So pra tirar uma duvida, isso ocorre quando esta andando ou quando esta parado tambem?
Versão Imprimível
Somente quando está andando, que o cardã está girando...daí conforme aumenta a velocidade ele aumenta sua rotação e por estar desbalanceado causa as vibrações...!!
Cruzeta ruim tbm causa vibração, rolamento central do diferencial tbm causa vibrações...e tbm coxim do motor estourado causa vibrações!!
Abraço!!
Agora estou curioso, pois tenho um amigo que tem uma L200 A/T 2005 e quando colocamos ela no elevador detectamos que o eixo cardan é inteiro pois não tem nem luva/ cruzeta no centro junto com o rolamento central, será que o antigo adaptou o eixo cardan inteiro para que não tivesse mais problemas com o rolamento?? Será esta adaptação prejudicará o conjunto da transmissão?? Preciso de ajuda pessoal , obrigado.
Bom... algumas dicas ja foram dadas pelos colegas ai. Mas comece pelo básico...... Veja o balanceamento ou rodas empenadas, veja se ha pneus deslocados..... se não for isso teste a solenoide que controla a abertura da turbina. Esta solenoide é controlada eletronicamente e tem durabilidade de menois de 100.000 km. ((( Quando ela estraga pode emperrar em diversas posições... Totalmente fechada (causando baixo rendimento e muita fumaça), totalmente aberta (Causa trepidação e estiramento das mangueiras do intercooler ) ou semi aberta onde pode causar tanto a trepidação quanto o baixo rendimento. Se o problema nao for ai...... peça para checarem a correia do balanço do motor (ela dilui a trepidação do conjunto).... não sendo isso procure por desbalanceamento do cardam ou desgaste de cruzetas ou rolamento central.... Se nada disso tiver efeito veja se os coxins do motor e da caixa não estão desgastados...... Bom.... se nada disso for a causa do problema venda logo antes que pare de vez.......kkkkkkkkk
Senhores, boa tarde.
Recentemente fiz uma revisão na minha Triton. Troquei semi-eixos, óleo do diferencial e câmbio... Porém após tudo isso ela começou a apresentar uma trepidação na roda dianteira direita quando faço curvas para a direita ou quando a caminhonete passa em ondulações na pista... Vibra a cabine inteira... Tá muito ruim e perigoso.
Isso não acontecia anteriormente.
Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
Algum semi-eixo com defeito de fábrica?
Senhores, apenas para deixar a solução do meu problema.
Caso alguém tenha o mesmo, foi na troca do semi-eixo do lado direito. O mecânico danificou o semi-eixo na hora da instalação.
Boa tarde, então troquei o kit dentada com todas as correias e rolamentos, aproveitei e mandei fazer o reparo na caixa de direção que estava começando a vazar, o carro é muito novo tem só 70.000km, é meu desde 0, daí após esses serviços o carro começou a vibrar dentro da carroceria. Já não sei o que fazer. Pois mexeu no que eu falei e deu pino de graxa no Cardan. Quem souber algo agradeço!
Também sugiro verifcar o cardan. Minha PKP mudou 100% depois que fiz alinhamento e troquei as cruzetas. Vibração Zero!