Postado originalmente por
Kleiber Souto
Olá a todos, sou novo no fórum mas já conheço 4x4 a muitos anos.
O fato é que estou querendo pegar um 4x4, olhei vários modelos. Ficando em dúvida entre:
1 - Pajero Full 3 PORTAS 3.5 V6 24V (Pajerinho) - Ano 2001
2 - Freelander HSE 2.5 V6 24V - Ano 2005
3 - Pajero TR4 2.0 16V Flex - Ano 2008
OBS1: Todas Automáticas.
OBS2: Não quero viatura blindada.
Todos os três tem a mesma média de preço, vi nesse fórum que o Freelander a manutenção é muito cara e eu não conheço essa viatura, já os Mitsubishi cresci andando.
Vamos a dúvida: gosto muito da full 3 portas, porém a TR4 tem ano e imagino que preço do seguro a favor. Dessa forma fiz o seguinte comparativo:
Motivos para pegar uma TR4:
- Ano;
- Seguro; (não fiz cotação ainda)
- Facilidade na revenda;
- Flex.
Motivos para pegar uma Full 3 PORTAS:
- Consumo (Pelo tamanho do motor achei pouca diferença da TR4, estou pensando uma média de 5 km/l na Full e 6 Km/l na TR4, é real essa média?)
- Motor;
- Prazer em dirigir.
Motivos para não pegar uma TR4:
- Acho muito fraco o motor;
- Consumo alto; (em relação a diferença de consumo com a full)
- Pouco conforto, acho a full 2001 mais moderna que a TR4 2008 por dentro e por fora.
Motivos para não pegar a Full:
- Ano;
- Dificuldade na revenda;
- Dificuldade no seguro; (imagino que o preço será absurdo)
- Risco alto de manutenção freqüente.
Meu perfil de uso: Quero um carro para o dia-a-dia e de vez em quando viajar ou fazer umas trilhas leves no final de semana. Na semana quase não uso carro, pois não uso carro para trabalhar. Moro em uma região muito boa na minha cidade, tudo é próximo da minha casa. Acredito que vou rodar em média 500 km por mês já contando viagens.
Baseado nas informações que coloquei, meu perfil de uso e principalmente o conhecimento dos membros do fórum (Em relação a manutenção, seguro, facilidades de peças e etc) o que vocês me recomendam comprar, uma Pajerinho 2001 ou uma TR4 2008?