x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 73
  • #49
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    37
    Posts
    177
    Agradecimentos: 2



    Boa tarde a todos.

    Uso a minha para trabalho, pego estrada de chão todos os dias. Hoje ela esta com 150k e nunca encostei no motor dela. Sempre troco filtro e óleo com 7500, ja que pego muita estrada e pouco trecho urbano! Ela é 04/05, não é flex!
    Marrua 08/08 - Cioato
    EX:MIT Triton - 14/15 - TOY Hilux - 07/07 - Hilux 95 - TR4 05

  • #50
    Usuário
    Entrada
    15/07/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Estou com a minha há uma semana. Levei aos meus mecânicos de confiança (são duas oficinas) e ambas ela foi aprovada. Não tá batendo nada nem rajando. Em uma semana e quase 500 km não baixou nada de óleo. Motor redondinho. A única coisa que terei que fazer é trocar a junta da tampa de válvula que está vazando. No mais nem parece um carro com 227 mil km.
    Por garantia, farei a troca de todas as correias, filtros e o óleo do motor. Os óleos de caixa e diferencial foram trocados a menos de 6 meses.
    A pergunta continua ... será a minha a mais rodado do Brasil?

  • #51
    Usuário
    Entrada
    25/09/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Prezados,
    Tenho lido muitas coisas referente a TR4, mas ainda tenho dúvidas/medo.
    Sempre quis ter uma TR4, mas fico com medo de comprar sem saber o que estou comprando, pois não conheço nada dela.
    Vi alguns anúncios e gostaria de ajuda:
    Existe algum forma de saber se o carro era de trilha?
    Como saber se o air bag ainda esta bom?
    Como saber se o motor esta rodando direitinho?
    É fria comprar uma com ABS e câmbio automático?
    Fazer as revisões na própria mit ou por fora?

    Me ofereceram uma 2003 com 106.000km por 26.000 e me disseram que nunca foi pra trilha. Uma outra 2006 com 80.000km por 28.000 e tb disseram nunca ter feito trilha.

    Agradeço pela atenção.

  • #52
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Bellini Ver Post
    Prezados,
    Tenho lido muitas coisas referente a TR4, mas ainda tenho dúvidas/medo.
    Sempre quis ter uma TR4, mas fico com medo de comprar sem saber o que estou comprando, pois não conheço nada dela.
    Vi alguns anúncios e gostaria de ajuda:
    Existe algum forma de saber se o carro era de trilha?
    Como saber se o air bag ainda esta bom?
    Como saber se o motor esta rodando direitinho?
    É fria comprar uma com ABS e câmbio automático?
    Fazer as revisões na própria mit ou por fora?

    Me ofereceram uma 2003 com 106.000km por 26.000 e me disseram que nunca foi pra trilha. Uma outra 2006 com 80.000km por 28.000 e tb disseram nunca ter feito trilha.

    Agradeço pela atenção.
    Carro que vai pra trilha tem suas marcas... (embaixo, principalmente - é só verificar amassados, ralados);
    O air bag é um pouco mais difícil...existe a luz do check no painel...ela deve acender e apagar qdo no momento da ignição...se ela não acender ou não apagar, existe algum problema;
    A dica pro motor é válida pra qq um usado: verificar se ele fumaceia, como está o óleo, se tem borras, ruídos estranhos.
    Com ele rodando, ver se sua aceleração é uniforme, se engasga ou apresenta alguma falha;
    Sobre ABS e cambio AT: salvo esteja enganado, todas tem ABS de série (o Air bag, algumas só tem para o motorista). Já cambio AT é uma questão de escolha, lembrando que as AT costumam consumir mais combustível do que as manuais;
    As revisões são um ponto à parte...a MIT, pelo que andei lendo, costumam dar uma boa esfaqueada no bolso dos proprietários...mas algumas peças às vezes são mais em conta lá...se tiver um mecânico de confiança, pode levar o carro lá;
    Os valores não estão muito fora do mercado (tirando uma base do que se encontra por aqui)...vai depender muito do estado geral do carro...lembre-se sempre de ver estado da suspensão e pneus....cada um custa na faixa de uns 600 reais (isso os Pirelli).
    Espero que ajude.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #53
    Usuário
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    Maravilhosa/RJ
    Idade
    34
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    É muito relativo isso , se cuidar diretinho creio que vá pra casa dos 200.000 tranquilamente , já vi tr4 com 130.000km bem usados em passeios off road e o carro era muito bom !!! Pois sempre foi bem cuidado ..


    A minha está atualmente com 72 mil , acabei de fazer a 9ª revisao , por conta de tempo , ou seja , já fiz a de 90.000km mesmo o carro estando com 72 , correias novas etc , buchas de suspensão , está como um reloginho ... E apesar do visual agressivo da minha ( snorkel , pneu mud , RACK etc ) . Nunca fiz trilha com ela , no máximo ando na praia ou em caminhos ( estradas de barro que levam a praias isoladas ) .

    Carros os de trilha tem arranhados embaixo , se entrou na água deve ter barro acumulado no cofre do motor e dobradiças das portas , locais difíceis de limpar , berço da bateria tbm costuma denunciar bem !!!

  • #54
    Usuário
    Entrada
    19/10/2011
    Local
    são roque de minas/MG
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    a minha primeira tr4 era automática, e já estava com 120.00 quando eu comprei ela, e com certeza o garageiro já tinha voltado uns 40.000 km no velocímetro.....eu rodei mais uns 40.000 km nela e rodou de boa sem nenhum problema.....com certeza esses carros passam dos 300.000 km....e se der problema vc compra um motor fechado hoje desse por 9.000, barato d+ .....

  • #55
    Usuário
    Entrada
    19/10/2011
    Local
    são roque de minas/MG
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    minha tr4 manual 2006, esta com 160.000, está dando uma média no asfalto de 11,5 km por litro, motor ta redondinho ainda....com certeza roda mais 100.000 fácil....o problema é que as pessoas compram carro em garagem e eles sempre voltam 30 a 40 mil km, com certeza tem várias tr4 que já passaram de 250.000 km fácil....a minha não dá nada de fumaça....


    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Quando se fala em "quanto tempo dura" eu me refiro a "com quantos km eu vou ter que abrir o motor?", mas sem dúvida cada um tem uma interpretação aqui.

    Eu realmente acho que com um dono muito zeloso, um motor a gasolina pode chegar a 200 mil km. Mas, tem que ser muito zeloso mesmo. Porém, pelas minhas andanças em oficinas cariocas e paulistas, com 236 mil kms rodados o Suzuki Jimmy de um senhorzinho jipeiro foi o recorde. Na época cheguei a pesquisar sobre o motorzinho do jipinho e constatei a fama de longa vida que o motor tinha. Enfim, acho que uma TR4 a gasolina pode alcançar os 200 sem mexer. Agora, motor flex com 200, 250? É forçar muito a barra. Esses vendedores não sabem mais o que fazer pra vender. Que abuso!

  • #56
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    dúvida cruel, peguei uma TR4 recentemente e está com 42 mil km com boa procedência.

    Foi feito até a 6 revisão na Mit e carimbada no manual, porém a 7 eu fiz em mecânico de confiança.

    A pergunta é, eu preciso trocar as correias pelo tempo também? mesmo o carro estando com apenas 42mil km?
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #57
    Usuário
    Entrada
    20/07/2012
    Local
    Vacaria/RS
    Idade
    61
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    O ponto fraco dos motores, quando a manutenção é realizada de forma correta, tem sido os retentores de válvulas. Os mesmos ressecam, endurecem, permitindo a passagem de óleo para a câmara de combustão, ocorrendo carbonização na cabeça do pistão, nas válvulas (prejudica fluxo da mistura e vedação da câmara), danifica as velas de ignição e dano no catalizador.

    Sintoma: fumaça azul no momento da partida e reduzidas, baixa no nível do óleo acentuada.

    Ocorre entre a partir dos 50.000 km, dependendo de uma série de quesitos (contaminação do óleo/combustível, superaquecimento do motor, qualidade do componente, idade do motor, etc...).

    A solução: remover o cabeçote para troca do componente, que custa cerca de R$ 50,00, mas vai pagar juntas, mão de obra, liquido de arrefecimento. revisão no cabeçote, etc. etc....

    Ai vem a solução milagrosa: óleo GROSSO. Motor moderno trabalha com 5W30 a 10W40 e lá vai um 20W60. Sim reduz um pouco o problema, mas ao custo de aniquilar o restante do motor, que estava em boas condições.

    A falta de lubrificação começa a levar degradação da condição mecânica. Pode rodar ainda muitos KM, mas com menor performance, maior ruído, maior consumo, maior poluição, etc, etc...

    Portanto, motor com mais de 50.000 km, atenção aos sintomas acima descritos. A degradação na vedação ocorre de forma lenta e constante. Uma verificação das pressões individuais dos cilindros podem dar um bom indicativo da saúde do motor...

  • #58
    Citação Postado originalmente por pattrickmiller Ver Post
    A pergunta é, eu preciso trocar as correias pelo tempo também? mesmo o carro estando com apenas 42mil km?
    O preço da troca da correia é insignificante se considerarmos o problema que a ruptura da mesma pode causar (empeno do cabeçote e estouro do comando de válvulas, se for ficar só nisso).

    Então, conforme manda o manual de compradores de carros usados: troque sempre correias, esticadores, óleos, fluídos e filtros, independente da procedência do carro.


  • #59
    Usuário
    Entrada
    19/10/2011
    Local
    são roque de minas/MG
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    então, mais alguém aqui ja fez o motor da tr4? se fizeram, quanto gastaram? a minha é a gasolina, acho que não fica caro não...

  • #60
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    Telêmaco Borba - Tubarão/PR
    Idade
    34
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou com um problema no motor da minha tr4 2005 a gasolina. Iniciou deforma súbita um barulho tipo "motor grilando" as 2500-3000 rpm, utilizo somente gasolina de qualidade e o motor tem 120000km rodados. O motor não está fumando. Consultei um mecânico o qual disse que teria que retificar o motor. Alguém já teve um problema semelhante? Achei estranho, pois existem tr4 muito mais rodadas que a minha e pelo jeito sem este problema. Se alguém puder ajudar agradeço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Longevidade do pneu Pirelli Scorpion ATR
      Por Silvio Júnior. no fórum Mitsubishi
      Respostas: 71
      Última resposta: 29/08/2022, 18:10
    2. Motor Jimny - Longevidade
      Por felipenk no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 14/03/2014, 16:05
    3. Mecânica
      Por robsonpsantos no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/10/2011, 18:48
    4. Mecanica do meu Cj
      Por jipeiroloko no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 21/04/2005, 22:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade