x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 78
  • #1
    Usuário Avatar de AndreLeonardo
    Entrada
    22/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    116
    Agradecimento: 1

    Exclamation Decepção total com a L200 Savana.




    Enfim, o que todo mundo me avisava e eu duvidava, aconteceu. Perdi completamente a confiança no carro.

    Detalhe, o carro é novinho... comprei em junho de 2009, não tem nem um ano de uso. E comprei acreditando ser um excelente negócio, tanto no custo/benefício quanto em gostar dos veículos da marca - apesar de a Savana ser o meu primeiro Mit, eu já namorava outros carros deles.

    Depois de quebrar a ventoinha numa estrada e assim rasgar o radiador inteiro - trocado pela garantia - meu carro voltou a ferver, menos de uma semana depois de ter sido devolvido pela concessionária! Sem contar que já, pela segunda vez, apresenta sinais de ferrugem no bagageiro do teto - também trocado uma vez na garantia. Não sei o que se passa, mas começo a acreditar que realmente a marca perdeu muito no controle de qualidade dos seus veículos, principalmente os produzidos no Brasil. Vejo inúmeras reclamações de L200, Pajero Sport e TR4 aqui no fórum, e não entendo como elas não surtem efeito na fábrica.

    Fato é que, depois de duas situações de risco por motivo de superaquecimento - uma na rodovia, ainda mais que no Maranhão não pega celular e outra hoje, numa avenida com muito movimento de carros a mais de 80 km/h e nenhuma estrutura próxima, só terreno baldio - não posso mais arriscar em continuar com o veículo. Minha mulher costuma dirigir o carro a noite, e fico imaginando o perigo de ele ferver novamente em alguma área mais perigosa.

    Levei hj para a Intercar e já dei o recado - quero devolver o carro e pegar meu dinheiro de volta. E vou acionar a Justiça pra isso, se for o caso. E também não pretendo continuar na marca, por causa do péssimo pós venda, do atendimento ruim, da demora em solucionar problemas e, mais ainda, pelo alto custo de manutenção e seguro do veículo.

    Enfim, é uma pena... pq eu realmente gostava do carro. Mas só volto pra Mit caso haja uma reviravolta completa na qualidade dos seus produtos.

    Um abraço a todos!

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Essa reviravolta só vai acontecer no dia que os japoneses "abrirem os olhos" e chutarem a SOUZA RAMOS pra bem longe, bem longe mesmo...

  • #3
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    temos de levar em consideração o seguinte.
    Alem da SR temso uma Ssvana sorteada...
    Eu nunca tive problemas com minha ex Savana,como todos sabem,só não estou com ela por causa do PT que deu...

  • #4
    Usuário Avatar de AndreLeonardo
    Entrada
    22/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    116
    Agradecimento: 1

    pois é...

    Confesso que não entendo mesmo o que acontece com a minha. Comprada zero, revisões na concessionária, trato melhor do que filho.

    E estudei muito pra escolher o carro! Queria o que fosse, de fábrica, mais bem preparado pra todo terreno - a despeito das inúmeras reclamações que vejo sobre L200 aqui no fórum e fora dele também... E vi vários elogios à Savana!

    Vai entender...

  • #5
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    A sua savana nao foi a 1ª e nem vai ser a ultima com esse problema da helice, assim como acontece com a ranger, troller e outros veiculos que usam esse tipo de helice.
    Talvez a conscessionaria esteja com ma vontade de resolver seu problema. Se seu carro aqueceu, tem que trocar cabeçote e junta. Como ja falei antes, minha savana quebrou a helice e rasgou o radiador 2 vezes, nunca me negaram garantia quanto a isso e ainda perguntaram nas 2 vezes se o carro chegou a super aquecer, se tivesse aquecido eles iriam fazer o motor.
    Um amigo quebrou a helice da sua savana 09 com 3mil km, rodou ate travar o motor, pois nao viu o carro aquecer. A mit nao perguntou nada, apenas mandou um motor 0km e o carro roda em perfeito estado ate hoje.
    Quanto a ferrugem, nem a Defender que é de aluminio escapa, andou na praia, vai aparecer.
    Sou muito satisfeito com meu carro, depois de ter troller, tr4, defender, foi o unico que aguentou e esta aguentando ate hoje o rojao.
    abs!

