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  • #1
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Question Luz de óleo tentando dizer alguma coisa?




    Preciso de ajuda com um problema meio estranho na Minha Pajero 3.0...
    Este fds estava dando umas voltas e derrepente a luz do óleo começou a "sentilar" e apagou.... mais um pouco e precisei usar o guincho numa trilha, e ao acionar o guincho a luz acendia, mesmo pisando um pouco mais no acelerador pra aumentar e manter o giro do motor.... desligava o guincho e a luz apagava... e assim foi... depois disso apagou novamente e blz...
    Voltei da trilha... uns 50km de asfalto e tudo blza... ao parar no portão de casa ela começou a sentilar... dae aumentei um pouco o giro e pronto... depois disso sai com ela novamente e nada masi aconteceu....

    E agora... q devo pensar...
    Será q deve ser falta de pressão da bomba?
    Será q pode ser aterramento da cebolinha?
    Pq ao acionar o guincho a dita cuja luz acendia... q isso indica????

    Cruz credo... alguém ja teve estes sintomas???
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  • #2
    Usuário Avatar de CesarMit
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    Já tive problemas da luz ficar piscando em outro veículo, era a tela do pescador q estava meio querendo entupir.
    Foi tirar o carter e fazer a limpeza que resolveu.

  • #3
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    Boa.... quero ver se consigo levar a viatura para medir a pressão de óleo.... acho q se tiver baixa este deve ser o primeiro procedimento a ser feito ????

    Ontem andei alguns Km's com a viatura e ta tudo normal...
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  • #4
    Usuário Avatar de CesarMit
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    Esquizito mesmo é o fato q vc comentou da luz acender com o acionamento do guincho

  • #5
    Caro,

    Já passei por algo parececido com um Voyage há bastante tempo atrás.

    A luz vermelha do óleo começou a piscar logo depois que eu instalei um alarme. Pensei que era tilt elétrico e logo depois ela apagou. Se eu desligava o motor e ligava de novo a luz não acendia mais.

    Tempo vai, tempo vem, andei uns 5mil km com o carro assim. Às vezes acendia e logo depois apagava. Fui três vezes de SP pra BH e fiz várias viagens e nada demais. O carro rendendo, andando, sem fazer barulhos estranhos, nível do óleo ok...

    Um belo dia a luz acendeu e não apagou mais. parei o carro e abri o capô e um barulho vinha do motor com cheiro de queimado....botei oleo e segui o resto da viagem até em casa já percebendo que o motor tinha ido pro saco. No dia seguinte a chave nem virava...resultado: motor fundido por falta de lubrificação.

    Daí que eu lembrei: eu passei uma noite em uma valeta na cidade e o carter bateu. Parei, olhei e a princípio o "protetor" de carter tinha protegido o carter. O que tinha acontecido é que o carter amassou e como não dava pra ver pro trás do protetor achei que não tinha acontecido nada. O amassado pressionou a bomba e com isso ela não funcionava direito. A lubrificação não era suficiente e de vez em quando a luz acendia indicando isso pra mim, que achava que era uma pane elétrica. A instalação do alarme foi pura coincidência e ajudou no erro de diagnóstico.

    Essa foi a minha experiência, dá uma olhada no carter pra ver se não está amassado.

    Abs

    Lindóia

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Citação Postado originalmente por CesarMit Ver Post
    Esquizito mesmo é o fato q vc comentou da luz acender com o acionamento do guincho
    Nem falar.... isso é super esquizito.
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  • #7
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    AACL...
    Esse é o medo?
    quero ver se no fds, testo a pressão da bomba... se tiver OK, acho q vou pedir pro meca abrir o carter e ver a tela do pescador como o Cesar falou... e junto com isso tbm testar o sensor de pressão....

    O estranho é q a uns 5mkm eu abri o motor pq o carro ferveu e como abri já fiz uma geral e tudo estava em ordem na parte de cima.... q elemina a possibilidade de ser borra de óleo....
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  • #8
    Amigão,

    diria o seguinte: com um pouco menos de óleo no reservatório, conforme o carro samba pra lá e pra cá a luz acende e apaga. Por isso no asfalto, nivelado, ela apagou.
    Por exemplo: Sensor no lado direito, carro tombando pro lado esquerdo, luz acesa. Pegue um copo com água, faça uma marquinha com uma caneta simulando o sensor e incline o copo, é por aí.

    Abs

  • #9
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    Citação Postado originalmente por pzaidan Ver Post
    Amigão,

    diria o seguinte: com um pouco menos de óleo no reservatório, conforme o carro samba pra lá e pra cá a luz acende e apaga. Por isso no asfalto, nivelado, ela apagou.
    Por exemplo: Sensor no lado direito, carro tombando pro lado esquerdo, luz acesa. Pegue um copo com água, faça uma marquinha com uma caneta simulando o sensor e incline o copo, é por aí.

    Abs
    Sim... com certeza... se o óleo tivesse baixo, mas ele esta no nível certo.
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  • #10
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    Paulo

    Se bem me lembro vc fez esse motor a pouco tempo nao foi?
    Comigo aconteceu algo parecido e a solucao foi a bomba original que tem que ter 1,2BAR, contra 1,0 BAR das paralelas......
    Abri o motor 3 vezes ate achar o problema e era a maldita bomba.

  • #11
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Paulo, vou na mesma idéia do Wdoc sem nem saber se vc colocou ou não uma peça paralela. Isso é sintoma de bomba de óleo com pouca pressão ou então, óleo de motor baixo (difícil).

  • #12
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Wdoc
    Pequeno jr

    ACHO q os problemas acabaram....
    Na verdade eu fiz apenas uma parcial do motor a exatamente um ano atraz pq uma mangueira estorou e ele ferveu... o motor estava com 160mkm mas foi visto q estava em excelente condições mas JA Q TAVA aberto...hehehehe

    ACHO... q o problema foi o seguinte... eu tava usando óleo 20w50 antes de mexer no motor devido a km... e acabei não me tocando e usando o mesmo óleo posteriormente com o motor mais justo.... dae com esse problema acontecendo acabei medindo a pressão da bomba q deu 2,2bar.... achei alto pakas... e penso q deu tudo isso devido a viscosidade do óleo.....

    Agora, semana passada eu troquei pelo 10w40.... e aparentemente até agora tudo normal... ainda NÃO fiz uso hard da viatura em trilhas.... quero ver se este fds faço um teste pesado para ver se o problema já era........hehehehehe

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