x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Thumbs down Revisao em concessionária autorizada... cuidados e comentários




    Prezados,

    Gostaria de compartilhar minha experiência com um problema mecânico na minha L-200 e sua correção, e algumas lições sobre o trabalho com concessionárias.

    Segunda à noite, chego do trabalho, escuto o barulho de água escorrendo debaixo do carro. Olho, coloco a mão, e infelizmente a água é quente: pré-diagnóstico, mas que mer*** deve ser uma mangueira. Como estava a noite, até tentei ver qual mas nao consegui.

    Comprei minha caminhonete numa autorizada em São Paulo e ela veio com um programa de garantia de 15 meses da Mitsubishi, o MITSIM, que dá garantia para vários itens do motor, cambio, tração, etc. normalmente peças mais caras.

    Liguei para o serviço de assistencia da MITSIM umas 22:00 hs - Aliás um parenteses rápido - fui super bem atendido, realmente bem melhor do que eu esperava - e agendei um guincho para o dia seguinte pela manhã, por volta das 7:00.

    Devido ao kinder transito de Brasilia (cada dia uma surpresa), o guincho chegou por volta das 8:20 e às 9 am a viatura estava numa concessionária (TOKYO) para diagnóstico. Resolvi levar na concessionária porque como há uma garantia envolvida, poderia ser q alguma peça coberta pelo MITSIM estivesse estourado (bomba d'agua, valvula termostatica, etc) ai matava dois coelhos com uma caixa d'agua só). Na entrega, avisei que tinha quase certeza q era mangueira, pelos sintomas, etc.

    O vendedor (que não era mecanico) olha pra mim com a maior naturalidade e diz: bom sr. Estevão, nós vamos então cobrar R$ 380,00 pelo orçamento e depois ligamos para o senhor para passar o valor do conserto.

    Confesso q fiquei uns 10 segundos tentando entender a informaçao que ele tinha me passado. Será que esse valor é caso eles passem o orçamento e eu não aceite? Perguntei tentando achar alguma explicação medianamente plausível para o assalto. Ou será que tenho cara de trouxa, burro e idiota? O vendedor, nao mecanico, me informou que o orcamento era cobrado porque o carro nao estava mais na garantia.

    Então informei que o carro possuia garantia, chamada MITSIM, da fábrica. A resposta: "eu desconheço essa garantia". Ja provavelmente vermelho de raiva e querendo soltar um missil patriot no vendedor (nao mecanico), peguei o livrete de bordo e comecei a ler as clausulas do MITSIM. A Mitsubishi motors do Brasil cobre atraves desse contrato veiculos SEMINOVOS adquiridos em concessionarias, etc.

    Acho que ja estava gritando pq o supervisor dele veio e disse: "Dr. Estevão, nós vamos fazer o orcamento sem custo e se tiver alguma peça coberta pelo MITSIM nós vamos trocar e cobrar a fábrica, caso contrario vamos ligar para o senhor, para passar orçamento e autorizar ou não o reparo. O senhor nos desculpe, mas não oferecemos esse produto (MITSIM) em nossa empresa. Se não oferecem que se danem os clientes das outras empresas, já que não treinam os vendedores (não-mecanicos) q eventualmente pode aparecer algum cliente cujo carro tem essa cobertura?

    Fui embora às 9:40 com promessa de ao menos o orçamento fosse passado no dia. 7 horas da noite e nada...o vendedor me liga e diz q orçamento só no outro dia.

    As 10 am de hoje ele liga com o veredito: surpresa: mangueira d'agua, R$15 a mangueira e apenas R$ 300 a mão de obra. Pelo telefone, achei q era falta de educacao mandar o cara ir pra pqp e continuei ouvindo: "mas preciso ver se tenho a mangueira, se não tiver, tenho que pedir à fabrica e talvez no sábado chegue". Ou seja de hoje até segunda nada de viatura. Solicitei então que confirmasse quando poderia me entregar a viatura e qual valor total do serviço, já indicando que aquele valor eu nao ia pagar. Uma hora depois, me retorna dizendo: "Sr. Estevão, nós conseguimos a mangueira para sexta, podemos entregar o carro do Sr. no sábado e o valor nós baixamos para R$ 285.

    Mandei cancelar o serviço, peguei o guincho levei na MITSAN, oficina especializada em MITs em Brasilia (indicacao do Pequeno Jr. acho). A viatura chegou às 16:30 e às 17:30 estava pronta, consertada, arrumada, filé, por R$ 100 total (razoavel pelo trabalho de chegar até a mangueira, atrás do turbo). Ainda dei carona para um mecanico que me disse o seguinte: "trabalhei em várias concessionárias MIT. Concessionária é ilusão".

    Ainda notei que o diferencial traseiro estava melejando, o que não estava antes de ir para essa concessionária. Parafuso frouxo, rapidamente consertado.

    INfelizmente tenho q concordar com o Mecânico, concessionária q deveria ser um exemplo de baixo custo, honestidade, profissionalismo e atendimento ao cliente, é exatamente o oposto: caro, desonesto (cobrando mão de obra excessiva), nada profissional (lento e ineficiente - 4 dias para entregar um carro q arrumou em 1 hora), e um atendimento ao cliente simplesmente lamentável, despreparado (não sabia nem o q era MITSIM, um programa da própria marca q representa).

    E vamos combinar R$ 380 por um orçamento, só os ladrões de Brasilia mesmo pra pagar...

    Resumo da ópera, quem tiver viatura em Brasília, sugiro não ir nem tomar cafezinho nas duas concessionárias (NARA e TOKYO, do mesmo dono), pois corre o risco de pagar uns R$50 pelo café e R$50 pelo estacionamento.

    Abraços

    Florestal

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Toda concessionária Mitsubishi é um roubo, vá se acostumando.

    E acostume-se tb com a falta de organização desses "amadores" e da própria Souza Ramos.

    Vc tem uma pickup maravilhosa na mão, mas infelizmente as concessionárias e a fabricante conseguem "queimar" a imagem do carro.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Toda concessionária Mitsubishi é um roubo, vá se acostumando.

    E acostume-se tb com a falta de organização desses "amadores" e da própria Souza Ramos.

    Vc tem uma pickup maravilhosa na mão, mas infelizmente as concessionárias e a fabricante conseguem "queimar" a imagem do carro.

    x2, quando a L200 estava na garantia fizemos 6 revisões na Mit a mais barata mil conto e a mais cara quase 3 mil.
    Depois disso a L200 caiu na minha mão, rodei quase 60 mil km e num gastei nem mil reais até hj, com oleo filtro e embreagem q saiu por 450 reais já com mão de obra.

    O uso pode ser mais brando na minha mão, mas esses caras são ladrão d+
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #4
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Florestal,

    Mais ou menos o que te falei épocas atrás. As concessionárias daqui só servem para bater o carimbo e a garantia MIT e nada é quase a mesma coisa.

    único local que ainda vejo as pessoas serem bem atendidas pela Mit (e olhe lá) é no RJ devido ao grande número de concessionária e também pq cada tem um dono. Diferente aqui do DF, as duas concessionárias são da mesma pessoa.

    Lembre-se tbm daquela dica de onde você comprar peças.
    Precisando, estamos Aê!

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    No Espirito Santo a MIT Sendai tb é boa , já em Eunápolis BA a MIT Automirai até sabe trabalhar porem é desonesta , me cobraram por um serviço que deveria se por garantia .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #6
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    o JT e Fofão (renato LeaL) se não me engano levam os carros dele na YEN no RJ. Se é esta mesmo, o atendimento lá é muito bom.

  • #7
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Bem aventurados aqueles que estudam os tópicos do fórum!

    Pois com o nosso forum não ficamos na mão!!

    O melhor ainda aprendemos a meter a mão!!



  • #8
    Pois é pequeno

    Tô começando a pensar em mandar a garantia pra PQP e começar a manutenção em oficinas mesmo, comprando as peças lá onde vc me indicou.

    Vivendo e aprendendo.

    Abs

    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Florestal,

    Mais ou menos o que te falei épocas atrás. As concessionárias daqui só servem para bater o carimbo e a garantia MIT e nada é quase a mesma coisa.

    único local que ainda vejo as pessoas serem bem atendidas pela Mit (e olhe lá) é no RJ devido ao grande número de concessionária e também pq cada tem um dono. Diferente aqui do DF, as duas concessionárias são da mesma pessoa.

    Lembre-se tbm daquela dica de onde você comprar peças.
    Precisando, estamos Aê!

  • #9
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Florestal Ver Post
    Pois é pequeno

    Tô começando a pensar em mandar a garantia pra PQP e começar a manutenção em oficinas mesmo, comprando as peças lá onde vc me indicou.

    Vivendo e aprendendo.

    Abs
    Precisando, estou em QAP!!

    Basta chamar.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eles cobram caro pela mão de obra pois tudo para fazer na L200 é cheio de truques...
    Hoje fui pôr um motor reformado pra funcionar na L200 de um amigo meu, e pra variar, eu tomo um coro danado da BI. Não tem cristo que faça ela puxar ou o óleo entrar na maldita BI! Tem o quê? Truques... Ainda não aprendi, porém depois de 4hs tentando fazer a porcaria puxar diesel sem sucesso, larguei de mão e deixarei pro sábado que vem... Custava a Mit colocar uma bomba de transferência entre o tanque e a BI? Nem ao menos uma bomba de filtro que preste!!! Solenóide ok e todos os sangradores ok, mas a danada não puxa diesel... Por isso a MO sai cara, eles fazem algo cheia de mistérios que os mecas tem que passar horas mexendo num simples item!!! ahahahah!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Usuário Avatar de ThiagoSNogueira
    Entrada
    03/02/2010
    Local
    Jequié/BA
    Idade
    45
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    Vendo tantos relatos de problemas no pós-venda da Mitsubishi, a cada dia que passa eu olho mais atravessado pra essa marca...

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por ThiagoSNogueira Ver Post
    Vendo tantos relatos de problemas no pós-venda da Mitsubishi, a cada dia que passa eu olho mais atravessado pra essa marca...
    Que nada . nós temos que avaliar a marca de acordo com a nossa propria experiência com a mesma e não pela experiência dos outros .
    Se eu fosse ficar aterrorizado com os que os outros dizem . eu não teria um mitsubishi .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade