x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 81
  • #61



    Citação Postado originalmente por cfonseca Ver Post
    Fato: 10 entre 10 pajeros diesel, após algum tempo de uso (evidentemente após o término da garantia) apresentam um problema crônico. O bocal do tanque e o tanque enferrujam, e com o tempo, mesmo trocando o filtro de combustível regularmente a bomba injetora é danificada. A minha teve este problema, e quando começei a efetuar pesquisas, após descobrir qual era o defeito, num primeiro momento pensei em vender o carro e comprar um mais novo (o meu é 2003). Comecei aprocurar um 2008/2009. Todas que encontrei estavam com o bical do tanque coberto de ferrugem. Parti para 2010...mesmo problema. Pesquisando na internet encontrei dezenas de felizes proprietários de pajeros reclamando do mesmo problma e do custo oara reparar um defeito que a marca esconde do público, ou plo mnos omite. Descobri também que somente quatro empresas detem a texnologia necessaria para reparar adequadamente a bomba injetora ( ou seja, se você levar seu carro numa autorizada ela vai mandar sua bomba para uma desta empresas e e cobrar caro por isso)...detalhe...segundo eu soube, a tecnologia necessaria para este reparo é cara, e estas empresas investiram para atender assistência técnica. Vejamos o seguinte...um carro é um bem durável, logo quando falamos de um automóvel que trás como principal argmento de marketing o fato de ter vencido sei lá quantos rallys Dakar, e tenta mostrar durabilidade e resistência, deduzimos que mesmo um usado, se bem cuidado manterá suas caracteristicas.Não é o que acontece, pois não importa que você respeite toda a kilometraem de manutenção, que você use aditivos e combustível de qualudade...o tanque vai enferrujar. A justificativa óbvia é "o combustível brasileiro é de má qualidade.". Ao que respondo...e o kiko.."kiko tenho haver com isso?. Ou tropicaliza o veículo ou não vende mais aqui. Muito bem...voltando ao meu problema...teria que trocar o tanque e o bocal...pensei...vou tricar...vai enferrujar de novo. Pois bem, fosfatização e aplicação de resina epóx ester vinilica é a solução mais próximo de uma solução definitiva que cheguei. Não sou engenheiro, não sou químico, mas não sou burro. Será que seria dificil fazerem isto nos veículos antes de colocar para vender, sabendo que o problema somente irá "explodir" após o término da garantia, e que não será mais problema do fabricante...violam o princípio da boa fé, e qum comprar pajero usada...dane-se. Fica apergunta...srá que se fosse num país Europeu, se fosse nos EUA, ou mesmo no Japão esta omissão ( tipo...me finjo de morto, e ninguém vai reclamar, pois juridicamente não temos responsabilidade) seria este o comportamento da marca? Pesquisem na internet o termo "ferrujem tanque pajero" e constatem. Que estou dizendo. Vejam nas oficinas( não nas autorizadas) especializadas em mitisubishi e constatem o que estou dizendo...o defeito é crônico, e ninguém fala nada. Custo desta brincadeira...as oficinas são praticamente unânimes...entre 8 e 10 mil reais. Me causa espanto, plo pouco que conheço da cultura Japonesa, que preza tanto a honra, ver a marca tendo este comportamento no Brasil. Quem tem pajero diesel e não teve este problema de ferrujem no bocal do tanque e no tanque...basta aguardar, pois terá...e se prepara para gastar algo em torno de 10 mil reais. Compre uma pajero se você tiver dinehrio sobrando para trocar por outra zero quandoestiver próximo de acabar a garantia...do contrario, crie um fundo reserva, pois é só uma questão de tempo para o problma aparecer. (DESABAFO DE UM BRASILEIRO QUE TEM A SENSAÇÃO DE MORAR NA "casa da mãe Joana")
    Fonseca, você está enganado meu caro! A Pajero japonesa é a até modelo 2000. Depois disso é nacional! Tenho uma modelo 2000, 13 anos de veículo, 250 mil km, embreagem original. A única coisa que fiz no motor foi trocar a corrente de comando. Só. Precisei regular bomba injetora 1 vez, fiquei enguiçado por filtro vagabundo, e nem troquei óleo de 5 em 5 mil km como manda o manual, reneguei diversas vezes a manutenção dela quando nova e agora velhinha trato a pão de ló. Nunca deu problema em nada! Veículo simplesmente incrível. Infelizmente, a Souza Ramos é a grande culpada de todos os problemas da Mitsubish. Desde que nacionalizou, Mitsubish não é Mitsubish. Mitsubish é Souza Ramos!

  • #62
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Fonseca, você está enganado meu caro! A Pajero japonesa é a até modelo 2000. Depois disso é nacional! Tenho uma modelo 2000, 13 anos de veículo, 250 mil km, embreagem original. A única coisa que fiz no motor foi trocar a corrente de comando. Só. Precisei regular bomba injetora 1 vez, fiquei enguiçado por filtro vagabundo, e nem troquei óleo de 5 em 5 mil km como manda o manual, reneguei diversas vezes a manutenção dela quando nova e agora velhinha trato a pão de ló. Nunca deu problema em nada! Veículo simplesmente incrível. Infelizmente, a Souza Ramos é a grande culpada de todos os problemas da Mitsubish. Desde que nacionalizou, Mitsubish não é Mitsubish. Mitsubish é Souza Ramos!
    Em tempo, numa das únicas vezes que levei minha Pajero numa concessionária Mitsubish, me alertaram que meu tanque apresentava ferrugem (não o bocal, o bocal da minha é plástico) e que em menos de 1 ano eu perderia a bomba injetora. Isso foi mais ou menos em 2005. Na verdade, já em 2005 começaram a estourar os problemas relativos a nova Pajero lançada em 2001 nacionalizada. A minha, apesar de realmente apresentar ferrugem (apenas no cano que leva o combustível ao tanque) nunca teve qualquer problema e eu NUNCA limpei o tanque de combustível dela!

  • #63
    Usuário
    Entrada
    08/12/2011
    Local
    São João de Meriti/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Em tempo, numa das únicas vezes que levei minha Pajero numa concessionária Mitsubish, me alertaram que meu tanque apresentava ferrugem (não o bocal, o bocal da minha é plástico) e que em menos de 1 ano eu perderia a bomba injetora. Isso foi mais ou menos em 2005. Na verdade, já em 2005 começaram a estourar os problemas relativos a nova Pajero lançada em 2001 nacionalizada. A minha, apesar de realmente apresentar ferrugem (apenas no cano que leva o combustível ao tanque) nunca teve qualquer problema e eu NUNCA limpei o tanque de combustível dela!

    Boa noite.
    vou te falar uma coisa, posso estar enganado com os nomes MITISUBISHI ou SOUZA RAMOS, mas o fato é que para quem compra um carro desses, não está adquirindo um veículo da marca SOUZA RAMOS, logo o dono da marca tem que zelar pela qualidade de quem usa esta. De resto, basta verificar na internet a quantidade de pessoas com o mesmo problema, e mais, quando você pesquisa um profissional e relata o problema, sem ver o carro, já aponta o provável problema ( são unânimes). Além disto descobri que apenas duas iu três empresas consertam a bomba injetora. Entrei em contato com o SAC e perguntei sobre isto, pois segundo oque apurei, se você levar seu carro na autorizada, eles mandam a bomba para uma destas empresas. Não responderam. O fato é que há o problema crônico. Como se trata de um veículo caro, normalmente quem compra um zero não fica mais do que 3 anos com ele, quando o problema aparece, o novo proprietário, em regra, não faz manutenção em autorizada, e dai usam isto como desculpa. O problema apareceria de qualquer maneira, e para consertar a bomba, as opções de profissionais que dispõe de equipamento adequado são extremamente limitadas, acarretando que o feliz proprietário de uma full só é feliz enquanto não tiver ferrujem no tanque e bocal e a bomba estragada.

  • #64
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    O problema é crônico!

  • #65
    Por isso eu desisti de comprar uma Full. Simples assim.

  • #66
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Por isso eu desisti de comprar uma Full. Simples assim.
    Eu também!
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #67
    Usuário Avatar de Anderson07
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    35
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Eu também!
    O problema do Brasil, falando em miúdos é que Nós Brasileiros aceitamos os LIXOS que nos empurram guela abaixo, a visão do mundo perante ao Brasil, é o especulado pois tudo nos aceitamos calados, preços sao uma estimativa do que eles acham que podemos pagar, e não o valor justo cabível acessível.

    Teríamos que mudar a realidade começando boicotando essas multinacionais, mas somos omissos, sabemos do problema, temos uma solução parcial, mas nada fazemos, cruzamos os braços.

    Podem achar que não, mas nos consumidores temos uma forca tremenda.

  • #68
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Por isso eu desisti de comprar uma Full. Simples assim.
    Eu vivo ensaiando trocar o TR4 num Pajerinho Full (3P), mas só de pensar que não posso importar as peças como faço com o Land Rover e vou ficar refém da Souza Ramos na manutenção, desisto.

    Acho muito dinheiro pra botar no risco.

    O Full é maravilhoso. Carro lendário. Mas o fator Souza Ramos desanima qualquer um. Não é a toa que a Land Rover vende tanto Discovery que a fila de espera é de 120 dias pra qualquer modelo, mesmo custando tão mais caro que o Full.


  • #69
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    MUIÉ DE MALANDRO

    Tenho uma Pajero e já vivi todos esses problemas. Quando comprei nem imaginava que isso poderia ocorrer.

    Agora comprei uma Disco 3 diesel, sabendo que posso um dia "acordar com o problema ao meu lado".

  • #70
    Citação Postado originalmente por Leandro Neves Ver Post
    Agora comprei uma Disco 3 diesel, sabendo que posso um dia "acordar com o problema ao meu lado".
    Leandro,

    Desculpe, mas não há como comparar a facilidade e o custo de se manter um Discovery 3 com o Pajero Full. Já disse isso uma dezena de vezes aqui no fórum e volto a repetir: Mitsubishi é carro de rico. A manutenção e o consumo do TR4, por exemplo são proporcionalmente, muito mais caros que do Discovery.

    Ter um Land Rover é certeza de não se precisar da concessionária pra absolutamente nada. Pra não dizer que nunca fiz nada na autorizada, troquei as pastilhas de freio do Freelander 1 aos 60.000 km. Nada mais. Tudo vem da Inglaterra e acompanho pessoalmente todo o trabalho de troca das peças. Infelizmente, isso me deixou mal acostumado. Não fico tranquilo sabendo que terei que morrer na mão da Souza Ramos pra comprar peças por um preço que sabidamente elas não valem.

    O Pajero Full é um excelente SUV. A melhor relação custo x benefício da atualidade. Sua robustez, conveniências eletrônicas, recursos off-road e segurança dispensam comentários. É tudo de primeira linha, condizente com sua herança.

    Mas Souza Ramos, é FODA !!!!! Empresinha de fundo de quintal. Buteco de pinguço. Nunca vi algo tão mal gerido na vida.

    Abraço,
    Neilson


  • #71
    Tb pensei em trocar a minha TR4 por uma Full 3D. Fiz as contas, avaliei prós e contras e conclui que vou comprar um carro de R$100k pra satisfazer a vontade de ter mais desempenho e conforto on road e manter a TR4 para os passeios off road. Tô entre o Jetta e o Fusca, só aguardando o momento de comprar.

  • #72
    o forte da Full é qdo vc viaja e vai ter algum fora de estrada pela frente, tipo nordeste e as praias e estradas de chao, praias escondidas, de jetta vc vai viajar até melhro que full mas qdo aparecer um fora de estrada vc tá morto, qto as peças, uma ideia, importa de angola, aqui tem pajero full igual pó, e td relacionado a carro aqui é mt barato, qq dia vou ver o preço de algumas peças basicas só de curiosidade!
    Pajero Full 3D 195 poneis

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade