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  • #1
    Usuário Avatar de fedao2004
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    Mudar relação dos diferencias da Pajerinho 98




    Quero ver se alguém aqui consegue me ajudar.
    Gostaria de mudar a relação de coroa e pinhão da minha pajerinho 98, gostaria de reduzir ela mais, estou colocando pneus 35 recapados + rodas 10" com bead lock, algo que ficou muito grande e pesado, da pra se comparar com um 36 ou quase 37. Então por isso vai faltar motor, assim gostaria de redizir a relação, alguém sabe o que posso fazer para isso?
    Dá para trocar a coroa e pinhão da v6 3000, pela diesel 2.8? como fica com o bloqueio central? vi em outro tópico que as diesel não possuem bloqueio central, isso se confirma? mas aí o bloqueio central não é na caixa? está aí o tópico pra quem quiser trocar uma idéia...abraço

    posto fotos da pajero com os pneus assim que colocar eles...esse findi ja fiz lift de 2", muito barbada levantar...única parte ruim é os parachoque que da um pouco de serviço..mas foi uma trabalho realizado em umas 5 á 6 horas.. to vendendo kit de lift para pajerinho...interessados entrem em contato

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Vc teria que descobrir primeiramente qual relação vc possui atualmente e ver as disponíveis para troca.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
    Usuário Avatar de fedao2004
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    Ok, pelo que li em outro tópico a relação da 3000 é 4.875:1 e da diesel é 4.625:1, só não sei qual a diferença que isso dá na pratica...se alguém ja fez e ficou bom se manifeste...

  • #4
    Usuário Avatar de mauricioalan32
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    Ai Fedão.....

    T/case & Final Drive Ratio's

    Gen 1
    2.3TD = 4.875, 5.29
    2.6 / 2.5TD = 4.625, 4.875
    2.5TDI = 4.625, 4.875
    3.0 V6 = 4.625, 4.875
    t/case = 1.944:1 low range for 2.6, 2.3TD & 2.5TD, 1.925:1 for 3.0 V6

    Gen 2
    2.6 = 4.875
    2.5TD & 2.5TDI = 4.875, 5.29
    3.0 V6 = 4.625, 4.875
    2.8D = 4.875
    2.8TDI = 4.90
    3.5 DOHC V6 = 4.636
    t/case = 1.925:1 low range for 2.6, 2.5TD, 2.5TDI & 3.0 V6, 1.90:1 for 2.8TDI & 3.5 DOHC V6

    Acho q tu teria q usar a relação da Pajero 2.3TD q fica em 5.29... Pelos meus calculos, vai te da uma redução uns 12~15% a mais...
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #5
    Usuário Avatar de fedao2004
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    Eaí Lauro...blz aonde tu achou essas relações todas?
    vou ver com o Jasemo se é viável fazer essa troca, se é só trocar numa boa ou se tem que fazer alguma enjanbra...e com certeza se é $$$$ viável..falou

  • #6
    Usuário Avatar de mauricioalan32
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    Aí Fedao...
    Vo ve em ksa certinho o site e te mando... tem q ver tmbm certinho, no site tinha o tamanho da coroa e do pinhao e a qntidade de parafusos... tem q compara p ver s é igual o modo de fixação e s entra no miolo do diferencial...
    flwww
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Fedão...
    Pneu 35 recapados com lifty de 2" eu acho q não vai dar.... e se der vai ser apertando demais as barras de torção q ficarão muito frageis com esses pneus, tbm tem o caso q vai ficar sem giro.... tem de fazer lift de 3"

    Minha Pajero (veja meu album de fotos http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?u=7764) q só uso em trilhas esta com lift de 2".... e os pneus, q eu acho q é o limite é o 285 recapados q fica maior q o 33"
    4X4 Brasil
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  • #8
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Aí estão as infos completas..... minha idéia era colocar o dif. da L200 por causo do bloqueio.... mas acabei desistindo, agora estou só no aguardo do lançamento da Kaiser

    E as mod. diesel tbm tem bloqueio de diferencial....


    Engine Power Outputs
    Gen 1
    2.6 Jap (4G54) = 76Kw 192Nm
    2.6 Oz (4G54) = 79Kw 196Nm
    2.3TD (4D55T) = 62Kw 188Nm
    3.0 V6 (6G72) = 105Kw 228Nm
    2.5TD (4D56T) = 62Kw 201Nm
    2.5TDI (4D56TI) = 70Kw 240Nm

    Gen 2
    2.6 Oz (4G54) = 79Kw 196Nm
    3.0 V6 (6G72) = 109Kw 234Nm
    2.5TDI (4D56TI) = 73Kw 240Nm
    2.8D (4M40) = 71Kw 198Nm
    2.8TDI (4M40) = 92Kw 292Nm
    3.5 DOHC V6 (6G74) = 153Kw 300Nm
    3.5 SOHC V6 (6G74) 140Kw 303Nm

    Gen 3
    2.8TDI (4M40) = 92Kw 292Nm
    3.5 SOHC V6 (6G74) = 140Kw 303Nm
    3.2 DID (4M41) = 121Kw 373Nm
    3.8 SOHC V6 (6G75) = 150Kw 314Nm

    T/case & Final Drive Ratio's
    Gen 1
    2.3TD = 4.875, 5.29
    2.6 / 2.5TD = 4.625, 4.875
    2.5TDI = 4.625, 4.875
    3.0 V6 = 4.625, 4.875
    t/case = 1.944:1 low range for 2.6, 2.3TD & 2.5TD, 1.925:1 for 3.0 V6

    Gen 2
    2.6 = 4.875
    2.5TD & 2.5TDI = 4.875, 5.29
    3.0 V6 = 4.625, 4.875
    2.8D = 4.875
    2.8TDI = 4.90
    3.5 DOHC V6 = 4.636
    t/case = 1.925:1 low range for 2.6, 2.5TD, 2.5TDI & 3.0 V6, 1.90:1 for 2.8TDI & 3.5 DOHC V6

    Gen 3
    2.8TDI = 4.90 5sp man
    3.2 DID = 3.90 5sp auto or 4.10 for 5sp man
    3.5 SOHC V6 = 4.30 5sp man & 5sp auto
    3.8 SOHC V6 = 4.30 5sp auto
    t/case = 1.90:1 for all

    Axle Data
    Gen 1
    2.6, 2.3TD, 2.5TD & 2.5TDI (some) :-
    front axle = 25 spline, 29mm diameter, diff = 7.25" diameter (low pinion)
    rear axle = 28 spline, 30.5mm diameter, diff = 8" diameter
    3.0V6 :-
    front axle = 28 spline, 29mm diameter, diff = 8" diameter (low pinion)
    rear axle = 28 spline, 30.5mm diameter, diff = 9" diameter

    Gen 2
    3.0V6 :-
    same as Gen 1 except for NH & NJ auto has 7.25" diameter front diff (high pinion) NH & NJ 5sp man has 8" diameter front diff (high pinion)
    2.5TDI :-
    same as NH & NJ auto
    3.5V6 & 2.8TDI :-
    front axle = 28 spline, 29mm diameter, diff = 8" diameter (high pinion)
    rear axle = 31 spline, 33.5mm diameter, diff = 9.5" diameter

    Gen 3
    3.5V6, 2.8TDI, 3.2DID, 3.8V6
    front axle = 28 spline, 29mm diameter, diff = 8" diameter (high pinion)
    rear axle = 33 spline, 36mm diameter, diff = 9.5" diameter

    Note :- Mitsu factory Aisin manual hubs (found on some models - Gen 1 or Gen 2 base models & Tritons) are interchangeable and will retrofit to all Gen 2 models with super select.
    These will not fit to a Gen 3 model as they run solid one piece hub flanges (non-removable).
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  • #9
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    Neste tópico abaixo, eu postei alguns links onde vc pode encontrar muita informação das mits q podem t ajudar....

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=58030
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  • #10
    Usuário Avatar de fedao2004
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    Ok
    valeu pelas dicas..vou ver essa semana ainda como fica com os pneus..se vão entrar ou não...coloquei um na frente.,..só pega um pouco ainda no paralama...mas é por causa das rodas 10"...mas isso com um marretinha de ouro se resolve..
    manda teu msn pra trocarmos umas idéias aí...
    abraço

  • #11
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    Citação Postado originalmente por fedao2004 Ver Post
    Ok
    valeu pelas dicas..vou ver essa semana ainda como fica com os pneus..se vão entrar ou não...coloquei um na frente.,..só pega um pouco ainda no paralama...mas é por causa das rodas 10"...mas isso com um marretinha de ouro se resolve..
    manda teu msn pra trocarmos umas idéias aí...
    abraço
    Entaum...
    Posta umas fotos... pq se de fato vc por estes pneus para uso... vai ser o primeiro relato de alguem q fez isso, só vi uma foto até hj de Pajero 35"...

    Vou dar meus 10 cents... penso q com esse pneu vc de fato vai ter de estudar a mudança de diferenciais pq senaum ela vai ficar muito xoxa nas trilhas....
    A minha é uma V6 3000 e já não faço questão dos 33" justamente por causa do efeito de arrasto do pneu... por isso como já citei... penso q o mais bem ajustado é o 285 recapado... q dá quase 34", porém é mais estreito....

    Tzzz ... já o msn, não t adiciono pq acesso aqui no trampo e aqui é bloqueado.... mas vai postando ae a sua empreitada
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  • #12
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    Dê uma olhada nesse outro tópico q tbm abri a algum tempo... vai q te dá uma idéias-otices na cabeça....kkkkk

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=49067
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