Postado originalmente por
lsmpro
Boa tarde camarada. Obrigado aí pelo relato. Poxa vida, ir do RJ para Bahia rebocando um bugre, com uma quadradinha (87cv)... isso realmente me animou em relação a durabilidade do conjunto mecânico.
O problema é que a minha é aspirada e tem a quinta marcha muito curta; a 3.000 rpm ela bate 90 KM/h no velocímetro e 86 Km/h no GPS. Assim eu fico sempre entre 2.800 e 3.200 rpm, mas procuro manter os 3.000 rpm pelo o máximo tempo que consigo... rsrs parece que nunca vou chegar...rsrs e ainda por cima fico com um medo danado de reduzir a vida útil do motor e periféricos.
Sei que são carros diferentes, mas como o motor é praticamente o mesmo, creio que as experiências dos colegas que têm l200, l300, h100 e galloper podem ser comprtilhadas.
Acho que a minha BI tá meio fechada pois eu sinto o carro um pouco preso, e quando chega aos 3.400 rpm, o motor começa a cortar. Em contra partida, não fumaça um nada, e andando devagar na estrada ela chega a fazer 12Km/l, e pisando sem dó ela faz 9Km/l.
Mas sei lá, ainda to cabreiro com esta rotação alta. Se eu não me engano, as turbo com 87 cv batem 110 KM/h a 3.000 rpm, correto? Se a minha batesse isso eu até ficava mais tranquilo. rsrs
Abrçs.
Leonardo