  • #6
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Andre, acho que até lembro que troquei alguns posts contigo aqui no forum sobre as savanas ... mas vamos ao fato em sí.

    A questão de aquecimento ocorreu após o problema da troca de radiador e ventoinha ? Antes desta troca, ocorria aquecimento?

    Como é o uso da sua viatura?

    Como já fazem mais de 8 meses que você está com ela, será difícil demais você comprovar algo, pois via CDC são 7 dias para troca ou devolução do dinheiro em se tratando de alguns tipos de bens, mas veículos tenho minhas dúvidas se essa regra vale.

    Quando o pessoal fala aqui de aquecimento e etc das L-200, lembro muito do EEustáquio que fez todos aqueles testes numa rampa bem ingrime no interior do Goias. Com todas L-200 que ele tirou zeradas (Sport HPe, Outdoor HPE e outdoor GLS) aqueceram, mas após a instalação do kit-gelo nas mesmas, o problema parou. Neste mesmo teste participaram outras viaturas e nenhuma outra aqueceu, sendo que as outras já eram bem rodadas e apenas as L-200 com menos de 10.000km.

    tópicos que ele comenta isso:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26328

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=43680


    Na semana passada o Sergio Holanda que também é forista daqui deu um curso direção off-road para a OAS com uma L-200 outdoor HPE e uma GLS. As duas aqueceram no percurso que foi montado para os testes, sendo que a HPE bem mais (depois que ele chegar da expedição transamazônica que começa neste final de semana, ele postará o relato e as fotos do curso).

    O que digo com tudo isso é que para um uso intenso, L-200 TEM que instalar kit gelo. Não dá para ficar confiando em papo de vendedor e na sorte, pois ela tem sim um sistema de refrigeração subdimensionado. Veja que as L-200 MINE são usadas por grande parte de mineradoras em locais sem vetilação algum e num uso intenso e forçado e não sabemos de aquecimento destas, pois saem de fábrica com este kit.

    Boa sorte na sua decisão e precisando, estamos aqui para ajudar.

  • #7
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Depois eu falo demais...
    Nunca teria a sua coragem, entrar numa concessionaria e pagar por uma mit zero.
    Questão de opinião.
    Olha as tritons descabelando os donos e a SR nada...
    Como digo se a Ford trata mal. Imagine quem fabricava cabine dupla a 20 anos, agora quer fabricar Mit e Suzuki....

  • #8
    Usuário Avatar de AndreLeonardo
    Entrada
    22/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    116
    Agradecimento: 1
    Everton, logo que cheguei com a hélice quebrada eles trocaram na garantia, inclusive colocando a branca, no lugar da preta. Achei q tinha resolvido, já que muitos aqui comentam que a branca é melhor, e isso e aquilo... enfim, confesso que estava super tranquilo com o reparo feito. foi realmente uma surpresa ver o ponteiro subir hj, e no meio de uma avenida, andando tranquilo a 60 por hora, na hora do almoço. Com relação à ferrugem do bagageiro, até o gerente da Intercar se assustou com o nível de corrosão... disse q nunca tinha visto isso acontecer com Savana nenhuma por aqui, o que pude comprovar vendo outras até mais antigas que a minha. Realmente achei estranho.

    Pequeno, o meu uso é tranquilo. Nada de carregamento de carga ou trilhas muito pesadas e constantes. Basicamente cidade (casa-trabalho-shopping...) e, esporadicamente, viagens por perto (nada acima de 300, 400 km - tirando uma viagem pro Ceará, no dia que a hélice quebrou). Trilhas, só fiz 2 vezes, em Barreirinhas. Na primeira, tudo andou bem, nem sinal de aquecimento - e olha que andei pelas dunas. Na segunda, em Jericoacoara, mesma coisa. E isso foi feito pós-reparo do radiador, antes da troca. Também andei pela areia, e nada, problema algum. Na volta da viagem, o carro aqueceu num dia comum de trabalho, no dia anterior à troca do radiador/ventoinha. Por isso imaginei que não teria mais problemas... como não sou um heavy-user do veículo, estranhei o fato de ter passado pelo mais pesado, ter sido feita a manutenção corretiva e depois preventiva e... ferver num dia comum, andando numa avenida por onde passo sempre.
    Li sobre esse kit-gelo, mas não imaginei que, mesmo para o uso "light", seria necessário. Enfim, já entrei em contato com o SAC e abri a reclamação/protocolo. Não sei realmente o que vou fazer ainda, mas no primeiro momento, só quero minha grana de volta e comprar um carro de outra marca...

    Grande abraço a todos e obrigado!

  • #9
    Usuário Avatar de AndreLeonardo
    Entrada
    22/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    116
    Agradecimento: 1
    Pequeno, acho que não respondi tudo... enfim, nunca tinha aquecido antes da quebra da hélice. Ferveu na hora da quebra, depois andou bem - só ameaçando ferver no caminho de ida pra Jeri, mas desliguei, esperei e segui em frente sem maiores problemas.

    Na volta a São Luis (uns 4 dias depois), ferveu aqui na cidade - um dia antes do agendado pra levar a concessionária. E recebi o carro na sexta passada, já com tudo trocado - e ferveu hj.

  • #10
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Andre,

    Estou achando que na hora da quebra da helice, com o aquecimento, seu cabeçote deve ter um pequeno empeno e por isso, está tendo estes aquecimento.

    Acho que você fez certo em acionar o SAC e sentar a buxa nesses caras. Briga mesmo e o que pudermos ajudar mesmo de longe ajudaremos. Viu o que o Ewerton disse sobre o motor do amigo dele. Exija o mesmo.

    Fique com a viatura, não é por causa deste fato que você larga a faca. Esses caras TEM que abrir tudo do radiador ao motor e trocar tudo do teu carro.

  • #11
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Essa reviravolta só vai acontecer no dia que os japoneses "abrirem os olhos" e chutarem a SOUZA RAMOS pra bem longe, bem longe mesmo...
    Prefiro acreditar que as leis aqui um dia sejam aplicadas como tem de ser.
    Assim se alguma montadora desreipeitasse o consumidor ou fabricasse produtos inseguros, iria sair caro pra ela.

    Mas infelizmente hoje não é bem assim. E nós, consumidores acabamos tendo problema com uma e outra marca e algumas vezes ainda insistimos na marca.
    É, "brasileiro é apaixonado por carro" mesmo. e eu sou um deles.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/12/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    67
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Sobre a L200.

    Comprei minha L200 há 9 meses, usada com 67000 Km numa concessionária da marca, já andei mais de 23000 Km e, embora meu uso seja mais light nunca tive problemas. Tem funcionado perfeitamente. Ando em Sampa, trânsito pesado, já fiquei no anda e pára por horas seguidas e não esquentou. Já viajei em velocidades altas por horas a fio (7horas) sem problemas, e já fiz o mesmo percurso a velocidades menores tb sem problemas. Nunca andei em trilhas, pretendo fazer isto em agosto no Jalapão e em Lençóis Maranhenses. Tomara que a minha sorte seja maior. Gosto muito da minha japonesa, acho ela muito "gostosa". Mas concordo que devamos exigir respeito com nossos direitos. Pagamos absurdo pelos nossos carros ( No Chile uma Triton top de linha custa R$ 55.000,00) então devemos ter o retorno compatível. Mete o pau e vai relatando para sabermos dos resultados. Pode servir para alguem que tenha o mesmo problema.
    Abs. Boa sorte!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade