x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3

Question Pajero 3.0 - 3.5 - Conversão Flex

Srs. Foristas

Tenho procurado por post sobre Pajeros que foram convertidas para o álcool, gostaria de trocar opiniões sobre conversões e produtos de conversões.

Atualmente tenho GNV na minha Pajerinho, não tenho muito do que reclamar, é muito econômico, faz aproximadamente 6.5 - 7km/m3 na cidade. Já fiz 10km/m3 na estrada.

Acontece que como rodo pouco no dia-a-dia e devido a perca do porta malas, potência e todos os demais que o GNV tem apresentado, estou pensando em tirar tudo. Pelo menos por um tempo.

Como não tenho $$$ sobrando estou pensando bastante na utilização do álcool, por isso abri o tema.

Sei que há algumas Pajeros convertidas aqui no Forum e gostaria de trocar opiniões, experiências e informações com os colegas.

Minhas pesquisas apontam para os produtos da Tury, eles possuem aparentemente bons Kits e completos, acompanham Kit partida a frio e também com opção de gerenciador de avanço.

Gostaria de saber dos que possuem ou já possuíram, quais produtos testaram, se já utilizaram produtos da Tury, consumo, problemas, manutenções, enfim, informações que sejam de valia para os que vierem a procurar informações sobre conversão de Pajero.

Obrigado a todos,

Abraços.

Citação Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Srs. Foristas

Tenho procurado por post sobre Pajeros que foram convertidas para o álcool, gostaria de trocar opiniões sobre conversões e produtos de conversões.

Atualmente tenho GNV na minha Pajerinho, não tenho muito do que reclamar, é muito econômico, faz aproximadamente 6.5 - 7km/m3 na cidade. Já fiz 10km/m3 na estrada.

Acontece que como rodo pouco no dia-a-dia e devido a perca do porta malas, potência e todos os demais que o GNV tem apresentado, estou pensando em tirar tudo. Pelo menos por um tempo.

Como não tenho $$$ sobrando estou pensando bastante na utilização do álcool, por isso abri o tema.

Sei que há algumas Pajeros convertidas aqui no Forum e gostaria de trocar opiniões, experiências e informações com os colegas.

Minhas pesquisas apontam para os produtos da Tury, eles possuem aparentemente bons Kits e completos, acompanham Kit partida a frio e também com opção de gerenciador de avanço.

Gostaria de saber dos que possuem ou já possuíram, quais produtos testaram, se já utilizaram produtos da Tury, consumo, problemas, manutenções, enfim, informações que sejam de valia para os que vierem a procurar informações sobre conversão de Pajero.

Obrigado a todos,

Abraços.

Se vc roda pouco, não precisa nem do GNV nem da conversão Flex. Lembrando que essas duas opções são "gambiarra". Se livra dessa parafernálhia do GNV e roda tranquilo com tua viatura toda original...

Abs.

Usuário Avatar de ZILION
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Alagoano para mim esta correto em genero numero e grau !!!!
    L200 TRITON 2011 PRETA FLEX !!!
    EX - PAJERO FULL 2004 5 PORTAS 3.8 V6 !!! PRATA !!!
    EX - PAJERO FULL 2005 3 PORTAS 3.8 V6 !!! PRETA !!!

Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Agradecimentos: 9
    Em vez de gastar $$, tempo e paciência com essas porcarias de kit flex e kit GNV, gasta esse $$ abastecendo com gasolina de qualidade e fazendo a manutenção correta. E ainda sobra mais tempo p/ fazer coisas mais prazerosas...

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Não sou adepto da conversão, mas... se optasse por ela eu ia com o kit da TURY, pelo q entendo, são os melhores e mais completos contendo inclusive os chicotes com conectores.
    Tenho um tio q tem instalado numa blazer V6 já a um bom tempo e pelo q sei deu o problema de praxe na bomba de combustível a pouco tempo, depois veio um dos bicos (mas isso não da pra saber se foi culpa do kit), o sist. de partida a frio funciona bem ainda mais em Ctba.
    Tbm tenho outro amigo q instalou o kit num Omega... novamente a bomba é a primeira afetada.
    Certamente caso vc opte pela conversão, eu acho q a bomba da Pajero não aguentará tbm... nesse caso vejo como opção a adaptação da bomba do vectra... sei q as antigas servem... se as dos vectras flex forem iguais as antigas ótimo...
    O maior receio fica por conta dos bicos... pois caso deem pau a facada é grande.

Fator importante a observar e quantos km a viatura vai fazer no alcool... pois derrepente não vale a pena... e tbm lembre-se do seu custo para retiras o GNV... se não me engano fica nums $400,00

Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Então pessoal,

Até penso em andar só na Gasolina, mas ela esta fazendo 5.5 Km/l na cidade.

Até semana passada a gasolina aqui estava R$ 2.29, até que aceitável, mas esse semana já foi para 2.39 e continua a subir.

Paulo, você que já tem conhecidos utilizando o Kit da Tury, sabe me dizer qual o % que o álcool esta para a gasolina nos carros deles ? Entendo que cada carro tem seus ajustes mas quero ter um valor de referência, inclusive para os cálculos.

Obrigado,

Abs.

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Schinzel...
    Realmente não sei t dar esta informação... mas meu tio já comentou usar apenas no alcool...

Outra coisa a pensar, é q tirando o kit GNV vc perde o desconto de 50% do IPVA... tem de por isso na balança tbm pra ver se vale a pena.... é justamente por isso q mantenho meu kit... pois quase nem uso ela no GNV...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Schinzel

Tem uma 3.5 98 e motor novinho fazendo 4 na cidade (em amanciamento) e 8 na estrada. Alcool e GNV sao opções que a priori parecem bons para o bolso mas no futuro vem as facadas. No meu caso assumi que o carro bebe mesmo e boa. Vi aqui em SP um cara com uma Hilux a gasolina 98 que fazia 6 km/l, inventou de transformar "flex" numa birosca na Zona sul e apesar de todos os avisos o teimoso deixou instalar o kit flex, leia-se que cortaram os chicotes dos bicos para emendar o kit e mais outras barbaridades num carro que era original. Pilotei a viatura a alcool e em 2 tanques o carro fez meros 2 km/l.... nao ficou com o kit 3 dias e arrancou tudo, porem fica o prejuizo na bomba de combustivel, filtros e outras coisas mais que ele nem quiz saber de trocar nem na ida pro alcool e nem na volta para a gasolina. Atualmente ele esta na Bahia e Deus sabe o estado do carro..

Viva feliz na gasoina e aprecie a sua viatura.

Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Tenho um tio q tem instalado numa blazer V6 já a um bom tempo e pelo q sei deu o problema de praxe na bomba de combustível a pouco tempo, depois veio um dos bicos (mas isso não da pra saber se foi culpa do kit), o sist. de partida a frio funciona bem ainda mais em Ctba.

A bomba e os bicos não aguentaram pq não foram preparados para receber o etanol. Conversão Flex é uma propaganda engonosa...além de modificar a eletrônica do motor para receber os 2 combustíveis, é necessário modificações mecânicas: preparação das peças para receber o alcool que é altamente corrosivo e a alteração da taxa de compressão para um tipo "meio termo" que queime alcool e gasolina da melhor maneira possível.

Essa conversão flex PIRATA só altera a eletrônica do motor para reconhecer os 2 combustíveis, é justamente por isso que o motor não aguenta e em pouco tempo os problemas começam a aparecer, sem falar nos motores que BATEM!

O GNV é menos danoso que essa conversão Flex, porém é gambiarra tbm e não faz nenhum bem ao motor, é uma economia "ilusória".

Ou é de fábrica ou não me arrisco...

Abs!

Usuário Avatar de vetelston
    Entrada
    01/02/2009
    Tenho uma Pajero 3.0 pus o flex e depois retirei. o carro perdeu potência e começou a apresentar cheiro forte no escapamento. a taxa de compressão das pajeros é baixa provocando queima incompleta da mistura. Tenho kit flex em um corolla 92 e rodo a + de ano sem problemas (troquei a bomba), mas rodo sempre com no minimo 30% de gasolina. Mas na pajero não valeu a pena.

Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Muito obrigado pelo seu comentário vetelston.

São importantes esses comentários na hora de uma decisão.

Realmente já estou com a intenção de abandonar a idéia do KIT Flex.

Obrigado,

Usuário Avatar de ZILION
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Muito obrigado pelo seu comentário vetelston.

São importantes esses comentários na hora de uma decisão.

Realmente já estou com a intenção de abandonar a idéia do KIT Flex.

Obrigado,
    L200 TRITON 2011 PRETA FLEX !!!
    EX - PAJERO FULL 2004 5 PORTAS 3.8 V6 !!! PRATA !!!
    EX - PAJERO FULL 2005 3 PORTAS 3.8 V6 !!! PRETA !!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem