x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

L200 Sport HPE 05 AT - 4ª Marcha

Boa noite, pessoal. Minha L200 2005 Sport HPE AT demora muito pra passar a 4ª marcha, esticando bastante a 3ª. Isso é normal delas? Meu pai tem uma hilux e nela as marchas vão passando normalmente. Na minha L200 a 4ª só entra quando estou chegando próximo dos 80km. Já tentei aliviar o pé do acelerador, pra ver se ela passava e nada.

Isso é problema? Tem solução?

Desde já agradeço.

Ninguém?

Acho que o seu câmbio está normal. Este câmbio não tem gerenciamento eletrônico e por este motivo, não adianta "aliviar" o pé. Tem que acelerar e aumentar o giro para que ele troque de marcha.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Uma merda, mas é isso mesmo.
    Valeu, AKPG.

Abraço.

Citação Postado originalmente por Leozin Ver Post
    Boa noite, pessoal. Minha L200 2005 Sport HPE AT demora muito pra passar a 4ª marcha, esticando bastante a 3ª. Isso é normal delas? Meu pai tem uma hilux e nela as marchas vão passando normalmente. Na minha L200 a 4ª só entra quando estou chegando próximo dos 80km. Já tentei aliviar o pé do acelerador, pra ver se ela passava e nada.

Isso é problema? Tem solução?

Desde já agradeço.
    "É uma merda mesmo,
    até o final do ano eu devo trocar de pickup, e estou fazendo test drive em tudo o que aparece pela frente. O que me incomoda muito é que é tudo Automático agora, é uma droga encontrar uma com cambio manual, o vendedor coloca um terror quando vc fala que quer com cambio manual...

"demora em média 90 dias", "a fabrica está sem cambio manual" etc..

te todas que dirigi, fiquei com a seguinte impressão:

Hillux - 4 marchas - horrivel
    Triton - 4 marchas - um pouco mais elastica, mas horrivel tambem
    L200 Outdoor - Horrivel - Estica demais

Frontier - 5 marchas - Ótima, porem corre um problema q as automaticas estão passando por um recall invisivel.
    Full 3.2 5D

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Você achou o AT da Hilux ruim?
    Ele na minha opinião é o melhor das picapes nacionais.

Melhor que o AT da Hilux só a AS da Sssangyong.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Você achou o AT da Hilux ruim?
    Ele na minha opinião é o melhor das picapes nacionais.

Melhor que o AT da Hilux só a AS da Sssangyong.
    Olha,
    não estou falando de qualidade, mas sim sensação de dirigibilidade, fiz o test drive na nova Hillux AT, e não gostei, o motor estica demais, dá nervoso! voce fica esperando a troca de marcha e ela não vem. Eu pegando outra Hillux 0km com 90% de certeza será manual. É uma questão pessoal.

Agora a Frontier é 10, muito bom, as trocas acontecem no momento exato, adorei, mas provavelmente não pegarei a Frontier enquanto a nissan não solucionar os problemas de motor que estão assombrando as AT's

Sang Yong, deve ser bom , mas está fora de cogitação, o carro desvaloriza muuuuuuiiiiito a cada ano, fora isso é feio que doi. Uma Pena.
    Full 3.2 5D

Leozin,

É issso aí mesmo...
    Mas a resposta da sua pergunta, é que a diferença entre a relação da 3a e da 4a marcha é muito distante, então se o câmbio não esticar bem a 3a a picape "apanha" em quarta...

AKPG,

É só aliviar o pé ela passa 4a na hora.
    Inclusive, na minha opinião neste quesito o câmbio da Mit é mais rápido que o da Frontier...

Grande abraço!!!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Citação Postado originalmente por LeoToy Ver Post

Agora a Frontier é 10, muito bom, as trocas acontecem no momento exato, adorei, mas provavelmente não pegarei a Frontier enquanto a nissan não solucionar os problemas de motor que estão assombrando as AT's
    Que negócio é este de problemas de motor nas AT´s?
    Qual a diferença do motor da AT para o da MT?
    Se fosse para dar problemas, seria em todas...
    Até agora a única coisa que ouvi falar foi a "fumacinha" branca...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Juro que também não entendi a relação,
    tô dando uma de papagaio e repetindo relatos que vejo aqui no fórum e pela internet afora.

O pouco que sei é que as versões AT da Frontier 2.5 170cv do nada travam e depois de guinchados até a Nissan, o laudo é "TROCA DE MOTOR" . Eu mesmo acho hoje a Frontier a mais bem posicionada no mercado (custo, benefício, seguro, design, mecânica) mas com esses ultimos acontecimentos provavelmente vou de Toyota denovo.

* Dizem mecânicos ligados a Off Road, que a Nissan convocou um "falso recall de freios" mas na verdade eles mechem no motor sem o proprietário saber.

http://carplace.virgula.uol.com.br/r...e-combustivel/
    4X4 Brasil
    Full 3.2 5D

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    O problema da fumacinha branca atinge as Frontier SEL (que são importadas).
    O problema do motor é nas Frontier de fabricação nacional.

LeoToy, percebe-se que você está analisando bem a sua compra. Sobre a demora das trocas de marcha no AT da Hilux deve ser observado que se trata de um câmbio defasado tecnologicamente (apesar de muito bem adaptado na Hilux) e com somente quatro marchas. A função da 3º é realmente "botar o carro pra andar" e a 4ª é "botar o carro pra correr"... como é um câmbio "burro", ele não é capaz de compreender quando o motorista deseja simplesmente andar de boa e fazer a troca para a quarta marcha mais rapidamente.

Além de tudo, fica difícil escalonar um câmbio com somente quatro marchas... uma ou duas marchas sempre ficarão mais alongadas para dar desempenho.

Boa sorte!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    O problema da fumacinha branca atinge as Frontier SEL (que são importadas).
    O problema do motor é nas Frontier de fabricação nacional.

LeoToy, percebe-se que você está analisando bem a sua compra. Sobre a demora das trocas de marcha no AT da Hilux deve ser observado que se trata de um câmbio defasado tecnologicamente (apesar de muito bem adaptado na Hilux) e com somente quatro marchas. A função da 3º é realmente "botar o carro pra andar" e a 4ª é "botar o carro pra correr"... como é um câmbio "burro", ele não é capaz de compreender quando o motorista deseja simplesmente andar de boa e fazer a troca para a quarta marcha mais rapidamente.

Além de tudo, fica difícil escalonar um câmbio com somente quatro marchas... uma ou duas marchas sempre ficarão mais alongadas para dar desempenho.

Boa sorte!
    Ah, te confesso que estou indeciso sim,
    minha lista está assim:

1 - Toyota Hillux - honestidade da concessionária, baixa manutenção, carro com ótima construção e qualidade de fabricação. Segurança de futuras dores de cabeça. Compromisso de pós venda INIGUALÁVEL.

2 - Mitsubishi Triton - Concessionária cara de Pau, melhor motorização do mercado, ótimo conjunto mecânico, qualidade de construção muito boa, Qualidede de fabricação muito boa (a partir de 2010)

3 - Amarok - Concessionárias desonestas, Motorização com excelente tecnologia, otimo consumo, otimo desempenho, ótima qualidade de construção e fabricação, porém quero esperar a chegada do modelo com tiptronic de 6 marchas.

4 - Nissan Frontier - Rede de concessionárias bem cara de pau, conseguiram superar a Mitsubishi , trofeu pau Brasil, demora na chegada de peças, demora na solução de problemas, ótimo conjunto, ótima construção, ótima tecnologia empregada, qualidade de fabricação deixa muito a desejar, pena que no Brasil não dão os devidos cuidados como na Europa. http://www.reclameaqui.com.br/310833...-meses-de-uso/
    4X4 Brasil
    Full 3.2 5D

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem