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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Consumo Pajero V6 3000 aut




    olá, tenho uma Pajero V6 3000 aut. e recentemente fiz uma retifica no cabeçote, na retifica me informaram que não precisaria colocar uma junta especial pois foi "tirado" muito pouco, mas após a retifica ela ficou mais beberrona.
    Estou fazendo na cidade sem ar-cond 3,5 km/Lt no máximo. Troquei velas e cabos, silenciador, catalisador, valvula do canister, filtro de ar e combustivel e também fiz a limpeza dos bicos e verifiquei a saída de combustivel dos mesmos.
    Para minha surpresa ninguém encontra o problema, já levei em 3 mecânicos (BOSH) e todos falaram que o carro está bom mas nenhum resolve meu problema.
    Minha Pajero está com um consumo bem elevado e "meio amarrada" , alguém tem uma opnião do que possa estar acontecendo?
    Os tuchos de válvula influenciam nestes problemas?

    abraços
    Rodrigo

  • #2
    Usuário Avatar de n0gs
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    Citação Postado originalmente por Cupilha Ver Post
    olá, tenho uma Pajero V6 3000 aut. e recentemente fiz uma retifica no cabeçote, na retifica me informaram que não precisaria colocar uma junta especial pois foi "tirado" muito pouco, mas após a retifica ela ficou mais beberrona.
    Estou fazendo na cidade sem ar-cond 3,5 km/Lt no máximo. Troquei velas e cabos, silenciador, catalisador, valvula do canister, filtro de ar e combustivel e também fiz a limpeza dos bicos e verifiquei a saída de combustivel dos mesmos.
    Para minha surpresa ninguém encontra o problema, já levei em 3 mecânicos (BOSH) e todos falaram que o carro está bom mas nenhum resolve meu problema.
    Minha Pajero está com um consumo bem elevado e "meio amarrada" , alguém tem uma opnião do que possa estar acontecendo?
    Os tuchos de válvula influenciam nestes problemas?

    abraços
    Rodrigo
    pelo que disse já verificou vários componentes "físicos", mas e o "software"?

    já passou um scanner na central para ver se está tudo ok com o sistema de injeção? as vezes está precisando reprogramar...

    Att,

    Felipe

  • #3
    Usuário Avatar de djalmab
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    Pode ser tb a sonda lambda que está lendo alguma coisa errada. Concordo com o Felipe. Scanner nela !

  • #4
    Usuário Avatar de vetelston
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    Alguem sabe qual equipamento(scanner) faz diagnostico preciso do motor 3.0 12 valv. Falei com varios mecanicos e nenhum tem o motor referido. apenas o 3,5. parece que se a scanner especifico na Cons. Mit.
    Grato

  • #5
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    Citação Postado originalmente por vetelston Ver Post
    Alguem sabe qual equipamento(scanner) faz diagnostico preciso do motor 3.0 12 valv. Falei com varios mecanicos e nenhum tem o motor referido. apenas o 3,5. parece que se a scanner especifico na Cons. Mit.
    Grato
    olá, eu passei o scanner em autorizados BOSH, pois eles foram os únicos que tinham equipamento para esses carros . Você pode tentar tb na concesionária!

    abraços

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    19/04/2006
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    Parece estupido.... mas já viu possíveis vazamentos...
    Tive um samurai q de uma hora pra outra passou a beber bem mais q eu e não achava nada de errado....
    Por um acaso descobri um spray de gasolina q era constante e bem fino.... evaporava praticamente na hora pois estava na parte quente do motor.... e o medo...

    Quanto aos tuchos.... eles não interferem no consumo.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #7
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    12/04/2010
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    olá obrigado pela ajuda!

    Eu já passei um scaner na injeção, todos os componentes estão OK, o que mais me impressionou!
    Inclusive a queima está OK, pois está com 0,48 na saída do escapamento (passa tranquila no Controlar de SP).

    Meui próximo passo será a troca dos tuchos e a sonda lambda, apesar do scaner dizer que a sonda está OK tb!!

  • #8
    Ressucitando o post...
    Tenho uma pajerinho 97 3000 12v e está muito, mas muito beberrona, está fazendo uns 3.5 a 4 na cidade, lendo as msg vi sobre o regulador de pressão do combustível, minhas dúvidas se puderem ajudar:
    Qual o númeroa pois não achei em lugar nenhum, e tbm gostaria de saber se é fácil de ser trocada, onde fica exatamente?
    Obrigado aos amigos.

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