x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 73
  • #37



    Meu,
    o motor completo saiu por R$ 8.200,00.
    Peças para fazer o motor, você tentou com a miltforte ? Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - Home page Dá uma pesquisada no fórum que já li algum post com dicas sobre a compra de peças e etc ...

  • #38
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gui Marques Ver Post
    Minha TR4 (2005) está com 111.000km. O motor funciona normal, silencioso e pega logo. Consome 1L de óleo a cada 5 mil.

    O consumo de gasolina varia um pouco conforme as condições. Média de 6.5 na cidade (pode variar de 6 a 7 conforme o transito). Na estrada a variação é maior. Pode fazer 8 se andar acima de 120 direto. Andando com rotação entre 3000 e 3250 faz de 9.5 a 10 (isso dá entre 100 e 110 de velocidade de cruzeiro, dependendo da estrada).

    Nao faço trilhas, mas uso o carro em viagens a trabalho de campo, de 2 a 3 vezes por ano). A vedação do carro é perfeita. Nao entra água nem poeira nenhuma.

    Problemas até hoje: troca do silencioso do escapamento que enferrujou (problema cronico nas TR, saiu até a 4rodas) e troca de uma das bobinas de ignição.

    De resto, apenas manutenção preventiva e peças de desgaste normal:

    - discos de freio aos 50k (já está na hora de trocar de novo)
    - amortecedores aos 102k
    - pastilhas de freio a cada 20k (em media, mas parei de usar a pastilhas da MIT)
    - Correias aos 50k e aos 80k
    - oleos dos diferenciais aos 80k
    - velas a cada 15 (nao duram mais que isso)
    - 6 buchas da suspensao traseira aos 105k ,depois de uma viagem longa em estrada de terra muito ruim. (100 reais cada bucha...)
    - alinhamento e balanceamento apos cada viagem longa
    - Óleo do motor a cada 5 mil

    Gui Marques
    Olá, Gui Marques!

    Sou de BH também, e gostaria de saber onde efetuou a troca do silencioso do escapamento (o meu também tá enferrujado), e se a manutenção preventiva que citou foi feita em concessionária... caso negativo, pode indicar alguém (oficina) aqui em BH???


    Abraço!
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


  • #39
    Antonio,

    Fiz todas as revisoes na concessionária (11 até agora). Apesar de não ser a solução mais barata e de ja ter passado raiva, a conta final é diferente quando voce coloca o $$$ do seu tempo. No meu caso tem valido a pena para manutenção preventiva. Sempre troco por peça original. Zero dor de cabeça.

    Agora, se algum dia tiver algum problema daqueles que requerem muitas horas de M.O. pra resolver, não hesitaria em deixar em uma oficina especializada fora, pois o valor da M.O. na concessionária arrebenta qualquer um...

    Em BH tem várias oficinas como excelentes referencias e larga experiencia em 4x4 (uma delas é a www.rogeriomotors.com.br, voce pode achar outras pesquisando no site).

    O silencioso troquei pelo original mesmo, na concessionária. Foi caro, uns 800 na época se nao me engano, MO inclusa.

    Boa sorte,

    Gui Marques

    Citação Postado originalmente por glauberlobo Ver Post
    Meu,
    o motor completo saiu por R$ 8.200,00.
    Peças para fazer o motor, você tentou com a miltforte ? Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - Home page Dá uma pesquisada no fórum que já li algum post com dicas sobre a compra de peças e etc ...
    Pajero TR4 11 A/T

  • #40
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gui Marques Ver Post
    Antonio,

    Fiz todas as revisoes na concessionária (11 até agora). Apesar de não ser a solução mais barata e de ja ter passado raiva, a conta final é diferente quando voce coloca o $$$ do seu tempo. No meu caso tem valido a pena para manutenção preventiva. Sempre troco por peça original. Zero dor de cabeça.

    Agora, se algum dia tiver algum problema daqueles que requerem muitas horas de M.O. pra resolver, não hesitaria em deixar em uma oficina especializada fora, pois o valor da M.O. na concessionária arrebenta qualquer um...

    Em BH tem várias oficinas como excelentes referencias e larga experiencia em 4x4 (uma delas é a www.rogeriomotors.com.br, voce pode achar outras pesquisando no site).

    O silencioso troquei pelo original mesmo, na concessionária. Foi caro, uns 800 na época se nao me engano, MO inclusa.

    Boa sorte,

    Gui Marques
    Valeu pelas respostas, Gui....
    A Rogerio Motors é aqui perto de casa, depois dou uma passada lá... quanto ao silencioso, vou dar uma olhada na ViaJap e na Mitcar, depois ver se acho uma cotação fora da concessionária, pra poder ter uma idéia... é dureza... já paguei em concessionária mil latinhas pra troca das pastilhas, mao de obra, passe... sendo que fora ia ficar uns 300 paus... tem que pensr um bocado...

    De qualquer maneira, valeu!


    Abraço!!
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


  • #41
    Tenho uma TR4 2007 MT, está com 77.000km e até agora tudo tranquilo...já fiz alguns passeios que estavam mais para trilha e ela foi embora...tenho pneus BF A/T e eles fazem uma boa diferença em relação aos originais.

    Quanto ao silencioso que alguns comentaram, eu troquei 2 na garantia na concessionária.

    Não levo mais em autorizada desde o fim da garantia, tenho mecanico de confianca que meche no Troller tambem, o cara é bom..uma duvida que surgiu estes tempos: Fui fazer a revisão de 60.000 e ele queria trocar a correia dentada, na concessionária dizem que é com 100.000...no manual acabei não olhando, mas troquei logo...alguem sabe qual a informação correta?

    Abraço
    Troller 3.0 TDi 2006 Iceberg Hankook Mud Terrain 33'' WARN 9.5 Ti Infinity Sound System Traxxas Revo 3.3

  • #42
    Usuário Avatar de TheCarcass
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    44
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    FelipeRocha

    Se não me falha a memoria é com 50mil km, eu ao menos comprei a minha com 58mil e troquei sem pensar...

    abss

  • #43
    É isso mesmo, no manual fala em 50.000km.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #44
    Nossa, que estranho. Eu tenho um e-mail da Mitsubishi falando que a troca é feita com 100mil km! Bom, na dúvida foi trocada, pagar pra ver é complicado!
    Troller 3.0 TDi 2006 Iceberg Hankook Mud Terrain 33'' WARN 9.5 Ti Infinity Sound System Traxxas Revo 3.3

  • #45
    Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    53
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Apartir de 2007, se não me engano, a Mit aconselha troca com 90mKm (veja no site a programação das revisões), pois a correia dentada é importada e se a vedação estiver boa, dura com uma certa segurança, já as correias nacionais , isso sim, troca a cada 50 mkm.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    15/07/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    E lá vai eu desenterrar mais um tópico jurássico. Mas por um bom motivo.
    Fechei negócio com uma Tr4 2006 com 227 mil km. Sim isso mesmo. Não digitei o 2 duas vezes sem querer. 227 mil mesmo.
    O carro está muito bem cuidado, não fuma e não percebi nenhum rajado no funcionamento do motor.

    Pergunta 1: Serei eu o proprietário de uma Tr4 com a maior quilometragem do Brasil? Postem aí quem tem ou conhece alguma acima de 200 mil.

    Pergunta 2: Quem já teve que fazer o motor (não vale apenas cabeçote)? E o fez com quantos km e quanto pagou?

    Desde já agradeço.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    24/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcoalourenco Ver Post
    E lá vai eu desenterrar mais um tópico jurássico. Mas por um bom motivo.
    Fechei negócio com uma Tr4 2006 com 227 mil km. Sim isso mesmo. Não digitei o 2 duas vezes sem querer. 227 mil mesmo.
    O carro está muito bem cuidado, não fuma e não percebi nenhum rajado no funcionamento do motor.

    Pergunta 1: Serei eu o proprietário de uma Tr4 com a maior quilometragem do Brasil? Postem aí quem tem ou conhece alguma acima de 200 mil.

    Pergunta 2: Quem já teve que fazer o motor (não vale apenas cabeçote)? E o fez com quantos km e quanto pagou?

    Desde já agradeço.

    Bom topico...
    Eu adquiri a minha tr4 2007 em janeiro de 2013 e estou muito satisfeito com ela, peguei na CC com 55mil km por R$34000,00 e agora ela está com 94mil km, já fiz 3 viagens da bahia para são paulo, no final do ano iremos de novo e o carro só tem me trazido alegrias. aos 70mil apresentou um barulho similar a batida de tucho na partida de manha, eu adicionei militec e resolveu o barulho, a lubrificação ficou melhor, na próxima troca de óleo aos 100mil km irei novamente adicionar mais militec para sua proteção. Sim troco de óleo a cada 10mil km como manda o figurino, castros magnatec como era recomendado pela mit em 2007, há se voce colocar outro óleo explodirá o motor e a mit não irá cobrir a garantia.. Agora que a petrobras está patrocinando a copa mit a conversa mudou. rssrsr Fiz a revisão de 80mil na concessionária e eles colocaram lubrax no meu motor fiquei puto. Mas enfim.

    Troca de amortecedores e molas aos 70mil km, + lift de 2"
    Troca de pneus aos 70 mil, bf goodrich atr. mas acho que o antigo dono ja tinha trocado um par, comprei ela com 2 pares mais gastos. apartir do pneu novo, sempre rodízio com alinhamento a cada 5mil km .
    80 mil revisão do carro na cc,
    90mil troca de correia em oficina particular
    aos 100mil irei trocar velas e colocar originais novamente, troco as velas de 20 em 20 como manda o manual, coloquei umas velas de iridium e eu achei que o carro passou a beber mais, não senti diferença, só o consumo qu piorou desde quando comprei o carro até hoje.. talvez seja o lift + pneus de maior grip também.

    enfim, acho que é um motor que é feito pra durar 350 400mil se for bem feita a manutenção

  • #48
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Bom dia aos colegas foristas.
    Eu comprei a minha em janeiro de 2014, (06/07 AT 4x4) com 88000 km...
    Está completando agora 95 mil...únicas manutenções foram trocas de óleo e filtros (de ar, óleo e AC).
    Não tenho reclamações quanto ao carro...a única coisa que percebi é que o óleo também abaixa um pouco...mas já fico sabendo que é coisa dos retentores do comando de válvulas...
    Uma dica (que fiz na minha) em relação ao silencioso (que enferruja mesmo, ainda mais aqui onde moro, no litoral de SP): comprei uma lata de tinta spray para alta temperatura (no caso, preto fosco) e pintei ele todo...já tem 8 meses e não apareceu mais nenhuma ferrugem nele.
    Fora isso, só alegria...
    Já tive um Civic que rodou 129 mil km antes de mexer no motor...e um amigo tinha um corsa (que era viatura) que estava chegando aos 580 mil km, sem mexer em nada...e olha que os caras arrepiavam o danado...
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Longevidade do pneu Pirelli Scorpion ATR
      Por Silvio Júnior. no fórum Mitsubishi
      Respostas: 71
      Última resposta: 29/08/2022, 18:10
    2. Motor Jimny - Longevidade
      Por felipenk no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 14/03/2014, 16:05
    3. Mecânica
      Por robsonpsantos no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/10/2011, 18:48
    4. Mecanica do meu Cj
      Por jipeiroloko no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 21/04/2005, 22:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade