhar. Moro em uma região muito boa na minha cidade, tudo é próximo da minha casa. Acredito que vou rodar em média 500 km por mês já contando viagens.


    Baseado nas informações que coloquei, meu perfil de uso e principalmente o conhecimento dos membros do fórum (Em relação a manutenção, seguro, facilidades de peças e etc) o que vocês me recomendam comprar, uma Pajerinho 2001 ou uma TR4 2008?


    E ai galera, beleza? quase 11 anos depois e a duvida continua a mesma! O que vocês diriam sobre essa compra nos dias de hoje?

    (Desculpem a falta de acentuação, tive que editar o post, pois os acentos estavam mudando a ortografia na hora da postagem)

    Estou indo para o meu 3º 4x4, o primeiro um Jeep XJ 99 TDI 99, em seguida S10 CD TDI 2001. No inicio de 2020 comecei olhar um troller p trocar na S10, mas veio a pandemia, meu negocio de turismo foi a ruina, vendi a S10 p economizar uma grana com manutencao e agora preciso retornar ao mundo offroad. Hoje a situacao nao esta mais tao boa para um troller, entao estou analisando possibilidades na casa dos 35.000... as melhores opcoes q estou encontrando sao os Mitsubishis Pajero full 3500 V6 2001 e Pajero TR4 2008... Quero um a gasolina, pois venho de 2 diesel e sei quanto fica puxado a manutencao.

    A duvida e, nos dias de hoje vale a pena trocar uma TR4 2.0 MANUAL por uma FULL 3500 v6 3 portas MANUAL? Nao quero para trilha, quero para viagem longas de 2, 4, 5mil kms, em todo tipo de terreno, asfalto, terra, areia... preciso de um veiculo que transponha os obstaculos com facilidade e seja resistente! Sei que terei que investir em manutencao em qualquer um dos dois, mas e depois? qual vai durar mais, assegurando que tenha comprado um bom veiculo? Imagino que a full seja mais bruta e tenha a resistencia que quero, alem de ter mais conforto, mas a tr4 tambem cumpriria essa missao com facilidade?

    Ja tive a oportunidade de conhecer bem essa TR4 em seu ano de lancamento, sei que nao a um carro economico, entao se pensar por esse lado, pode ser valha a pena a full, o que voces mais experientes me dizem?

    Para o dia a dia tenho uma Strada ADV CD...

    Obrigado e feliz ano novo a todos!
    4X4 Brasil Razão: ortografia foi alterada na postagem
    Napp.
    S10 2.8 Diesel 01
    Pérola Negra

  • #28
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Napp Ver Post
    E ai galera, beleza? quase 11 anos depois e a duvida continua a mesma! O que vocês diriam sobre essa compra nos dias de hoje?

    Resposta rápida aqui: Se você não se importa com o consumo + Manutenção da pra encarar a Full tranquilamente. Com certeza é mais carro, mas não tem tantas peças a disposição, e precisa de uma oficina mais especializada. No mais, acredito que as diferenças você já colocou ai.

    Sobre a TR4 aguentar o ritmo de viagens, eu sou prova viva. A minha eu uso ela para a mesma finalidade que você busca e ela atende com louvores. Tem suas limitações de espaço, mas é valente. Agora, se seu orçamento permite uma full, ou quem sabe uma Pajero Sport V6 ( aqui em brasília da pra pincelar algumas por 35 mil). Acredito que vai te atender bem.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #29
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Napp Ver Post
    E ai galera, beleza? quase 11 anos depois e a duvida continua a mesma! O que vocês diriam sobre essa compra nos dias de hoje?
    Ao falar em mesma dúvida você está se referindo à TR4 2008 e Full 2001?
    Ou simplesmente comparando as duas viaturas, sem indicar o ano das mesmas?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade