x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de Numata
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Será que minha TR4 tem lift e bloqueio Kaiser/afins?




    Boa tarde pessoal.

    Tenho uma TR4 2009 MT que comprei há 2 anos. Quando comprei (de loja) ela estava com pneus BF Goodrich MUD 225/75/R16 e sem os para-barros. O dono da loja disse que não tinha informação que o carro tinha lift e eu achei que a ausência dos para-barros fosse apenas pela medida maior dos pneus. Comprei o carro assim mesmo pois estava em muito bom estado, com exceção dos pneus que já estavam bem carcomidos, troquei por Maxxis AT 771 na mesma medida e deixei sem os para barros, apesar da minha intenção não ser fazer trilhas frequentemente, eu gostaria da possibilidade de fazer alguma eventualmente.

    Bom, depois percebi que às vezes o carro dava uns estalos fortes que pareciam vir da parte traseira e, manobrando o carro, da pra perceber um "tec tec tec" quando o volante está esterçado, pesquisei aqui no fórum e muitos diziam que estalos eram normais. Levei a mecânicos e não encontravam nada de anormal.

    Esses dias eu estava lendo sobre esses bloqueios Kaiser, Air Lock, etc e vi que alguns usuários disseram que tem esses mesmos tipos de estalo e barulhos quando manobram e fiquei curioso para saber se meu carro possui algum bloqueio desse tipo.

    Onde consigo ver isso no carro?

    E eu só tenho no momento esta foto do perfil, mas só de olhar tem como perceber se ela está com lift? Posso postar mais fotos depois.

    Abraços!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/11/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    33
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Rapaz tem um teste simples pra saber se tem bloqueio = faça uma curva fechada com o volante todo esterçado. 1 - se cantar pneu ta blocado 2- se nao não ta!

    vc tem certeza que vem de tráz se não tiver verifique as homocineticas dianteiras!
    Pajero TR4 06 2.0 AT 4x4
    Shoes: BG AT KO 225/70 R16

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    109
    Agradecimentos: 5
    Prezado,

    Lift seria aumentar a altura do carro através de calços ou troca de mola e suspensão, então você pode fazer um comparativo com outra TR4. Pare ao lado de uma e veja como está a altura em relação a ela. Com lift ela fica de 2 a 10cm mais alta.

    Para ter certeza se tem bloqueio no eixo traseiro do carro, permaneça o carro engatado em 4x2. Vá em alguma rua com valeta grande, ou bem inclinada de modo que quando passar virando uma das rodas saia do chão. Quando o carro está em 4x2 e uma das rodas traseiras sair do chão, se tiver bloqueio no eixo traseiro, mesmo com a roda no ar a que permanece no chão tem força para continuar a empurrar o carro. Caso seu carro fique com a roda no ar girando e a do chão parada, ele não tem bloqueio nesse eixo.

    obs.: o bloqueio automático Kaiser não necessita de acionamento, por isso é automático. Existem outros sistemas como air-lock em que é necessário acionar, por meio de botões, para o sistema funcionar. Então a dica de nosso colega Lucas para fazer a curva fechada e ver se canta pneu, não enquadra em bloqueios automáticos, e caso o seu seja de acionamento manual, creio que já teria percebido as chaves dentro do carro.

  • #4
    Usuário Avatar de Numata
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Fui num mecânico especializado em 4x4 na semana passada e realmente meu carro possui o bloqueio Kaiser e está com um lift de 2 polegadas. Pensei em tirar para vender o carro mas talvez seja mais negócio vender assim mesmo.

    Valeu pessoal!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio Kaiser
      Por marcelo_manaloa no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 159
      Última resposta: 18/03/2021, 12:08
    2. Vendo bloqueio Kaiser 100% e bloqueio Enfer 75%
      Por Paulo Martins no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 28/10/2014, 20:56
    3. bloqueio kaiser
      Por seb07 no fórum JPX
      Respostas: 71
      Última resposta: 09/03/2014, 22:49
    4. Bloqueio Kaiser.
      Por Kim no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 49
      Última resposta: 18/07/2012, 23:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade