x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 64
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/03/2010
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Pajero TR4 - Dúvidas na Compra




    Boa noite,

    É a primeira vez que acesso esse forum e achei muito completo e interessante.
    Estou prestes a comprar uma TR4 2006, porém como nunca tive um carro assim, gostaria de saber que pontos devo atentar na hora da compra.
    Existe algum tipo de problema frequente nesse ano de fabricação?
    O custo de manutenção é muito elevado?

    Ah outro ponto que esqueci de comentar, o carro tem teto solar, pinças de freio vermelhas e no banco de couro está bordado Brabus.
    Não sabia que fabricavam TR4 com teto solar. Esse acessório é original ou foi adaptação?
    Ví que Brabus é uma concessionária em SP, porém como estou em Curitiba não conheço o serviço deles.

    Agradeço pela ajuda pois realmente gostei do carro, porém fico com receio de não atentar a algum detalhe importante e acabar pegando um prolema por falta de conhecimento.
    Obrigado,

    Beto
    4X4 Brasil Razão: completar as informações

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/03/2010
    Idade
    58
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pelo que sei a Brabus fez mesmo uma serie especial com teto solar.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0

    Duvida na compra de uma TR4

    Bom dia,

    Desculpe fugir talvez um pouco o foco do fórum.
    Então, vamos ao caso.
    Mês passado eu e minha esposa sofremos um violento assalto perto de onde moramos.
    Conversa vai, conversa vem, decidimos por pegar um carro blindado. Porém como acabamos de quitar nosso apartamento, estamos totalmente descapitalizados. Pensamos em trocar nosso carro quase novo (Peugeot 207 ano 2010 ) por um veículo blindado, mais antigo. Para ficarmos nada mais que 2 anos, tempo suficiente para nos levantarmos.
    Comecei a pesquisar alguns modelos, e chegamos a algumas TR4, decidimos, vai ser essa!
    Estamos vendo algumas, 2 até o momento. Ambas com +/- 100 mil rodados ( sei que é bastante)
    Ontem fui até a casa de uma pessoa interessada na venda, acompanhado com um amigo meu que é mecânico da mitsubishi aqui do Rio ( Botafogo). Ele olhou, olhou e até gostou do carro. Porém não gostou do fato do mesmo estar rodando nem com o mínimo de óleo de motor, ele me disse que nem “sujou a varinha” e se preocupou um pouco com isso. Será que por isso é possível condenarmos o carro?
    Desculpe desde já tantas informações e ao mesmo tempo vagas também, em fim, espero contar com a ajuda de alguém.

    Fraternos Abraços!

    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4 e 2 / 2.16

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    57
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por E.S RIO DE JANEIRO Ver Post
    Bom dia,

    Desculpe fugir talvez um pouco o foco do fórum.
    Então, vamos ao caso.
    Mês passado eu e minha esposa sofremos um violento assalto perto de onde moramos.
    Conversa vai, conversa vem, decidimos por pegar um carro blindado. Porém como acabamos de quitar nosso apartamento, estamos totalmente descapitalizados. Pensamos em trocar nosso carro quase novo (Peugeot 207 ano 2010 ) por um veículo blindado, mais antigo. Para ficarmos nada mais que 2 anos, tempo suficiente para nos levantarmos.
    Comecei a pesquisar alguns modelos, e chegamos a algumas TR4, decidimos, vai ser essa!
    Estamos vendo algumas, 2 até o momento. Ambas com +/- 100 mil rodados ( sei que é bastante)
    Ontem fui até a casa de uma pessoa interessada na venda, acompanhado com um amigo meu que é mecânico da mitsubishi aqui do Rio ( Botafogo). Ele olhou, olhou e até gostou do carro. Porém não gostou do fato do mesmo estar rodando nem com o mínimo de óleo de motor, ele me disse que nem “sujou a varinha” e se preocupou um pouco com isso. Será que por isso é possível condenarmos o carro?
    Desculpe desde já tantas informações e ao mesmo tempo vagas também, em fim, espero contar com a ajuda de alguém.

    Fraternos Abraços!

    Na minha humilde opinião, isso denota que o dono do carro é desleixado... o que não é bom... se nem o óleo o cara cuida, o que esperar da manutenção? se o seu mecânico de confiança torceu o nariz...
    eu procuraria outra...
    boa sorte na sua escolha!
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zecabemfica Ver Post
    Na minha humilde opinião, isso denota que o dono do carro é desleixado... o que não é bom... se nem o óleo o cara cuida, o que esperar da manutenção? se o seu mecânico de confiança torceu o nariz...
    eu procuraria outra...
    boa sorte na sua escolha!
    Obrigado Zeca pela opinião.

    Foi o que o meu amigo da Mit.falou. Esse vendedor está com todas as revisões pela MIT fez a de 80 porém não a de 70. E a de 80 foi feita ainda em 2011. Pelo antigo dono.

    O carro está com a mãe dele, que pelo visto não entende nada.

    em fim, continua a procura!

    Obrigado e abraço!

  • #6
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por E.S RIO DE JANEIRO Ver Post
    Obrigado Zeca pela opinião.

    Foi o que o meu amigo da Mit.falou. Esse vendedor está com todas as revisões pela MIT fez a de 80 porém não a de 70. E a de 80 foi feita ainda em 2011. Pelo antigo dono.

    O carro está com a mãe dele, que pelo visto não entende nada.

    em fim, continua a procura!

    Obrigado e abraço!
    Amigo, já que (infelizmente) vc se vê obrigado a partir para um carro blindado, aqui vai minha opinião, como proprietário de duas TR4s..

    O peso adicional de uma blindagem talvez deixe a TR4 mais fraca do que já é. A Minha 2006 pena pra vencer algumas subidas com o AC ligado, a minha 2011 é mais esperta, um pouco mais potente.

    Mas já que está pensando num carro que vai andar pouco e consumir muito, por que não procurar uma Cherokee? Tem mais motor pra empurrar o peso adicional, e mais conforto que a TR4...

    Té mais!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Amigo, já que (infelizmente) vc se vê obrigado a partir para um carro blindado, aqui vai minha opinião, como proprietário de duas TR4s..

    O peso adicional de uma blindagem talvez deixe a TR4 mais fraca do que já é. A Minha 2006 pena pra vencer algumas subidas com o AC ligado, a minha 2011 é mais esperta, um pouco mais potente.

    Mas já que está pensando num carro que vai andar pouco e consumir muito, por que não procurar uma Cherokee? Tem mais motor pra empurrar o peso adicional, e mais conforto que a TR4...

    Té mais!

    Obrigado Daniel!

    já pensamos no assunto, mas a patroa não gosta de carro grande não...

    A Blindagem aumenta em média 120 kg no peso do carro, nada tão absurdo ao pensar que na maioria das vezes só andamos 2 pessoas no carro. Simpatizo com a TR4 e me parece muito boa para a "trilha" diária enfrentadas nas ruas do Rio de Janeiro, que cada vez mais nos deparamos com buracos absurdos! E falando um pouco de situações que tudos nós podemos nos deparar em um assalto, o principal ao meu ver é conseguirmos fazer uma curta fuga, que nem sempre se da em uma linha reta ( infelizmente). Ou seja, um Jetta´é um carrão, mas em uma situação de se precisar subir em um meio fio, ainda mais blindado! Como ficaríamos?

    Mais uma vez, obrigado Daniel!

  • #8
    Colega, se me permite um aparte, mais importante do que o fato do carro estar sem óleo é: PORQUE ele está sem óleo? Está queimando? Vazando?... a falta de óleo é um sintoma; qual a causa?

    Se você tem uma opção, eu dispensava este.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roberto Miglioli Ver Post
    Colega, se me permite um aparte, mais importante do que o fato do carro estar sem óleo é: PORQUE ele está sem óleo? Está queimando? Vazando?... a falta de óleo é um sintoma; qual a causa?

    Se você tem uma opção, eu dispensava este.
    O próprio manual da TR4 explica que se ela for usada em condições extremas (muitas subidas, descidas e giro alto) a troca de óleo deve ser antecipada, e o motor consumira óleo. A minha, eu preciso completar com 1-1,5 litros a cada 2 meses.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Não sei se tem algo a ver. Quando eu estive vendo essa TR4, a vendedora tinha acabado de chegar, ou seja o carro estava rodando. Não sei se pode influenciar o nível do óleo.

    Obrigado mais uma vez!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Alguém conhece um bom mecânico aqui no Rio, para quem sabe ir no final de semana olhar o carro comigo?

  • #12
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por E.S RIO DE JANEIRO Ver Post
    Não sei se tem algo a ver. Quando eu estive vendo essa TR4, a vendedora tinha acabado de chegar, ou seja o carro estava rodando. Não sei se pode influenciar o nível do óleo.

    Obrigado mais uma vez!
    Carro rodando abaixa UM POUCO o nível do óleo, nada que 10 min parado não resolva... é comum a TR4 consumir um pouco de óleo, na minha havia perda pela junta da tampa do comando de válvulas, troquei tem dois meses e não baixa mais nada.... motor com 93.000 km...
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade