x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 66
  • #25
    Usuário
    Entrada
    30/11/2011
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Desculpem a minha ignorância, mas nestas fotos, o acesso a barra foi realizada por cima ou por baixo? Alguém poderia me explicar?
    Obrigado

  • #26
    Seria possível vc fotografar ou escanear o tal manualzinho ? Essa folga é muito irritante!!!


    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Deixa eles checarem o carro , mas explica para eles , sobre a folga no acoplamento deslizante da coluna .
    O Mecânico da Sendaí ES tava com manualzinho da fábrica com desenho da coluna e tudo , primeiro eles apertam os coxins da carroceria , já que a caixa de direção fica no chassi e a coluna na carroceria , depois eles retiram uma parte da coluna preenchem as estrias com uma cola especial e coloca para secar em torno de 2 horas depois remontam tudo .
    abs
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #27
    Jaime,
    O acesso a peça é facil? Dá p'ra fazer na garagem de casa ou precisa subir o carro no elevador?
    Estive em uma concessionaria MIT hoje e falei sobre isso, eles usam um silicone ( Não é cola ) para altas temperaturas porque ele é mais resistente e tem maleabilidade, mas cuts pelo menos uma hora de serviço + silicone o que não fica por menos de R$ 350 ou 400,00 , com certeza.Como recentemente alinhaei a direção e foi constatado que o Pittman e demais componentes da suspensão estão bons, já eliminei as variaveis.

    Citação Postado originalmente por Jaime Neto Ver Post
    Amigos do Forum,

    Foi consultando pelo google que deparei-me com esse questionamento da pequena "folga" na direção da Pajero Sport. Eu comprei uma recentemente e, como quase todos os colegas que tiveram esse problema, troquei o braço auxiliar e o braço pittman, os quais estavam realmente com bastante folga, necessitando de trocar, tendo em vista o ano dela ( 2005), apesar da baixa quilometragem ( 28500 km). Consultando amigos que mexem com mecânica, eles me deram o bizú e um deles resolveu a bronca pra mim, pois as peças que eu tinha trocado não resolveram o problema. O problema realmente era na folga dos acoplamentos deslizantes estriados da coluna de direção... Fiz orçamento em algumas mecânicas e não tive coragem de ir na concessionária, aí que veio esse meu colega e me deu a dica que passo a vocês: não gastem R$ 700, como alguns colegas orçaram... Gastem R$ 10! O que resolveu para mim e já estou a algum tempo rodando, foi uma simples braçadeira no limite superior da peça, na união... Ficou perfeito! Não sou a favor de soluções paleativas, porém como as próprias lojas afirmam que é algo comum a folga e não interfere na dirigibilidade, está aí uma solução testada e aprovada que substituiu, para mim, a cola que a concessionária usa... Em 5 minutos se faz o procedimento! Eu vi e não acreditei! Detalhe: este meu colega diz que as mecânicas cobram R$ 300,00 pelo procedimento, pois os clientes nem desconfiam que a solução é tão trivial... Repasso para vocês e agradeço pela iniciativa daquele que postou incialmente o problema, pois sem ela ficaria perdido e aqui dou minha contribuição! Um grande abraço e estou à disposição!
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #28
    Valeu , Marcelo !
    Citação Postado originalmente por Leo Maluf Ver Post
    Seria possível vc fotografar ou escanear o tal manualzinho ? Essa folga é muito irritante!!!
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #29
    Valeu a dica !

    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Em cima da caixa de direção existe um parafuso de regulagem da folga, ele é travado por uma porca sextavada .
    Com uma chave de boca ou estria de 17mm , folgue a porca e com uma chave de fenda pequena , de 1/4 a 1/2 volta no parafuso no sentido de apertar , em seguida reaperte a porca sextavada , depois faça um test drive para conferir.
    abs
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #30
    Usuário Avatar de Rodrigo 4x4
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo Maluf Ver Post
    Valeu a dica !
    Caros foristas, gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido com sua Pajero ou L 200.

    - É o seguinte, ao viajar recentemente com minha Pajero Sport 3.5 2008, a + - 120 km/h, num trecho em curva e cheio de remendos no asfalto, uma das rodas dianteiras trepidou tanto, que parecia que ia se soltar; logo após parou e continuou rodando normalmente. Detalhe, os pneus dianteiros estão com + - 1/2 vida, o carro estava alinhado e balanceado e em retas ou curvas com velocidades mais baixas não trepida tanto, somente em passar por remendos, buracos ou desníveis no asfalto.
    Isso me fez lembrar uma Cherokee Limited 97 que eu tive, uma vez numa reta a uns 140 km/h + -, a roda dianteira pulou tanto que o carro que vinha atrás de mim viu e me avisou. Na época me dirigi imediatamente na concessionária e o chefe de ofocina me mandou trocar os pneus e balancear - segui as orientações e o problema sumiu. Mas no caso da Pajero, acredito ser outra coisa pois os pneus ainda estão bons, e como falei, balanceado e alinhado. Alguém já passou por isso ou sabe indicar o que pode ser?

    - A outra coisa que já foi relatada por outro forista é o fato da Pajero parecer estar "bêbada"na estrada. Mandei alinhar o carro antes de viajar e ela vai puxando cada hora pra um lado na estrada. existe uma folguinha perceptível, mas nada a ver com o dilema da coluna. Isso se deve a folga no cubo de roda ou é folga de setor (caixa de direção)? Ou será os 2 juntos?

    - E o outro detalhe sei que resolverei com a fixação das braçadeiras na coluna, melhor meio de acabar com a folga insuportável!

    Aguardo a preciosa ajuda dos experts em Mit pois não quero ser esfolado na concessionária.

    Abraços,
    Rodrigo

  • #31
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Esse problema do carro está puxando mesmo alinhado, pode ser o caster da suspensão que está fora , o cara que alinhou deveria checar o caster , a roda do lado do carona deve ficar de 0,5 a 1,0° adiantado em relação a roda do lado do motorista por causa do desnível da pista para o lado do acostamento .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #32
    Usuário Avatar de Rodrigo 4x4
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Esse problema do carro está puxando mesmo alinhado, pode ser o caster da suspensão que está fora , o cara que alinhou deveria checar o caster , a roda do lado do carona deve ficar de 0,5 a 1,0° adiantado em relação a roda do lado do motorista por causa do desnível da pista para o lado do acostamento .
    Obrigado pela dica Marcelo.
    Após ler sua mensagem fui dar uma olhada no carro e constatei que o pneu dianteiro do lado do carona está mais próximo da lameira do que o do lado do motorista. Coloquei as mãos no vão livre entre eles para comparar e a diferença é considerável - a roda do lado do carona parece estar mais para trás do que a do motorista. Tem alguma coisa a ver?
    Quanto a folga no cubo, basta suspender o carro e "sacudir" as rodas dianteiras não é? Se estiverem firmes, descartamos a possibilidade, confere?
    Já a folga da caixa de direção, é ajustada pelo parafuso fenda juntamente com a porca 17 na caixa de direção, certo? Será que além do caster não poderia ser isso o problema? Com o carro desligado, ao mexer bem de leve no volante, sinto uma folga. Isso é normal? Teria como me enviar uma foto do local de regulagem da caixa de direção?

    Obrigado,
    Rodrigo
    Rodrigo
    Toyota Hilux SRV A/T 3.0 4X4 2014
    Chevrolet Tracker LTZ II 2014


  • #33
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rodrigo 4x4 Ver Post
    Obrigado pela dica Marcelo.
    Após ler sua mensagem fui dar uma olhada no carro e constatei que o pneu dianteiro do lado do carona está mais próximo da lameira do que o do lado do motorista. Coloquei as mãos no vão livre entre eles para comparar e a diferença é considerável - a roda do lado do carona parece estar mais para trás do que a do motorista. Tem alguma coisa a ver?
    Quanto a folga no cubo, basta suspender o carro e "sacudir" as rodas dianteiras não é? Se estiverem firmes, descartamos a possibilidade, confere?
    Já a folga da caixa de direção, é ajustada pelo parafuso fenda juntamente com a porca 17 na caixa de direção, certo? Será que além do caster não poderia ser isso o problema? Com o carro desligado, ao mexer bem de leve no volante, sinto uma folga. Isso é normal? Teria como me enviar uma foto do local de regulagem da caixa de direção?

    Obrigado,
    Rodrigo
    Rodrigo, calma ai com essa ideia de mexer na caixa de direção, se tu apertar aquele parafuso, a folga some, só que se só ela sumisse era beleza, mas alem de tirar a folga a direção fica dura, não importa se apertar pouco, a direção vai ficar dura, não é bom mexer nisso não, a minha tinha essa folga que mexendo de leve no volante dava pra sentir, e era o pitman estourado. dá uma olhada nisso..

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #34
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Rodrigo , o seu caster provalvelmente está fora !! a roda do lado do carona deve ficar um pouco adianta em relação a do motorista,
    O ajuste da no parafuso de regulagem da caixa de direção não anula a trepidação no volante , o que anula a trepidação no volante são as abraçadeiras.
    Quanto a folga no cubo de rodas é isso mesmo que vc falou .
    abração
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #35
    Usuário Avatar de Rodrigo 4x4
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Carlos A. C. Azevedo;1639061]Rodrigo, calma ai com essa ideia de mexer na caixa de direção, se tu apertar aquele parafuso, a folga some, só que se só ela sumisse era beleza, mas alem de tirar a folga a direção fica dura, não importa se apertar pouco, a direção vai ficar dura, não é bom mexer nisso não, a minha tinha essa folga que mexendo de leve no volante dava pra sentir, e era o pitman estourado. dá uma olhada nisso..

    Carlos, eu realmente não gostaria de ter que mexer nesse parafuso. Sei que a direção ficará mais pesada, por isso prefiro evitar. Só mesmo em último caso.
    Mas valeu a dica!
    Rodrigo
    Toyota Hilux SRV A/T 3.0 4X4 2014
    Chevrolet Tracker LTZ II 2014


  • #36
    Usuário Avatar de Rodrigo 4x4
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Rodrigo , o seu caster provalvelmente está fora !! a roda do lado do carona deve ficar um pouco adianta em relação a do motorista,
    O ajuste da no parafuso de regulagem da caixa de direção não anula a trepidação no volante , o que anula a trepidação no volante são as abraçadeiras.
    Quanto a folga no cubo de rodas é isso mesmo que vc falou .
    abração
    Marcelo, semana que vem vou no alinhamento e vou mandar eles fazerem conforme vc sugeriu. Além disso tentarei instalar as braçadeiras. Vamos ver se meus problemas vão acabar... Depois dou notícia!
    Abraço,
    Rodrigo
    Toyota Hilux SRV A/T 3.0 4X4 2014
    Chevrolet Tracker LTZ II 2014


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. DIREção dura e folga na direção
      Por djanio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/03/2015, 17:59
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 26/08/2014, 23:06
    3. Folga na direcao - pajero sport
      Por sebtata no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/08/2010, 12:30
    4. Folga na direção
      Por toyotafoz no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 24/04/2005, 22:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade