x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 66
  • #49
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5



    Mesmo o carro estando alinhado e cambado, se o caster estiver fora , a diração vai continuar puxando , no caster a roda do lado do carona de veve estar adiantada 0,5° em relação a roda do lado do motorista. por causa do caimento da pista.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #50
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Mesmo o carro estando alinhado e cambado, se o caster estiver fora , a diração vai continuar puxando , no caster a roda do lado do carona de veve estar adiantada 0,5° em relação a roda do lado do motorista. por causa do caimento da pista.
    abs
    Marcelo, esse tal caster que pode fazer ela ficar meio boba, jogar para um lado e outro?
    A minha é do ano da do colega Leo Maluf vi que a dele tbm apresentou este problema, resta saber como resolveu.
    Se o colega Marcelo puder dar mais detalhes ou mais alguem quiser comentar fiquem a vontade.
    Abç

  • #51
    Usuário Avatar de Eduardo Prado
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    54
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Mesmo o carro estando alinhado e cambado, se o caster estiver fora , a diração vai continuar puxando , no caster a roda do lado do carona de veve estar adiantada 0,5° em relação a roda do lado do motorista. por causa do caimento da pista.
    abs

    Também não entendi muito bem, quer disser que a roda do carona deve ficar adiantada 0,5º pra corrigir a inclinação do piso, é isso?
    4X4 Brasil
    L200 Sport HPE
    Papa Asfalto

  • #52
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Amigos
    Muito interessante acompanhar este tópico
    Hoje mesmo estou voltando de uma oficina ESPECIALIZADA em alinhamento aqui de Porto Alegre. ACHO que finalmente consegui ajustar o alinhamento da viatura, espero.
    É complicado acertar a geometria de um veículo deste porte. Não é para qualquer um. A geometria é algo que se popularizou muito: em toda a esquina tem um cara que faz...
    Esta questão do adiantamento do cáster procede, pelo que já me explicaram.
    Sugiro a quem tiver problemas procurar uma oficina especializada no alinhamento e geometria de veículos de grande porte; lá deverão resolver, pois os tiozinhos têm as manhas e aparelhagem adequada para tal
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #53
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Eduardo Prado Ver Post
    Também não entendi muito bem, quer disser que a roda do carona deve ficar adiantada 0,5º pra corrigir a inclinação do piso, é isso?
    Isso mesmo !! as pistas de asfalto geralmente possui caimento para o lado , do acostamento para drenar a água da chuva , então por causa desse caimento o carro tende a puxar para o lado do acostamento ( lado exeterno da pista ) mesmo alinhado e cambado , aí entra o caster onde uma roda vai ficar um pouca mais adiantada ( um pouco mais a frente ) da outra , no caso a roda do lado do carona , para poder compensar esse caimento da pista . a medida que os alinnhadores geralmente usam é de 0,5 grau.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #54
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    Sao paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Opa, tenho uma pajero full 2006 que faz um barulho na caixa de direcao quando passo por um buraco ou mesmo em alguma irregularidade na pista. Level ao mecanico e ele me disse que teria que recondicionar a caixa de direcao(1800 reais), entao fiquei desconfiado e nao autorizei o servico.
    Agora queria saber se esse esquema da bracadeira ou mesmo o da cola na concessinaria adianta na pajero full.
    Sera que esses esquemas so serve na pajero sport?

  • #55
    Usuário
    Entrada
    19/02/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigos, tenho uma Sport 10/11 com a bendita da folga na direção. Comprei e instalei abraçadeiras iguais às da foto mas tenho uma dúvida. Vocês conseguiram vestir a coifa por cima das abraçadeiras ??????

  • #56
    Usuário
    Entrada
    28/05/2008
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Prezados
    tenho uma Pajero Sport que já saiu de fábrica com esse problema do barulho na direção e sempre puxando a direção para a esquerda (sempre para a esquerda). Depois de muitas idas e vindas para a Miwah em Salvador (na garantia), desisti do conserto tendo em vista que nada resolvia e parecia que sempre lidava com amadores que desconheciam o problema real. Na última vez que estive lá, conseguiram "travar" a direção de modo a não permitir que a mesma fosse ajustada para o melhor conforto em dirigir. Após 5 anos e já desgastado com toda situação levei a um mecânico especializado na marca que informou o problema crônico que já deveria ser resolvido através de um recall (mas estamos no Brasil) que não foi feito. Após abrir a caixa, descobriu que os "técnicos" da Miwah haviam destruído parte da coluna de direção e que eu precisaria trocar toda a um custo de matérial no valor de R$950,00. Fico grato a todos pela solução da trepidação e do caster pois irão me resolver um problema de 5 anos! Desculpem o desabafo, mas foi uma forma de externar a instatisfação com a desonestidade em que o país está assolado...

  • #57
    Usuário
    Entrada
    09/05/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jaime Neto Ver Post
    Amigos do Forum,

    Foi consultando pelo google que deparei-me com esse questionamento da pequena "folga" na direção da Pajero Sport. Eu comprei uma recentemente e, como quase todos os colegas que tiveram esse problema, troquei o braço auxiliar e o braço pittman, os quais estavam realmente com bastante folga, necessitando de trocar, tendo em vista o ano dela ( 2005), apesar da baixa quilometragem ( 28500 km). Consultando amigos que mexem com mecânica, eles me deram o bizú e um deles resolveu a bronca pra mim, pois as peças que eu tinha trocado não resolveram o problema. O problema realmente era na folga dos acoplamentos deslizantes estriados da coluna de direção... Fiz orçamento em algumas mecânicas e não tive coragem de ir na concessionária, aí que veio esse meu colega e me deu a dica que passo a vocês: não gastem R$ 700, como alguns colegas orçaram... Gastem R$ 10! O que resolveu para mim e já estou a algum tempo rodando, foi uma simples braçadeira no limite superior da peça, na união... Ficou perfeito! Não sou a favor de soluções paleativas, porém como as próprias lojas afirmam que é algo comum a folga e não interfere na dirigibilidade, está aí uma solução testada e aprovada que substituiu, para mim, a cola que a concessionária usa... Em 5 minutos se faz o procedimento! Eu vi e não acreditei! Detalhe: este meu colega diz que as mecânicas cobram R$ 300,00 pelo procedimento, pois os clientes nem desconfiam que a solução é tão trivial... Repasso para vocês e agradeço pela iniciativa daquele que postou incialmente o problema, pois sem ela ficaria perdido e aqui dou minha contribuição! Um grande abraço e estou à disposição!
    Oi amigo, estou com o mesmo problema na minha 2007. A abraçadeira resolve mesmo? Como eu acesso esse local? É necessário tirar a roda? Obrigado

  • #58
    Usuário
    Entrada
    14/05/2010
    Local
    Caçapava/SP
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Alguem resolveu totalmente a folga?

  • #59
    Usuário
    Entrada
    13/06/2017
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo 4x4 Ver Post
    Caros foristas, gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido com sua Pajero ou L 200.

    - É o seguinte, ao viajar recentemente com minha Pajero Sport 3.5 2008, a + - 120 km/h, num trecho em curva e cheio de remendos no asfalto, uma das rodas dianteiras trepidou tanto, que parecia que ia se soltar; logo após parou e continuou rodando normalmente. Detalhe, os pneus dianteiros estão com + - 1/2 vida, o carro estava alinhado e balanceado e em retas ou curvas com velocidades mais baixas não trepida tanto, somente em passar por remendos, buracos ou desníveis no asfalto.
    Isso me fez lembrar uma Cherokee Limited 97 que eu tive, uma vez numa reta a uns 140 km/h + -, a roda dianteira pulou tanto que o carro que vinha atrás de mim viu e me avisou. Na época me dirigi imediatamente na concessionária e o chefe de ofocina me mandou trocar os pneus e balancear - segui as orientações e o problema sumiu. Mas no caso da Pajero, acredito ser outra coisa pois os pneus ainda estão bons, e como falei, balanceado e alinhado. Alguém já passou por isso ou sabe indicar o que pode ser?

    - A outra coisa que já foi relatada por outro forista é o fato da Pajero parecer estar "bêbada"na estrada. Mandei alinhar o carro antes de viajar e ela vai puxando cada hora pra um lado na estrada. existe uma folguinha perceptível, mas nada a ver com o dilema da coluna. Isso se deve a folga no cubo de roda ou é folga de setor (caixa de direção)? Ou será os 2 juntos?

    - E o outro detalhe sei que resolverei com a fixação das braçadeiras na coluna, melhor meio de acabar com a folga insuportável!

    Aguardo a preciosa ajuda dos experts em Mit pois não quero ser esfolado na concessionária.


    Abraços,
    Rodrigo
    Comprei uma pajero sport 4m40 2.8 2005.
    Vamos lá.
    Procurei no Google por folga na direção da pajero sport e vim parar aqui.
    Percebi que há 2 tipos de folga: a 1° é no acoplamento estriado,(que dá os "soquinhos" no volante),quando se passa e buracos ou se frea, e que a mesma se resolve com as abraçadeiras, sendo a mais fácil ; a 2°folga é na cruzeta, também da coluna de direção, que faz a direção parecer bêbada, parecendo com aquelas kombis antigas, onde o motorista fica virando o volante, para esquerda e para direita para consertar a direção,sensação horrível, parece que você vai, a qualquer momento, encostar no carro do lado ou na mureta. Não diria folga, mas sim uma "férias" e piora quando passa em desníveis, onde o carro parece desgovernar...acho que deve ser nesta cruzeta que eles preenchem de cola para sanar a folga?! Alguémpode me tirar esta dúvida?!

  • #60
    Usuário
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    58
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Só tomar cuidado para não apertar demais a abraçadeira , senão danifica os rolamentos da coluna perto do volante .
    Marcelo-HPE, valeu mesmo pelas dicas. Só para confirmar. As braçadeiras também pode ser colocadas na coluna de direção da Pajero Sport 2.5 VGTI 2010/2011? Acredito que seja a mesma coisa, mas gostaria de confirmar com você. Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. DIREção dura e folga na direção
      Por djanio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/03/2015, 17:59
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 26/08/2014, 23:06
    3. Folga na direcao - pajero sport
      Por sebtata no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/08/2010, 12:30
    4. Folga na direção
      Por toyotafoz no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 24/04/2005, 22:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade