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Hybrid View

  • #1

    Pajero 2.8 diesel glx- ajuda por favor!!!!




    Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, queria uma "luz" se possível! Possuo uma pajero glx 2.8 diesel 1994. Estava com um vazamento de óleo grande mandei fazer o serviço agora há uma semana atrás. O cabeçote foi para a retífica, trocamos as vávulas, jogo de junta completo, enfim, foi feito a parte de cima do motor por completo. Mas o carro ficou muito ronceiro, quando sai da oficina senti o carro preso demais, o mecânico me informou que ela estava com excesso de combustível pois a bomba estava fora de tempo, desrregulada, e a bomba auxiliar (aquela que fica alí em cima do filtro de combustível não estava puxando). Como estou com problemas no relé que esquenta as velas aquecedoras, estou ligando um fio direto da bateria para o "circuito" das velas aquecedoras, mas o carro não liga de forma alguma. Levei em um especialista em bomba injetora e ele me informou que o carro possa não estar ligando porque o mecânico não deve ter colocado a "corrente de comando" de dentro do motor no tempo correto. Mas quando sai da oficina o carro pegava normalmente com o fio ligado direto nas velas aquecedoras. Fica minha dúvida e peço gentilmente a atenção de quem possa me dar uma luz. Realmente o carro pode não pegar por conta da corrente de comando de dentro do motor fora do tempo? O carro com excesso de combustível fica realmente "ronceiro" ? Por favor, me ajudeeeem !!!

    Abraços!

  • #2
    Usuário Avatar de igominati
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    Cara leva de volta ao meca, pois deve tar na garantia né, quanto ao relê das velas veja em outros tópicos algumas soluções bem mais garantidas em vez de ligar direto as velas.
    Chevy - Scheila
    Pajero - Gerusa
    Ex S10 - Generosa / Silverado - Patrola

  • #3
    Usuário Avatar de BLUE BUS
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    Citação Postado originalmente por Daniel_pajeroGLX2.8*1994 Ver Post
    Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, queria uma "luz" se possível! Possuo uma pajero glx 2.8 diesel 1994. Estava com um vazamento de óleo grande mandei fazer o serviço agora há uma semana atrás. O cabeçote foi para a retífica, trocamos as vávulas, jogo de junta completo, enfim, foi feito a parte de cima do motor por completo. Mas o carro ficou muito ronceiro, quando sai da oficina senti o carro preso demais, o mecânico me informou que ela estava com excesso de combustível pois a bomba estava fora de tempo, desrregulada, e a bomba auxiliar (aquela que fica alí em cima do filtro de combustível não estava puxando). Como estou com problemas no relé que esquenta as velas aquecedoras, estou ligando um fio direto da bateria para o "circuito" das velas aquecedoras, mas o carro não liga de forma alguma. Levei em um especialista em bomba injetora e ele me informou que o carro possa não estar ligando porque o mecânico não deve ter colocado a "corrente de comando" de dentro do motor no tempo correto. Mas quando sai da oficina o carro pegava normalmente com o fio ligado direto nas velas aquecedoras. Fica minha dúvida e peço gentilmente a atenção de quem possa me dar uma luz. Realmente o carro pode não pegar por conta da corrente de comando de dentro do motor fora do tempo? O carro com excesso de combustível fica realmente "ronceiro" ? Por favor, me ajudeeeem !!!

    Abraços!
    Você comprou peças originais? Reparou se o carro esta fumaçando muito?
    4X4 Brasil
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
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  • #4
    Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Você comprou peças originais? Reparou se o carro esta fumaçando muito?
    Sim cara, foi comprado sim, tudo original. Agora, o mecânico que meche nela me falou que teria que regular a bomba de combustível e aquela que fica em cima do filtro de combustível (aqui é chamada de "suporte de filtro de combustível"), pois segundo ele, a bomba estava com uma vávula ruim e deixava o diesel voltar para o tanque, acho que por isso ela está ruim para pegar. Comprei hj essa do filtro, e vou colocar e bombeá-la para ver como fica. Vou ligar o fio direto da bateria para esquentar as velas aquecedoras e tentar ver qual é. Quanto a fumaçar, ela está fumaçando e muito, deve ser mesmo a bomba desrregulada.

    O q vc acha?

  • #5
    Usuário Avatar de BLUE BUS
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    Citação Postado originalmente por Daniel_pajeroGLX2.8*1994 Ver Post
    Sim cara, foi comprado sim, tudo original. Agora, o mecânico que meche nela me falou que teria que regular a bomba de combustível e aquela que fica em cima do filtro de combustível (aqui é chamada de "suporte de filtro de combustível"), pois segundo ele, a bomba estava com uma vávula ruim e deixava o diesel voltar para o tanque, acho que por isso ela está ruim para pegar. Comprei hj essa do filtro, e vou colocar e bombeá-la para ver como fica. Vou ligar o fio direto da bateria para esquentar as velas aquecedoras e tentar ver qual é. Quanto a fumaçar, ela está fumaçando e muito, deve ser mesmo a bomba desrregulada.

    O q vc acha?
    Pode ser isto sim, coloca a válvula nova e testa. Posta aí o resultado depois.

    abraço
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
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  • #6
    Vou colocar... acabou de chegar o rapaz aqui da auto peças para me entregar a peça... hj a noite vou mecher nela e colocar. Coloco o resultado amanhã. Mas cara, o barulho do motor ficou lindo viu... é outra coisa...
    Vou mandar ver logo sábado o relé dela, pois ele não tá passando corrente para as velas aquecedoras. E tbm coloco a resposta.

  • #7
    Usuário Avatar de BLUE BUS
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    Citação Postado originalmente por Daniel_pajeroGLX2.8*1994 Ver Post
    Vou colocar... acabou de chegar o rapaz aqui da auto peças para me entregar a peça... hj a noite vou mecher nela e colocar. Coloco o resultado amanhã. Mas cara, o barulho do motor ficou lindo viu... é outra coisa...
    Vou mandar ver logo sábado o relé dela, pois ele não tá passando corrente para as velas aquecedoras. E tbm coloco a resposta.
    Em relação ao sensor de aquecimento das velas o meu também deu problema, mas é simples de resolver...pede para o seu mecânico fazer uma ligação direta para o painel do carro...aí quando for aquecer as velas é só apertar um botão instalado no painél contar até 5 ou 6 ....pronto resolvido pois este sensor na MITROUBO é um absurdo.


    abraço
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