x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 66
  • #13
    Usuário Avatar de rodrigocockpit
    Entrada
    22/03/2006
    Local
    nova lima/MG
    Idade
    57
    Posts
    323
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Jaime Neto Ver Post
    Amigos do Forum,

    Foi consultando pelo google que deparei-me com esse questionamento da pequena "folga" na direção da Pajero Sport. Eu comprei uma recentemente e, como quase todos os colegas que tiveram esse problema, troquei o braço auxiliar e o braço pittman, os quais estavam realmente com bastante folga, necessitando de trocar, tendo em vista o ano dela ( 2005), apesar da baixa quilometragem ( 28500 km). Consultando amigos que mexem com mecânica, eles me deram o bizú e um deles resolveu a bronca pra mim, pois as peças que eu tinha trocado não resolveram o problema. O problema realmente era na folga dos acoplamentos deslizantes estriados da coluna de direção... Fiz orçamento em algumas mecânicas e não tive coragem de ir na concessionária, aí que veio esse meu colega e me deu a dica que passo a vocês: não gastem R$ 700, como alguns colegas orçaram... Gastem R$ 10! O que resolveu para mim e já estou a algum tempo rodando, foi uma simples braçadeira no limite superior da peça, na união... Ficou perfeito! Não sou a favor de soluções paleativas, porém como as próprias lojas afirmam que é algo comum a folga e não interfere na dirigibilidade, está aí uma solução testada e aprovada que substituiu, para mim, a cola que a concessionária usa... Em 5 minutos se faz o procedimento! Eu vi e não acreditei! Detalhe: este meu colega diz que as mecânicas cobram R$ 300,00 pelo procedimento, pois os clientes nem desconfiam que a solução é tão trivial... Repasso para vocês e agradeço pela iniciativa daquele que postou incialmente o problema, pois sem ela ficaria perdido e aqui dou minha contribuição! Um grande abraço e estou à disposição!
    Caros colegas foristas,
    mais uma vez agradeço por fazer parte desta comunidade,
    através desta dica, consertei hoje, eu mesmo, esta folga insuportável, na direção de minha pajero sport 3.5 2008,
    Obrigado.

  • #14
    ah pq não vi isso antes, comprei minha sport 07 e ela tava com uma folga grande na direção e estava "bebada" na estrada, e sinto até hoje como se fosse uma folga na caixa de direção.
    levei no mecanico e mandei trocar tudo...
    4 terminais de direção
    4 pivo (2 inferior e 2 superior)
    braço pitman e braço auxiliar
    2 amortecedor dianteiro
    bieletas e buchas da barra estabilizadora

    tudo original, e acreditem depois disso tudo o carro se eu caio nun buraco ainda sinto uma pancada como se tivesse algum pivo ruim, e ainda sinto na direção a tal folga! ja mandei olharem se tem algo ruim no serviço, reapertar mas não acham nada. estou ficando doido já. a caixa de direção dela tem algma regulagem? pode ser uma folga nela mesmo

    alguem me de uma luz, não aguento mais gastar dinheiro e não resolver o que me incomoda!

  • #15
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Em cima da caixa de direção existe um parafuso de regulagem da folga, ele é travado por uma porca sextavada .
    Com uma chave de boca ou estria de 17mm , folgue a porca e com uma chave de fenda pequena , de 1/4 a 1/2 volta no parafuso no sentido de apertar , em seguida reaperte a porca sextavada , depois faça um test drive para conferir.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #16
    Usuário Avatar de rodrigocockpit
    Entrada
    22/03/2006
    Local
    nova lima/MG
    Idade
    57
    Posts
    323
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por piec Ver Post
    ah pq não vi isso antes, comprei minha sport 07 e ela tava com uma folga grande na direção e estava "bebada" na estrada, e sinto até hoje como se fosse uma folga na caixa de direção.
    levei no mecanico e mandei trocar tudo...
    4 terminais de direção
    4 pivo (2 inferior e 2 superior)
    braço pitman e braço auxiliar
    2 amortecedor dianteiro
    bieletas e buchas da barra estabilizadora

    tudo original, e acreditem depois disso tudo o carro se eu caio nun buraco ainda sinto uma pancada como se tivesse algum pivo ruim, e ainda sinto na direção a tal folga! ja mandei olharem se tem algo ruim no serviço, reapertar mas não acham nada. estou ficando doido já. a caixa de direção dela tem algma regulagem? pode ser uma folga nela mesmo

    alguem me de uma luz, não aguento mais gastar dinheiro e não resolver o que me incomoda!
    A minha Pajero, está com 30 mil km, toda novinha, levei no melhor alinhamento daqui de Belo Horizonte, tudo visto e checado, queriam trocar a coluna de direção completa, com o detalhe que a folga poderia vir com menos de 5 mil km, após ler a dica dos companheiros do forum, eu mesmo instalei uma simples abraçadeira na junção da coluna, conforme fotos que o Marcelo hpe postou, e simplesmente acabou o problema
    Cara, mais tabajara que isto, impossivel, faça o teste vc mesmo

  • #17
    Nossa cara, 30mil KM ja com folga! a minha tava com 90mil e eu pensei que tinha comprado uma bomba, com km baixada e tudo e etc...
    mas pelos relatos, é pajero o nome disso hahaha
    vou mandar comprar essas abraçadeiras e colocar la!! agora me tira uma dúvida, se eu levar na concessionária eles arrumam rapidinho pra mim? porque eu na verdadfe não tenho tempo nem espaço pra mexer no meu carro :\ adoraria fazer, até porque eu gosto de cuidar do meu carro, só que falta tempo e esspaço.

    eu chego na concessionária e falo oque^? pra arrumar a folga na barra de direção que ela tem e etc...

  • #18
    Usuário Avatar de rodrigocockpit
    Entrada
    22/03/2006
    Local
    nova lima/MG
    Idade
    57
    Posts
    323
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por piec Ver Post
    Nossa cara, 30mil KM ja com folga! a minha tava com 90mil e eu pensei que tinha comprado uma bomba, com km baixada e tudo e etc...
    mas pelos relatos, é pajero o nome disso hahaha
    vou mandar comprar essas abraçadeiras e colocar la!! agora me tira uma dúvida, se eu levar na concessionária eles arrumam rapidinho pra mim? porque eu na verdadfe não tenho tempo nem espaço pra mexer no meu carro :\ adoraria fazer, até porque eu gosto de cuidar do meu carro, só que falta tempo e esspaço.

    eu chego na concessionária e falo oque^? pra arrumar a folga na barra de direção que ela tem e etc...
    Companheiro, essa solução, não é feita na concessionária, por que o negócio fica meio que gambiarrado, explicando melhor:
    existe essa junção estriada, no meio da coluna de direção, lá dentro do motor, vc tem que puxar uma coifa que está cobrindo esta junção, daí vc vai ver que existe uma trava, com o formato de "c", segurando esta junção, como esta trava em c não consegue dar a firmeza necessária, daí a folga, qual é a solução?;
    colocar uma abraçadeira por sobre essa trava, dando firmeza nesta junção, só que dependendo da abraçadeira, que foi o meu caso, vc não consegue cobrir a junção com a coifa, então, provavelmente, a concessionária se negará a realizar tal procedimento, pode levar em qualquer bitaca que vc conhecer, não tem erro, é só mandar colocar a tal abraçadeira e correr pro abraço.
    tem um post anterior neste tópico, no qual nosso companheiro marcelo hpe, posta fotos exatas da junção, dê uma olhada lá.
    Ranger Limited 3.2 aut 2015 -Bruta BF GOODRICH
    Renegade longitude 4x4 diesel 2016 - Patroa BF GOODRICH
    Up TSI 2016- Pocket rocket SFI CHIPS

  • #19
    Sei, vou ter que fazer em casa mesmo. A barra de direçlão eu ja achei onde é, a coifa e tudo mais, só que como eu fui só da uma olhada nem prestei atenção nessa trava em formato de "c". Mais tarde vou dar uma olhada com calma e mandar comprar logo a abraçadeira e aproveitar meus funcionário aqui pra colocar a mão na massa! hahahahaha

    obrigado a todos, pela ajuda, em especial para rodrigocockpit e Marcelo-HPE
    um abraço,
    Pedro Henrique

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/06/2010
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jaime Neto Ver Post
    Amigos do Forum,

    Foi consultando pelo google que deparei-me com esse questionamento da pequena "folga" na direção da Pajero Sport. Eu comprei uma recentemente e, como quase todos os colegas que tiveram esse problema, troquei o braço auxiliar e o braço pittman, os quais estavam realmente com bastante folga, necessitando de trocar, tendo em vista o ano dela ( 2005), apesar da baixa quilometragem ( 28500 km). Consultando amigos que mexem com mecânica, eles me deram o bizú e um deles resolveu a bronca pra mim, pois as peças que eu tinha trocado não resolveram o problema. O problema realmente era na folga dos acoplamentos deslizantes estriados da coluna de direção... Fiz orçamento em algumas mecânicas e não tive coragem de ir na concessionária, aí que veio esse meu colega e me deu a dica que passo a vocês: não gastem R$ 700, como alguns colegas orçaram... Gastem R$ 10! O que resolveu para mim e já estou a algum tempo rodando, foi uma simples braçadeira no limite superior da peça, na união... Ficou perfeito! Não sou a favor de soluções paleativas, porém como as próprias lojas afirmam que é algo comum a folga e não interfere na dirigibilidade, está aí uma solução testada e aprovada que substituiu, para mim, a cola que a concessionária usa... Em 5 minutos se faz o procedimento! Eu vi e não acreditei! Detalhe: este meu colega diz que as mecânicas cobram R$ 300,00 pelo procedimento, pois os clientes nem desconfiam que a solução é tão trivial... Repasso para vocês e agradeço pela iniciativa daquele que postou incialmente o problema, pois sem ela ficaria perdido e aqui dou minha contribuição! Um grande abraço e estou à disposição!
    Tenho uma Pajero Sport 08/09 com a mesma folga. Fiquei com dúvida em qual o local para colocar a braçadeira. Você pode enviar um desenho ou foto?
    Desde já muito obrigado.
    Assumpcao

  • #21
    Conforme indicado em post anterior:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=49839&page=2
    []´s

  • #22
    Usuário
    Entrada
    25/06/2010
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Alguem tem foto do local que sera colocado a braçadeira.
    Grato,

  • #23
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Camarada é só clicar no tópico que o Amigo Ventus postou !!! só isso !!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #24
    Usuário
    Entrada
    25/06/2010
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Amigo... muito obrigado.... nao estava conseguindo abrir a imagem......

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. DIREção dura e folga na direção
      Por djanio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/03/2015, 17:59
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 26/08/2014, 23:06
    3. Folga na direcao - pajero sport
      Por sebtata no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/08/2010, 12:30
    4. Folga na direção
      Por toyotafoz no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 24/04/2005, 22:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade