Postado originalmente por
cfonseca
Fato: 10 entre 10 pajeros diesel, após algum tempo de uso (evidentemente após o término da garantia) apresentam um problema crônico. O bocal do tanque e o tanque enferrujam, e com o tempo, mesmo trocando o filtro de combustível regularmente a bomba injetora é danificada. A minha teve este problema, e quando começei a efetuar pesquisas, após descobrir qual era o defeito, num primeiro momento pensei em vender o carro e comprar um mais novo (o meu é 2003). Comecei aprocurar um 2008/2009. Todas que encontrei estavam com o bical do tanque coberto de ferrugem. Parti para 2010...mesmo problema. Pesquisando na internet encontrei dezenas de felizes proprietários de pajeros reclamando do mesmo problma e do custo oara reparar um defeito que a marca esconde do público, ou plo mnos omite. Descobri também que somente quatro empresas detem a texnologia necessaria para reparar adequadamente a bomba injetora ( ou seja, se você levar seu carro numa autorizada ela vai mandar sua bomba para uma desta empresas e e cobrar caro por isso)...detalhe...segundo eu soube, a tecnologia necessaria para este reparo é cara, e estas empresas investiram para atender assistência técnica. Vejamos o seguinte...um carro é um bem durável, logo quando falamos de um automóvel que trás como principal argmento de marketing o fato de ter vencido sei lá quantos rallys Dakar, e tenta mostrar durabilidade e resistência, deduzimos que mesmo um usado, se bem cuidado manterá suas caracteristicas.Não é o que acontece, pois não importa que você respeite toda a kilometraem de manutenção, que você use aditivos e combustível de qualudade...o tanque vai enferrujar. A justificativa óbvia é "o combustível brasileiro é de má qualidade.". Ao que respondo...e o kiko.."kiko tenho haver com isso?. Ou tropicaliza o veículo ou não vende mais aqui. Muito bem...voltando ao meu problema...teria que trocar o tanque e o bocal...pensei...vou tricar...vai enferrujar de novo. Pois bem, fosfatização e aplicação de resina epóx ester vinilica é a solução mais próximo de uma solução definitiva que cheguei. Não sou engenheiro, não sou químico, mas não sou burro. Será que seria dificil fazerem isto nos veículos antes de colocar para vender, sabendo que o problema somente irá "explodir" após o término da garantia, e que não será mais problema do fabricante...violam o princípio da boa fé, e qum comprar pajero usada...dane-se. Fica apergunta...srá que se fosse num país Europeu, se fosse nos EUA, ou mesmo no Japão esta omissão ( tipo...me finjo de morto, e ninguém vai reclamar, pois juridicamente não temos responsabilidade) seria este o comportamento da marca? Pesquisem na internet o termo "ferrujem tanque pajero" e constatem. Que estou dizendo. Vejam nas oficinas( não nas autorizadas) especializadas em mitisubishi e constatem o que estou dizendo...o defeito é crônico, e ninguém fala nada. Custo desta brincadeira...as oficinas são praticamente unânimes...entre 8 e 10 mil reais. Me causa espanto, plo pouco que conheço da cultura Japonesa, que preza tanto a honra, ver a marca tendo este comportamento no Brasil. Quem tem pajero diesel e não teve este problema de ferrujem no bocal do tanque e no tanque...basta aguardar, pois terá...e se prepara para gastar algo em torno de 10 mil reais. Compre uma pajero se você tiver dinehrio sobrando para trocar por outra zero quandoestiver próximo de acabar a garantia...do contrario, crie um fundo reserva, pois é só uma questão de tempo para o problma aparecer. (DESABAFO DE UM BRASILEIRO QUE TEM A SENSAÇÃO DE MORAR NA "casa da mãe Joana")