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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário
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    14/10/2009
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    Caixa de Direção Pajero Sport




    Prezados amigos,
    Tenho uma Pajero Sport 4X4 V6 Gasolina 2001. Há 2 dias fui fazer a troca de óleo do carter e ao entrar embaixo do carro, quando o mesmo estava no elevador, notei um vazamento na caixa de direção. Verifiquei o nível do fluido hidráulico, que estava baixo. Completei o nível. Preocupado com esse vazamento, levei o carro na Mitsubishi (concessionária) para verificar. Os caras deram uma olhada por cima (nem colocaram no elevador) e recomendaram trocar a peça. Não noto nenhuma alteração do funcionamento do carro: não há barulho, nem quando a direção é esterçada, nenhuma trepidação, vibração, nada. Só o vazamento do fluido.
    Gostaria de saber dos amigos mais experientes com o carro e com mecânica: (1) é realmente necessário trocar a caixa de direção? (2) é possível reparar essa peça ou só trocando mesmo? (3) caso a troca da peça seja indispensável, consigo obtê-la no mercado paralelo ou em desmanches?
    Peço desculpas pela minha ignorância, e agradeço desde já a valiosa ajuda dos amigos daqui do forum.

  • #2
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    Procure uma boa oficina que trabalhe com direção hidráulica. Estou com a da minha Pajero, que é 2002 gasolina, começando a bater. Fiz orçamento para reparo e, no pior caso, gastarei em torno de R$ 750,00 para conserto, com garantia de 6 meses.

  • #3
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    03/04/2010
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    Exclamation Folga na caixa de direção pajero sport 2000

    óla pessoal,
    Minha pajero tem um barulho tec-tec no volante quando anda em paralelepipedo,ou asfalto irregular,troquei todos os terminais,buchas de bandeja,pivô,enfim dei uma geral mais o tec-tec,continua.
    Então começei a procurar por folgas... achei defeito em um rolamento da coluna de direção,com muito custo substitui o mesmo,tec-tec ainda continua,revisei toda a coluna tirei volante,revisao geral e tudo ok, e o tec-tec continua,analizando com muita atenção a caixa de direção com um relógio comparador eu percebi folga no eixo de saida da caixa de direção,entao retirei a mesma e fui analizando rolamentos,até chegar em um conjunto com fuso de esfera recirculante,que ao lavar o conjunto,percebi uma folga no mesmo o qual imagino que seja o criador do barulho tec-tec no volante.

    Depois deste relato ficam as perguntas:
    1-alguem ja abriu uma caixa de direção destas?
    2-existe alguma forma de colocar esfera maior,para corrigir a folga?
    3-sera que realmente estou mechendo no lugar certo?
    4-quem tem pajero nota este barrulho no volante?
    5-voces conhecem alguma loja que mexa com esta caixa de direção?

    Fico no aguardo de ajuda.

    até mais.

  • #4
    Usuário
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    Estou com a minha Pajero 2002 na oficina para tirar o barulho da caixa de direção e um pouco da folga do volante. Antes já troquei o braço pitman (é assim que se escreve?) e o braço auxiliar, pois ambos estavam com folga. Logo que comprei, o veículo desviava bruscamente a trajetória quando encontrava irregularidades no asfalto, em especial aquelas provocadas por caminhões com excesso de peso. Todo o trabalho custará R$ 800,00 (esqueceram de cotar a geometria quando me deram o primeiro preço).

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    16/07/2008
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    È melhor vcs olharem tb o acoplamento deslizante estriado da coluna de direção . ali dá folga que reflete no volante .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #6
    Usuário Avatar de Mattana
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    03/04/2010
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    Kansas City/OUTRO PAÍS
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    E aí pessoal tenho uma 2008 esta com 46.000 km e tem este barulho, li em um tópico aqui mesmo no fórum dizendo que este problema e normal nas pajeros tanto que fiz revisão dos 50000km e na concessionaria nem
    mencionaram isso!

    Vou usando assim, caso alguém tenha melhores informações, ou soluções avisem por favor!

    Abss

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