x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 23

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    12/04/2010
    Agradecimentos: 0

Consumo Pajero V6 3000 aut

olá, tenho uma Pajero V6 3000 aut. e recentemente fiz uma retifica no cabeçote, na retifica me informaram que não precisaria colocar uma junta especial pois foi "tirado" muito pouco, mas após a retifica ela ficou mais beberrona.
    Estou fazendo na cidade sem ar-cond 3,5 km/Lt no máximo. Troquei velas e cabos, silenciador, catalisador, valvula do canister, filtro de ar e combustivel e também fiz a limpeza dos bicos e verifiquei a saída de combustivel dos mesmos.
    Para minha surpresa ninguém encontra o problema, já levei em 3 mecânicos (BOSH) e todos falaram que o carro está bom mas nenhum resolve meu problema.
    Minha Pajero está com um consumo bem elevado e "meio amarrada" , alguém tem uma opnião do que possa estar acontecendo?
    Os tuchos de válvula influenciam nestes problemas?

abraços
    Rodrigo

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por Cupilha Ver Post
    olá, tenho uma Pajero V6 3000 aut. e recentemente fiz uma retifica no cabeçote, na retifica me informaram que não precisaria colocar uma junta especial pois foi "tirado" muito pouco, mas após a retifica ela ficou mais beberrona.
    Estou fazendo na cidade sem ar-cond 3,5 km/Lt no máximo. Troquei velas e cabos, silenciador, catalisador, valvula do canister, filtro de ar e combustivel e também fiz a limpeza dos bicos e verifiquei a saída de combustivel dos mesmos.
    Para minha surpresa ninguém encontra o problema, já levei em 3 mecânicos (BOSH) e todos falaram que o carro está bom mas nenhum resolve meu problema.
    Minha Pajero está com um consumo bem elevado e "meio amarrada" , alguém tem uma opnião do que possa estar acontecendo?
    Os tuchos de válvula influenciam nestes problemas?

abraços
    Rodrigo
    pelo que disse já verificou vários componentes "físicos", mas e o "software"?

já passou um scanner na central para ver se está tudo ok com o sistema de injeção? as vezes está precisando reprogramar...

Att,

Felipe

Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    Pode ser tb a sonda lambda que está lendo alguma coisa errada. Concordo com o Felipe. Scanner nela !

Usuário Avatar de vetelston
    Entrada
    01/02/2009
    Alguem sabe qual equipamento(scanner) faz diagnostico preciso do motor 3.0 12 valv. Falei com varios mecanicos e nenhum tem o motor referido. apenas o 3,5. parece que se a scanner especifico na Cons. Mit.
    Grato

Usuário
    Entrada
    12/04/2010
    Citação Postado originalmente por vetelston Ver Post
    Alguem sabe qual equipamento(scanner) faz diagnostico preciso do motor 3.0 12 valv. Falei com varios mecanicos e nenhum tem o motor referido. apenas o 3,5. parece que se a scanner especifico na Cons. Mit.
    Grato
    olá, eu passei o scanner em autorizados BOSH, pois eles foram os únicos que tinham equipamento para esses carros . Você pode tentar tb na concesionária!

abraços

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Parece estupido.... mas já viu possíveis vazamentos...
    Tive um samurai q de uma hora pra outra passou a beber bem mais q eu e não achava nada de errado....
    Por um acaso descobri um spray de gasolina q era constante e bem fino.... evaporava praticamente na hora pois estava na parte quente do motor.... e o medo...

Quanto aos tuchos.... eles não interferem no consumo.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário
    Entrada
    12/04/2010
    olá obrigado pela ajuda!

Eu já passei um scaner na injeção, todos os componentes estão OK, o que mais me impressionou!
    Inclusive a queima está OK, pois está com 0,48 na saída do escapamento (passa tranquila no Controlar de SP).

Meui próximo passo será a troca dos tuchos e a sonda lambda, apesar do scaner dizer que a sonda está OK tb!!

Ressucitando o post...
    Tenho uma pajerinho 97 3000 12v e está muito, mas muito beberrona, está fazendo uns 3.5 a 4 na cidade, lendo as msg vi sobre o regulador de pressão do combustível, minhas dúvidas se puderem ajudar:
    Qual o númeroa pois não achei em lugar nenhum, e tbm gostaria de saber se é fácil de ser trocada, onde fica exatamente?
    Obrigado aos amigos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem