Prezados amigos,
Tenho uma Pajero Sport 4X4 V6 Gasolina 2001. Há 2 dias fui fazer a troca de óleo do carter e ao entrar embaixo do carro, quando o mesmo estava no elevador, notei um vazamento na caixa de direção. Verifiquei o nível do fluido hidráulico, que estava baixo. Completei o nível. Preocupado com esse vazamento, levei o carro na Mitsubishi (concessionária) para verificar. Os caras deram uma olhada por cima (nem colocaram no elevador) e recomendaram trocar a peça. Não noto nenhuma alteração do funcionamento do carro: não há barulho, nem quando a direção é esterçada, nenhuma trepidação, vibração, nada. Só o vazamento do fluido.
Gostaria de saber dos amigos mais experientes com o carro e com mecânica: (1) é realmente necessário trocar a caixa de direção? (2) é possível reparar essa peça ou só trocando mesmo? (3) caso a troca da peça seja indispensável, consigo obtê-la no mercado paralelo ou em desmanches?
Peço desculpas pela minha ignorância, e agradeço desde já a valiosa ajuda dos amigos daqui do forum.